14 de maio de 2011

Azerbaijão vence Festival Eurovisão da Canção 2011


Apenas três anos depois de se estrear no mais famoso palco europeu, o Azerbaijão venceu a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção. Depois de uma das votações mais renhidas dos últimos anos, Ell e Nikki conseguiram destacar-se na tabela classificativa deste festival e alcançar assim o 1º lugar com 221 pontos ao cantarem Running Scared.

Em segundo lugar posicionou-se a Itália, com 189 pontos, neste seu regresso à competição depois de 16 anos sem marcar presença no Festival da Eurovisão. Em terceiro lugar ficou a Suécia, com 185 pontos.

Pela voz de Joana Teles, Portugal deu os seus 8 pontos ao vencedor, o Azerbaijão. Os 10 pontos portugueses foram para a Itália, que se posicionou em segundo lugar. E como habitualmente, a pontuação máxima dada pelo nosso país foi para a Espanha.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pedro foi o quarto ano que o Azerbeijão concorreu! ;)

Anônimo disse...

Que banhada de resultados, a sério. Havia muito, mas muito melhor que o Azerbaijão. França, Reino Unido, Suiça, Hungria, Alemanha, Irlanda, Estónia, Rússia, Áustria, Espanha, Dinamarca, Suécia, enfim...

Anônimo disse...

a maior parte das musicas era tudo uma especie de "excesso" a uns anos atras e pimba... entao a da espanha abusou xD

Anônimo disse...

A Espanha foi a melhor...segundo portugal...

Anônimo disse...

portugal seja a musica da espanha boa ou ma da sempre 12 pontos xD ... no festival da eurovisao os paises dao sempre muitos votos aos paises vizinhos sejam as musicas boas ou mas ... mas va la ganhou a melhor cançao mas tambem vendo as outras nao era muito dificil saber :P ... e so musica pimba e boybands com homens que nem sabem o que e cantar para eles so interessa dançar

Teresa disse...

É verdade. Ganhou a melhor canção. Não haja dúvidas que este ano o resultado foi justo. no entanto, as preferências pelos vizinhos mantêm-se, infelizmente, mas o televoto induz muito a isso. Portugal, adeus.Tanta luta para nada. Tiveram o que mereceram. os portugueses, ou uma parte deles, têm o que merecem. No dia 5 de Junho vão ter o que merecem...

Orion disse...

Isso é uma ameaça?...

Orion disse...

A verdade é que neste concurso, desde há muito, a música é um detalhe secundário. A audiência, em qualquer dos países já só se vai resumindo a algumas minorias específicas, o que se reflecte nos vencedores que têm aparecido.
Algo de acertado que os nossos representares disseram há algum tempo foi que apenas tinham concorrido por o festival ser o único programa onde é possível dar espaço a que cria. Houvessem mais alternativas e o caso mudaria de figura.