8 de maio de 2011

Concorrentes de "Perdidos na Tribo" ponderam processar produtora


Ainda nem estreou nos ecrãs da TVI e a polémica já está mais do que instalada. Depois de a Notícias TV e a TV Mais terem noticiado o descontentamento dos concorrentes, é a edição desta semana da Nova Gente que conta mais pormenores.


“Tinham-lhes dito que não iam passar fome e que teriam o mínimo de condições de higiene. Obviamente que isso não iria passar na televisão, mas ficou acordado que o cozinheiro que estava com a produção também tratava da alimentação deles. Nada disso aconteceu e agora eles sentem-se enganados”, começa por revelar à referida revista fonte próxima de um dos concorrentes.


Os momentos passados nas diferentes tribos foram bastante penosos para muitos dos concorrentes e houve vários que pensaram em desistir. Fernando Mendes foi um deles: “Emocionalmente foi muito duro, nunca pensei. Houve momentos que custaram muito e cheguei mesmo a pensar desistir”, revelou o antigo jogador de futebol.


E parece que todas as situações que se passaram durante as gravações de Perdidos na Tribo deverão, inclusivamente, custar alguns processos à produtora, Quatro Cabezas. Quem o garante é fonte próxima à Nova Gente: “As pessoas da TVI perceberam logo que havia muitas queixas, por isso disseram para eles não falarem à imprensa. Planeiam fazer uma reunião para tentar abafar algumas situações, mas os concorrentes querem apurar responsabilidades e saber quem falhou. Há alguns que estão a pensar na hipótese de pôr um processo à produtora e pedir uma indemnização, porque as combinações verbais não foram minimamente cumpridas”.


Esta mesma fonte contou ainda alguns pormenores sobre aquilo que se passou nas três Tribos: “Eles sofreram imenso. O Kapinha, a Cláudia Jacques, a Io Appolloni e o Fernando Mendes estiveram sempre doentes, com problemas intestinais. A Marta chegou a desmaiar de fraqueza: caiu em cima de uma fogueira e queimou a mão. E a Vera passou quatro dias sem comer nada, fartou-se de vomitar e depois, porque já não aguentava mais, bebeu uma mistura de leite com farinha, que estava num balde nojento e cheio de moscas, mexido pelas mulheres com o mesmo pau com que batiam nas vacas!”.


Por outro lado, desengane-se quem pensa que a polémica termina aqui. Os concorrentes queixam-se ainda, de acordo com algumas informações recolhidas pela referida revista, de não terem cumprido com as chamadas para a família: “Garantiram que podiam telefonar de quatro em quatro dias e quem tivesse filhos podia ligar dia sim, dia não. Tal como as outras coisas todas que prometeram, isto também não aconteceu…”, revelou a mesma fonte.

Ainda segundo a Nova Gente, durante as gravações houve concorrentes que quiseram falar com alguém da TVI, mas por lá permaneciam apenas elementos da produtora Quatro Cabezas: “Deviam ser uns oito por cada grupo. Houve concorrentes que, a dada altura, se passaram completamente e exigiram falar com alguém da TVI, com quem tinham combinado as coisas paralelamente. Mas não os deixaram fazer telefonemas, diziam sempre que o telefone-satélite não funcionava bem… cada vez que alguém discutia, a resposta deles era: ‘Não temos nada a ver com isso! Vocês assinaram um contrato e sabiam para o que vinham.’ Mas a verdade é que muitos deles só foram porque tinham algumas garantias”.


Por último, Bruno Santos, da TVI, confrontado com todas estas acusações disse apenas: “Não houve combinações verbais com nenhum dos concorrentes. O contrato dizia que eles tinham de se adaptar às condições das tribos onde iam ser inseridos, foi assinado e todos concordaram. O que nós assegurámos com a produtora foi que a integridade física e a segurança dos concorrentes estavam asseguradas. O que pode ter acontecido é eles terem sido surpreendidos com o que encontraram. Provavelmente, não estavam à espera que fosse tão duro.”


Quiosque: Nova Gente

26 comentários:

Maria A. disse...

Que horror! Um verdadeiro pesadelo! Parece um filme de terror!

Como é possivel que fosse negado o alimento a seres humanos, a pontos de desmaiarem devido a quebras de tensão e a sessões de vómito, devido à fome?
Em pleno século XXI, como é possível tanta desumanidade?
Como é que a TVI pode dormir, de consciência descansada?


Com as finanças em baixo...a TVI toca a derespeitar seres humanos, que confiaram nela!

Acho bem que os lesados peçam uma indemnização!São cidadãos e têm direito a serem respeitados como tal!

Maria A. disse...

«Peso Pesado», pelo contrário, considera as pessoas como seres humanos e tenta ajudá-las!

Quando o ânimo falta em algum, é logo aconselhado a prosseguir, na luta contra os quilos indesejados!
Há uma diferença abismal entre os 2 programas:

«Peso Pesado» centra-se nas pessoas, no desejo de ajudá-las naquela luta difícil, numa luta até contra a morte!
Não deixa de ser um concurso!
Mas tem objectivos solidários!
Tem um ojectivo!

Em que se baseia «Perdidos na Tribo»? Na frivolidade, na mão cheia de nada!

E a acrescentar...no desprezo pels pessoas, pelo seu bem-estar, como se isso não interessasse absolutamente nada!

Não admira que «Peso Pesado» seja o êxito que todos vemos, com uma estreia bombástica e os diários na posição cimeira do top 5, ontem o programa mais visto!

Vamos lá a ver o que faz a estreia do programa da TVI!

Anônimo disse...

Claro que não viesse a Mariazinha falar mal da TVI!!! Eles sabiam que se tinham de adaptar as condições das tribos, nunca lhes passou pela cabeça é que fosse tão duro... mas o objectivo do programa era mesmo esse!!!
Oh maria vai-te encher, a ti e à tua siczinha reles, de moscas!!!
Passe Bem!!!
Sua Bichaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Anônimo disse...

Oh Maria!! que eu saiba quem não tem a finanças muito sudáveis é a SIC, a TVI continua a aumentar os lucros e é o media mais valioso de Portugal!!! Logo não vejo onde estejam os problemas financeiros!!!

Anônimo disse...

Curioso estas notícias quando no programa da Fátima Lopes eles dizem que tinham que se adaptar as condições de vida da tribo! que passaram fome sim, mas pq eles vivem assim e são culturas diferentes!

Anônimo disse...

è mesmo isso anônimo!!!
Sua Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicha!!!

Anônimo disse...

Mas esta Maria não vê TVI!!!! Não sabe das coisas a metade, mas tem de vir para aqui opinar e falar mal!!!!
Isto é inveja!!!
Por a TVI ter deixado a SIC num estado lastimável, agora como a SIC está a recuperar a competitividade novamente, acha-se a maior para dizer que a TVI já está acabada!!!
Vá-se catar!!!

MAIS TVI disse...

Perdoeem me intrometer- me mas viram o "A Tarde é Sua" de hoje? Viram Iô Apolloni confessar que lá nas tribos disse coisas que não queria, desesperou, etc...mas adorou a experiência??

Todos disseram que foi muito especial, que não voltavam a repetir (ÓBVIO) mas que valeu a pena!! Toda a gente sabe, ou devia saber, como é a imprensa!! A TV7DIAS há umas semanas tb revelou coisas estupidas sobre o "Peso Pesado" e eu não acredito que isso seja verdade...

O programa é muito emocional e obviamente que eles se passaram, tal como não deviam estar mt bem dispostos no aeroporto quando a imprensa os abordou...Ninguém chegaria bem dessa experiência! É durissima mas tem uma mensagem muito profunda: não damos valor ao que temos!!

MAIS TVI disse...

Maria só uma coisa: a qualidade dos programas não se reflecte nas audiências ok?

É prova disso a "Casa dos Segredos" que arrasou em audiências mas pouco ou nada tinha de culto, e "Sedução" a melhor novela de sempre ecom as piores audiencias que existem!

Quer a minha opinião? Não acredito que o PERDIDOS tenha grande audiências frente ao "Peso Pesado" mas é um optimo programa...e sobretudo INOVADOR!

Anônimo disse...

Olhem também as revistas que lançaram a polémica... A TVmais é claramente do grupo da sic... as suas capas desde que a júlia saiu da TVI, são quase todas com ela ou com os gordos!!!! E depois as noticias são todas a falar bem da sic... claro!!!

TVI Blog disse...

Mas vocês ainda perdem tempo a falar para a parede ou tentarem-lhe ensinar alguma coisa ?

Desistam, as paredes vão ser sempre paredes (ocas).

TVI Blog disse...

'Perdidos na Tribo' vai ser um grande programa como é óbvio (aconselhado por professores, por este ser bastante educativo), por isso a vertente pedagógica, ao humor, à descoberta de novas culturas e formas de viver, são mais do que ingredientes para fazer deste programa um sucesso, e quando falo em sucesso não é só de audiências, mas sim em riqueza de conteudo, que é o que falta muitas vezes nos programas 'sensação' da actualidade.

E obviamente que eles tiveram de passar dificuldades para saberem o que é viver numa tribo, e agir como eles. Eu já li hoje num blog que o programa era para ser uma farça, e a produção ia-lhes dar banho e alimentação ocidental ... que horror se assim fosse. O objectivo do programa não era esse que eu saiba.

Por isso, isto era uma aventura inédita em televisão, e estes 12 famosos sabiam para o que iam, e sabiam que iam passar dificuldades, e obviamente que muita coisa é especulação da imprensa, o que é normal, aliás os 'podres' do programa foram todos postados aqui neste blog, e qualidades (como eu me farto de ler na imprensa) ainda não foi nenhuma divulgada, por isso também há aqui uma forma de tratamento tendenciosa por parte desta equipa, que agarra com unhas e dentes o seu eleito 'Peso Pesado'.

Penso que Portugal vai querer ver uma experiência muito enriquecedora como esta. Eu pelo menos já aprendi a dizer 'Senta-te' e 'Está tudo bem' na língua dos índios.

Fantástico!

TVI Blog disse...

Aliás este programa é um baú de vocabulário índio, e um baú com muito ouro, para nos enriquecermos de cultura, que é o que falta a muita gente.

Quem está contra este programa, simplesmente não quer alargar a sua cultura (que já é pouca), e não quer aprender coisas novas (e de graça) que a televisão lhe oferece em Horário nobre, fugindo à chatisse das novelas. Cada um sabe de si!

Mas gastar dinheiro (25€ a 35€) num livro sobre povos primitivos, a ver de graça este verdadeiro espectáculo presenciado por pessoas, prefiro a 2º opção. Mas como disse cada um sabe de si.
Faltam poucas horas, e já espero ansiosamente pela estreia.

As vozes de burro/a não chegam aos gráficos de audiências que veremos amanhã.

Meteo Alentejo disse...

também já estou ansioso.
PERDIDOS NA TRIBO é o verdadeiro programa do ano.

D. Silva disse...

De uma vez por todas, ambos os programas são do melhor que já se fez e já se imaginou em Portugal.

Mesmo que os Perdidos tenham mais peso nas audiencias do que o, irremediavelmente, Programa do Ano.

Daqui a 5 anos, se não houver is edições de nenhum dos reality shows toda a gente se vai lembrar de Peso Pesado e menos gente se vai lembrar das Tribos.

Vamos ver qual é o que tem emlhor produção, logo se fará a comparação.

Contudo é bom ter em conta que a SIC está muito bem artilhada...

Luís Fernandes disse...

Que não viesse o meteo defender a suposta estação de eleição.
-Rodolfo, eles não são indios. Indios, américas.
- A Sic e a Tvi, ambas gozam de uma optima saúde económica. Não sei de onde surgiu a ideia de que uma e ou a outra tem problemas económicos.
- Perdidos goza a favor, pois a imprensa fez o obséquio de revelar a primeira e a segunda equipa a serem expulsas.
- Ambos os programas são educativos. se bem que Pnt é dirigido a uma certa parte dos consumidores, ao contrário de Pp
luis fernandes

Meteo Alentejo disse...

não é suposta estação de eleição é mesmo a minha estação de eleição.

Anônimo disse...

FUCK YOU MARIA E LUIS!!!

Anônimo disse...

Eu acabei de ver o Peso Pesado e mudei para a TVI para ver o programa dos índios e fiquei completamente ENOJADO quando me aparece 1 das concorrentes a beber sangue de animal com 1 palhinha!!!
mas o que é isto???
e depois ainda há gente que fica toda ofendida por ter visto um dos concorrentes da SIC a levar com 1 balde de água na cara!
não há limites em televisão?? é horrivel saber que 1 canal faz de tudo para ter audiencia, até por 1 concorrente a beber sangue!
? é por isso que eu não vejo a TVI!! que coisa mais macabra! beber sangue é coisa de satanás!
tomara que seja 1 fiasco essa bosta de programa!

Anônimo disse...

falaram mal pelos baldes de agua na sic mas sera que preferem ver pessoas a beber sangue, ver animais a serem mortos e comidos na hora ou comerem cabeças de morcego? compreendo quem gosta de filmes de terror mas porem um programa destes as 22 horas? secalhar no peso pesado nao me enojo tanto... ps- acho que a terceira idade que e o grupo etario que nao ve o peso pesado nao sei se vai conseguir ver um programa inteiro dos perdidos na tribo

TVI Blog disse...

Enfim ... vêem as tais paredes ocas que por aqui andam ?

Não foi a TVI que obrigou os famosos a beber sangue, foram os da Tribo. Estão a ver o que faz não ver o programa do inicio ao fim apenas porque é na TVI ? ... ai ai esse fanatismo ingorante.

Aquelas são as leis das Tribos, beber Sangue, e se não o fizerem são expulsos da tribo, logo tinham de o fazer.

MAIS TVI disse...

Vi o programa de uma ponta à outra e eu, que tanto medo tinha deste concurso ser mau, resumo tudo numa frase: É O MELHOR PROGRAMA ALGUMA VEZ FEITO EM PORTUGAL!

Anônimo disse...

Vi o especial que a Fátima Lopes fez durante a tarde e depois de ver as imagens que vi, pensei... ainda bem que houve este especial que assim poupo o meu tempo a não ficar com vómitos em frente à tv. Não porque tenha alguma coisa contra o formato, simplesmente porque não consigo ver sangue nem uma pessoa a morder as entranhas de um animal. E como eu, quantos mais?

Anônimo disse...

so os nomes dos nicks mais tvi e tvi blog dizem tudo ... mas eu pergunto vos acham que pessoas normais principalmente da terceira idade conseguem ver animais a serem caçados e amanhados e sangue? A mim nao faz muita diferença porque costumo ver documentarios da discovery mas a essas pessoas nao sei... criticaram tanto os baldes de agua do peso pesado por ser humilhante e agora por coisas piores ja esta tudo bem ... Para o publico da tvi que so esta habituado a ver novelas veem o primeiro episodio ( que acredito que vai ter muita audiencia por causa da curiosidade da estreia) mas pensa duas vezes para o proximo domingo ... ps- dentro dos 3 programas rtp sic e tvi vi os perdidos da tribo e vi agora o da rtp gravado na zon e achei bastante interessante o ultimo a sair por ser uma especie de gozo aos reality shows tipo big brother ... achei muito engraçado

Meteo Alentejo disse...

um excelente programa.
diversificado, diferente, educativo, original.
um programa que permite descobrir outras civilizações, que permite conhecer outras culturas.
é importante conhecer-mos outras maneiras de viver pois afinal nem toda a gente tem as mesma condições que nós.
nós queixam-nos que vivemos mal, mas comparados com aquelas tribos somos uns privilegiados.
por isso mais uma vez volto a dizer que é um programa bastante educativo.

Anônimo disse...

A tvi é o canal merda de Portugal... só passam programas e novelas sem conteúdo... Também não tem profissionais... Só tem pessoas com uma cultura razoável... Esse programa das tribos é lixo...