18 de maio de 2011

André Cerqueira lança farpas à SIC


Foi durante a apresentação de Virgílio Castelo, Eunice Muñoz e Miguel Guilherme como novos exclusivos da estação de Queluz de Baixo, que o director-geral da Plural Entretainment deixou algumas criticas à estratégia de ficção que se faz na concorrência, nomeadamente, na SIC:


“Enquanto outras televisões querem fazer contratos com estações de outros países, nós investimos em talento”, criticou André Cerqueira, em declarações ao Diário de Notícias, acrescentando ainda que “Há muito dinheiro investido em contratos de exclusividade e ainda bem”.


Na mesma entrevista o responsável confessou que, ainda no próximo mês, será feita uma nova apresentação à imprensa com todos os actores com contrato de exclusividade e dos novos estúdios da ficção TVI.


Quiosque: Diário de Notícias

106 comentários:

Anônimo disse...

Ele não lançou farpas nenhumas disse apenas que enquanto outras estações fazem acordos ou contratos com televisoes estrangeiras eles apostam em talento.

Este blog gosta mesmo de arranjar polemicas sem motivo aparente. É quase um blog de apoio á TVI disfarçado de blog de televisao, um blog imparcial como o novelasnacionais.com já não há paciência!!!

Luís Fernandes disse...

A Plural é tão portuguesa como a Lady Gaga ser mexicana.

Anônimo disse...

(Sou o memso anónimo do outro comentário...)

E depois admiram-se das discussões entre visitantes se é o próprio blog que as causa com este tipo de titulos nos posts.
De certeza que esta noticia era maior mas este blog só tirou a parte em que o André Cerqueira falou da concurrencia. Porque será?

Anônimo disse...

Este blog gosta de dividir as noticias por partes que é para dar mais polemica. Primeiro falam dos actores exclusivos e depois falam do "ataque" (se é que se pode dizer assim) do André Cerqueira á concurrencia. Nada contra foi apenas uma observação...

farm1estesc.10.11 disse...

Investem em talento? Onde dos morangos em que elas sao todas modelos e eles sao actores so por terem cara bonita? enfim andre cerqueira mais valia estar calado

Anônimo disse...

Tem alguns actores comtalento, outros são "moranguinhos", outros filhos de figuras publicas, mas a TVI também tem muito actor sem talento não é só a SIC.

Luís Fernandes disse...

Para André Cerqueira talento significa estar na TVI ou ser filho de uma figura pública? Não percebi.

Os actores que foram da TVI para SIC tem talento como Helena Laureano, Joana Santo

Anônimo disse...

A tvi tem excelentes actores, mas também a outros que só tem exclusividade por serem filhos de figuras publicas, como e o caso do David Carreira.

Enfim...

Anônimo disse...

ah sim a Helena Laureano tem talento que se farta... UH, não podi nter melhor exemplo... pelo amor de Deus, a tvi não perdeu nada com essa, faz sempre papeis de maluca e sempre com o mesmo jeito, as cenas de choro e sofrimento, com ela são sempre iguais... Na Flor do Mar, ao desempenhar a sua personagem fazia-me lembrar a personagem que ela teve na Ilha dos Amores...
Por amor de Deus, se queres falar em talento que foi para a sic, só o Manuel Cavaco de resto... CANASTRÕES

Anônimo disse...

Concordo com os anónimos este blog e o próprio a causar as discussões!

Luís Fernandes disse...

Para os fãs da TVI, a Júlia, a Helena, a Gabriela, O Ricardo Carriço, todos os que trocaram a TVI pela SIC perderam o seu talento não foi?

Anônimo disse...

não, não é isso, ó luisinho... tas a apanhar o jeito da mariazinha???

Acho é que júlia perdeu muito em mudar, as pessaos na rua todas dizem o mesmo, e isso refletesse nas audiências, as pessoas resentiram-se com a mudança dela

Luís Fernandes disse...

Não, não estou a apanhar o geito da Mariazinha. Eu defendo a SIC e sei quando ela erra. Mas o que parece é que para os fãs da TVI, todos os que saiem para a SIC se tornam canastrões.
Se bem que a Júlia mudou, mas não deixa de ser uma óptima professional

Anônimo disse...

Mas quando tava na TVI era a esganiçada, que nem se podia ouvir que rebentava com os timpanos... não era???

Universo SIC disse...

O André Cerqueira gostaría era de puder contar com o apoio técnico da Globo, então manda farpas.
Veja-se o caso de Joana Santos fez pouco na TVI e na SIC virou estrela, quero dizer com isto que não chega ter talento, é preciso mais.

Maria A. disse...

Luís Fernandes, boa!
Essa da Plural ser portuguesa...bem comparada com a nacionalidade da Lady Gaga!
Este André Cerqueira é cá um ponto!
De facto Luís Fernandes, parece que ter talento...é estar na TVI...segundo o André Cerqueira!
Trocaram a TVI pela SIC...e o talento esvaíu-se de um dia para o outro!
Saíu pela janela!

Boa, Farmácia, os actores
de «Morangos» têm cá um talento!

Anónimo das 17:27, eu costumo ouvir dizer na rua, que a Fátima Lopes perdeu muito em ir para a TVI!
Giro, não é?

Maria A. disse...

O Virgílio Castelo, que era consultor da ficção na SIC,tornou-se dispensável, quando a SIC e a Globo fizeram a parceria na ficção.
A Gabriela Sobral faz a ligação entre a SIC e a Globo!
Qual passou então a ser o papel dO Virgílio Castelo?

A TVI aproveitou-o, pois daqui a pouco não tem profissionais na ficção, que cai que é um dó!

Por isso o André Cerqueira começa a ficar desesperado.

João Bundchen disse...

É obvio que nenhum actor perde talento em mudar de estação. Mas sejamos sinceros, o leque de actores da Sic é muito fraco... Tirando o Diogo Morgado, O Manuel Cavaco,A helena Laureano , joana santos e mais um ou outro...
Enquanto Maria... os morangos com acuçar é uma escola de actores... nem todos são bons, mas alguns são extaordinários. Olha, a SIC quis levar a Rita Pereira, levou a Diana Chaves, a Cláudia Vieira... então SIC quer actores sem talento?? Lol.

João Bundchen disse...

Enquanto à questão da TVI ficar sem actores??? essa é para rir... já viste o leque de actores que a TVI tem comparado com o da Sic???

Maria A. disse...

UNIVERSO SIC, totalmente de acordo!

Como já tenho dito, não basta ter algum jeitinho para curar, ou ter jeito para ensinar, para de ser médico ou professor, por exemplo!

É preciso ter formação, para desempenhar essas profissões!

Esse é um dos pontos, que está a marcar o sucesso de «Laços de Sangue», à medida que as novelas da TVI caem!

Na parceria com a Globo, além das técnicas transmitidas pela maior produtora de novelas da Globo...faz a diferença a formação dos actores por aquela produtora!

Vejamos o exemplo que apresentou...e muito bem: a Joana Santos.

Na TVI apenas tinha jeito para representar.

Na SIC ganhou formação através da Globo, tal como o médico e o professor do exemplo...
E tornou-se naquela belíssima actriz, que cola os nossos olhos ao ecrã no dia a dia!

Anônimo disse...

Apoiado João!!! e Maria fui eu que disse aquilo da Júlia e sim ouço as duas coisas que ambas perderam, mas a Júlia era a preferênca, logo perdeu mais do que a Fátima, não compare, você anda sempre a dizer que a Fátima tem auiências horríveis, mas não se esqueça que a Tarde é Sua está a competir com novelas, logo ai é uma desvantagem e ainda tem muito mais audiência do que a Júlia...
E só mais uma coisa, voce que gosta muito dos valores de estreia...
A Júlia não conseguiu fazer nem metade dos valores das duas estreias da Fátima Lopes na TVI, falando em talk-shows claro...
Portanto, acho que a Júlia perdeu muito mais e isso tem se reflectido nas audiências... e não é o primeiro caso, isso aconteceu com Manuel Luis Goucha quando veio para a TVI e só aceitaram-no 3 anos depois... O Público não esquece de um dia para o outro, ainda para mais a Júlia, que era anfitriã em tudo o que era programa e gala da TVI...

Maria A. disse...

Por vezes há comentários engraçados:
para o Anónimo das 17:05, os actores são as personagens que desempenham.

E dá como exemplo a Helena Laureano, que é maluca, porque desempenha personagens de maluca!

Quer dizer...se um actor desempenha o papel de milionário, é porque é mesmo milionário.

Como se os papéis que um actor desempenha...marcassem a pessoa!

Aí é que está o ser bom actor: desempenhar o papel de tal maneira...que não se distingue o actor da personagem que desempenha.
Um actor tem que vestir a pele da personagem, como se fosse realmente a sua!
Fora da ficção volta a ser ele!

E é o que faz a Helena Laureano!

Longe disso estão os modelitos de «Morangos»( as excepções são raras), que dizem o texto como se estivessem apenas a lê-lo!

Anônimo disse...

Concordo João Bundchen a Sic queria a maior parte dos actores dos morangos.

A Joana Santos na TVI era uma actriz normal ou até fraca em comparação aos outros, já na sic onde não existe actores de jeito ela é um fenómeno!

João Bundchen disse...

Claro que a Joana Santos não foi aposta da TVI porque lá há imensas actrizes melhor que ela... Sara Barradas, Rita Pereira, Sara Prata, Sofia Arruda e mais alguma... oh Maria Balsemão você nunca me responde porque? fogo... não há reposta possível para o que digo???? :(

Anônimo disse...

Mas estas crianças que acredito que nem 18 anos tem e so conhecem a televisao de a meia duzias de anos nao tem mais nada para fazer senao criar discussoes sobre canais de tv? Eles nao vos pagam para voces andarem a defender A ou B portanto nao entendo estas discussoes... se nos problemas da vida voces forem quando nao gostarem de uma opiniao vao se dar mal ... mas aqui na internet toda a gente se acha a maior mas enfim...

Maria A. disse...

Olá João! Então que diz à queda de «Remédio Santo» ao 2º round, quase a ser vencida po «Laços de Sangue», que começou uma hora mais tarde?

Se competissem na mesma hora, era quase certo que «Laços de Sangue» seria a novela mais vista, na medida em que mesmo uma hora mais tarde quase empatou com ela em rating, mas venceu em share...e arrasou o «Anjinho»!

E o «Peso Pesado»...continua bem vivinho, a 0,7% de «Remédio Santo»!

Com que então os bons actores estão na TvI!

Estavam, até a Gabriela Sobral, que os conhece como ninguém, ir buscá-los!
E o leque de actores da TVI tem diminuído tanto, que o canal se vê obrigada a repetir sempre os mesmos!

Parece que o problema é temporal!
O João está no passado, antes da «ceifa» que a Gabriela fez aos actores.

E eu analiso o presente!

É essa a causa da má disposição do André Cerqueira: ver fugir os actores...e as audiências das novelas!

A SIC disponibilizou uma grande quantia para investir na ficção...tal como fez quando realizou a mais vista ficção portuguesa, que todos recordamos: «Médico de Família», com uma média de 2 milhões de espectadores!

Anônimo disse...

Oh maria eu não disse que os actores são as personagens que desempenham, mas a maneira que as desempenham é que é sempre a mesma, no caso da Helena Laureano... e isso faz cansar os telespectadores... Faz o público lembrar uma personagem anterior e um bom actor, varia o desempenho, até porque as personagens são diferentes, ela são todas iguais...
Percebe, ou sou quer é dizer mal????? Aliás como sempre...

João Bundchen disse...

Diga-me, de sua justiça, quem foram os BONS actores que a Sobral ceifou à TVI...

Anônimo disse...

Não quer falar em passado, mas vai buscar valores passados...
Não comparem a liderança da sic com a da tvi, até porque quando a sic era líder a sua concorrência era praticamente a rtp 1

Luís Fernandes disse...

João, foi a Gabriela + a sua equipe que conduziu a TVI à liderança...

Anônimo disse...

falta o factor Moniz, que o Pedro Granjer diz que é muito persuasivo...

Maria A. disse...

João Bundche, não entendeu a minha resposta, concordando com o Universo SIC?

A Joana Santos era na TVI como um diamante em bruto, pois apenas tinha o jeitinho!

Na SIC, foi como se o diamante fosse lapidado...ou a pessoa que tinha jeito para curar, se tornasse numa médica depois de tirar Medicina!
Não sei se percebe a metáfora!

A Joana Santos ,tal como os outros actores da SIC, tem levado acções de formação, dadas pelos reis da ficção da melhor produtora de novelas do mundo.

Deve ser isso que falta aos actores que mencionou: a Rita Pereira, a Sara Barradas!

Coitadas, esforçam-se!

Mas quem lhes deu formação? Quem as ensinou a representar?

Deve ser essa diferença, que o público começou a notar...e as novelas da TVI já perdem os lugares cimeiros... enquanto que «Laços de Sangue» trepa!

João Bundchen disse...

Desde quando a Joana foi da TVI? participou em algumas novelas... nunca teve um contrato de exclusividade... Elas de longe são melhores que a Joana... e ainda me tinha esquecido da Mariana Monteiro e da Vera kolodzig. Acha que ela alguma vez se conseguia sobressair de entre estas? Não digo que ela não seja talentosa... lá isso o é, mas na sic, na TVI não ! Mas ainda não me respondeu quem ceifou a sic... não consigo perceber ! Ah... antes que me diga o Manuel Cavaco e Helena Laureano... esses foram para a sic porque foram dispensados, a TVI não renovou o contrato !!

João Bundchen disse...

Ah... há um erro nessa formação.. A Diana chaves está a ter?? é que não me parece.Lol

Maria A. disse...

João Bundchen, quer mesmo que eu ponha aqui uma lista dos actores que a SIC foi buscar à TVI, para depois os sujeitar a acçºoes de formação?
É uma lista tão grande!

O Luís Fernandes fez um resumo muito oportuno:

A Gabriela Sobral e a sua equipa, foram o braço direito do Moniz, a levar a TVI à liderança, quando ela fazia apenas 14%!
Ela sabe como isso se faz!

Mas para isso...começou por ir buscar a sua equipa, que tem juntado toda na SIC! Todinha! Basta ela acenar!
Depois têm vindo outros passos: a parceria com a Globo, a formação dos actores, o investimento na ficção, a parceria nas novelas...

Vem lá outra novela da SIC, também com a parceria da Globo, envolvendo aquelas técnicas que a TVI nem sonha!
A TVI que se cuide!

João Bundchen disse...

Sim... quero saber os nomes, estou curioso, quero ver essa lista enorme !!

Anônimo disse...

Oh Maria veja a opinião de Joel Neto, no diário de Noticias, comentador de tv e veja se a sua queridinha Joana Santos tem talento ou não...
Para mim tem tanto valor como os outros...
E em relação a formação, a Plural tem formação caso não saiba...

Maria A. disse...

Anónimo das 18:47, a Fátima Lopes fez esses 2 valores ao chegar à TVI, porque as pessoas tiveram curiosidade de vê-la noutro canal!

Mas a curiosidade passou depressa, já que os valores começaram logo a cair!

Preocupada, vendo que a sua nova aquisição, que lhe custara tão cara, estava a cair assim...a TVI fez uma mudança: mudou-a para as tardes!
Mas não resolveu a queda!

A marota da SIC, que tinha «Negócio da China» na competição com ela...resolveu substituir a novela por «Alma Gémea», aquela repetição do grande Walcyr Carrasco.

E a Fátima caíu redonda...com «Alma Gémea» e a novela da RTP!

João Bundchen disse...

Anónimo onde posso ver o artigo do joel neto?

Anônimo disse...

na parte de tv, no site do diário de noticias...
Fica aqui:
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1854520&seccao=Joel Neto

Anônimo disse...

Os actores da SIC são tão bons que a Globo, apesar de ter uma parceria com a SIC, veio a Portugal contratar o Paulo Rocha da TVI, a Maria Vieira da RTP e a Marina Mota que a primeira vez que fez novela foi na TVI.
Isto para já não falar de outros actores portugueses que recentemente trabalharam na Globo como a Carla Andrino que é da TVI ou o Joaquim Monchique que está na RTP!
Esta realidade deixa os fãs da SIC sem resposta pois contra factos não há argumentos.
A verdade é que os grandes actores nacionais ou estão na TVI ou na RTP e é claro que a Globo como só está interessada nos melhores vem "pescá-los" a essas duas estações pois sabe que na SIC só está o refugo... a aclamada parceria de nada vale aos canastrões da SIC!
Bons actores nos ecrãs da sic só os brasileiros que trabalham nas novelas da Globo, porque os portugueses de Laços de Sangue são muito fraquinhos, coitados.

Anônimo disse...

Sim Maria, mas já fez mais que a Júlia, era ai que eu queria chegar... Mas mesmo redonda, faz mais que a Júlia!! E que a Lino, que mesmo com o flop do Agora e que conta, faz valores inferiores á Fatima...

Anônimo disse...

A plural tem cursos de formação de seis meses e para a informação da Maria a rita pereira tirou vários cursos e estudou representação em los angeles mas como nao está na sic, ja nao e uma boa atriz. O mais engraçado é que ve se mesmo que a Maria ou é louca desvairada pela Sic e sabe todos os dados e valores da estação ou trabalha na SIC que é a resposta mais correcta, nao se ve logo que ela vem pra aqui gozar com a tvi e exaltar a sic pq é trabalhadora do senhor Balsemão.

João Bundchen disse...

A maria nunca mais me diz os nomes dos actores... cá para mim não há !!!

Anônimo disse...

pois é tanta fanfarronice com o acordo entre a globo e a sic e vai-se a ver os atores que foram contratados para a novela do falabella não pertencem a sic esta e muito boa

Anônimo disse...

E já viram a nomeação de dois actores sic para os globos de ouro????
Ainda dizem que são imparciais... sim sim
Por isso é que os globos de ouro deixaram de os prémios de tv...
Bem dita tv7dias que troxe prémios imparciais ao mundo da tv!!!

O que é que o Rui porto nunes fez para ser revelação??? foi os vampiros???
ahahahahahahahahaah
Deixem-me rir...
E a joaninha????
Tantas actrizes que já fizeram o que ela fez...
ai,ai sic, que credibilidade tens???

Maria A. disse...

Anónimo das 20:06, não vi essa opinião! Mas o Joel Neto, que deve ter acções na Media Capital, atendendo às suas crónicas... tem o direito de expressar a sua opinião.

No entanto há opiniões contrárias: o Fernando Sobral, por exemplo!

A Joana Santos tem a honra de estar nomeada para os Globos de Ouro.

E como sabe, essa nomeação é feita pelo público!

Faz um papel de vilã extraordinário! Vê-se bem que está ali o dedinho da Globo!

A Plural forma os actores? E onde vai buscar os conhecimentos para isso?
Se não os tem para si!

Anônimo disse...

E esse que nomeou??? Não terá acções na Impresa???
ai, ai Maria já lhe faltam argumentos ao óbvio...

E desde quando a globo dá formação aos actores da sic????
Nunca na vida!!!
Quanto muito, a globo indica os actores mais indicados para determinados papeis... com pouca escolha, com a oferta que a sic tem!!!
ahahahahahahahaah

jrsneto disse...

eu so quero deixar aqui o meu comentario com alguns reparos a outros;
1º diziam ai que o paulo rocha era da tvi, errado quando foi convidado para fazer a novela brasileira foi por intermedio da sic e ele trabalhava na sic.
2º a rita pereira não é boa atriz vamos simplesmente dizer a verdade não é teve em los angeles isso nao quer dizer nada so quer dizer que teve dinheiro para gastar em passagens de aviao, porque nao aprendeu nada.
3ºe verdade a tvi tem um grande leque de bons actores, ao contrario da sic que tem um leque mais pequeno de actores.
4º a marina mota nao e da tvi como disseram ai como nao tem contrato, fez algumas novelas ela foi por intermedio da sic.
5º a joana santos e muito melhor atriz que qualquer uma das mais novas da tvi e preciso lembrar que ela recebeu o premio revelação pelos premios tv7dias.
6ºe a verdade é a sic está a chegar em grande e digamos que tem um melhor backup que a tvi.
7º quanto ao andre cerqueira quando ele diz que tem talento tem, mas a sic também tem mas a sic ta a apostar e melhora-lo ainda mais.
8º a helena laureano foi dispensada por motivos de nao profissionais mas pessoais pois ela e uma optima actriz

MAIS TV disse...

Só umas observações à nossa já habitual Maria..

A questão da Fátima Lopes
- Mudou para a TVI - FACTOR CURIOSIDADE (é o seu argumento!) .. E não houve factor curiosidade para Júlia Pinheiro? Que ideia!!

- Passou para as tardes porque não estava a render? Passou para as tardes porque a Júlia Pinheiro foi amiguinha da TVI e antes de se pirar assegurou que deixava alguém com talento para a substituir! Fátima Lopes tem talento, só não está a fazer um formato "à sua medida" mas à medida da "Querida Júlia". E por falar em talento, tenho a certeza que enquanto estava na SIC a querida Maria era a maior fã da apresentadora, estou errado?

A questão dos actores
A Plural tem obviamente uma aposta em formação de actores! Ou acha que os rapazitos e raparigas dos MCA vão para as novelas de HN representar como em MCA? Qual é a parte de que MCA é uma escola que não percebeu?

Assim como também a SIC tem a escola de apresentadores de televisão, com CC na SIC Radical! Uma óptima aposta, do meu ponto de vista.

Mas de facto acho engraçada quando a Maria refere a GLOBO como um tesouro! Para mim é a maior tristeza do mundo! É triste saber que os nossos actores têm de andar a copiar os moldes dos brasileiros para se considerarem bons! Sim é com os bons que se aprende, mas não é copiando-os. E sim, agora a Maria dizia-me, mas a Plural é espanhola! É espanhola sim senhora, mas não vê nenhum actor espanhol formado pela Plural... A Plural é espanhola, mas o seu negócio e português!

'Laços de Sangue' é uma boa novela, mas triste seria se assim não fosse! Com o enorme investimento da SIC, com a parceria da maior produtora de telenovela do mundo e com alguns dos actores da TVI, geradora da boa Ficção Nacional..

Sim, Maria, não me estou a contradizer.. Eu não sou contra a GLOBO, só tenho pena que a SIC sinta necessidade de fazer igual em vez de apostar em algo criado por si..

Quer dizer, não é assim tão mau.. A ver pelo Emmy recebido pela produção da Plural para a TVI!

Cumprimentos saudáveis!
E Maria, continue com a sua retórica desprovida de razão, mas que ainda assim leva este conjunto ínfimo de crianças obcecadas por televisão a tentar chegar aos calcanhares da argumentação de uma professora.. ahahah

Anônimo disse...

A Plural vai buscar os conhecimentos, onde a globo foi buscar os seus...

Sabe uma coisa, a sua Vanessa Oliveira e outras tiveram formação graças a iniciativas da Plural e sabe quem tava a dar essa formação?? a sua querida Júlia...

Sim porque a plural tem como formadores, grandes actores, como Nicolau Breyner, Manuela Couto, Adriano Luz, etc, etc

Tantos, que a sic não tem, mas a tvi sim

Maria A. disse...

Anónimo das 20:15, quantas vezes é preciso dizer-lhe que nenhum desses actores que mencionou, se revelou na TVI?

O Paulo Rocha chamou a atenção do Aguinaldo Silva, aquando da novela «Vingança»

A Carla Andrino começou a distinguir-se nos Malucos do Riso.

A Marina Mota começou por fazer um programa de humor na SIC. Chamava-se: «Marina...Marina»-

O Joaquim Monchique e a Maria VIeira, fizeram durante muitos anos parte da equipa do Herman, na SIC.

Foi aí que se tornaram amigos do Falabella.
Do Ricardo Pereira, exclusivo da SIC, nem vale a pena falar, pois é uma presença constante nas novelas da Globo,e realiza projectos na SiC, devido à parceria.

Onde está a TVI nisto?

Quem sabe que a TvI existe?

João Bundchen disse...

Maria tenho medo de si... por favor nao ponha uma bomba na TVI... pff. e espero ainda pelos nomes !!

Anônimo disse...

Sim a sic teve de ir buscar o modelo da globo, mas ta tvi ganhou um emmy, com um modelo totalmente portugues

Anônimo disse...

Cuidado com as caganças ANDREZINHO...

Anônimo disse...

MEDO!!!! MEDO!!!

Esta Maria é doente!!!! Tenta arranjar razões e argumentos deprovidos de qualquer veracidade para discutir com estes miúdos...
Pelo amos de Deus!!!!
Deixe-se disto, ainda acaba no manicómio... a tentar responder a todos os que defendem a TVI...

Uns morrem outros ficam ASSIM!!!

Anônimo disse...

A maria deve passar o dia so a ler comentarios nos blogs e a pensar em aldrabices para escrever nos comentários. Ca pra mim ela é contratada pela sic pra ver a opiniao dos bloguistas e responder de forma completamente estupida. Ganda personagem, já pensou ir ao psiquiatra ver se está tudo bem.

Anônimo disse...

MARIA A disse...

Anónimo das 17:27, eu costumo ouvir dizer na rua, que a Fátima Lopes perdeu muito em ir para a TVI!
Giro, não é?

É O QUE OS SEUS CLIENTES LHE COSTUMAM DIZER???

Anônimo disse...

Pois Maria mas a sic ate ofereceu a Rita pereira a apresentação de factorX.

Li numa revista a algumas semanas, como também li que a Fernanda serrano deu nega a sic!

So não sei porque que o blog não posta estas coisas...

Anônimo disse...

Pois Maria mas pelo menos a Fatima teve curiosidade.

E a Julia? nem isso teve...

Anônimo disse...

Já agora Maria, voçê fala da Globo como se fosse a melhor produtora do mundo, mas não é, a melhor é uma da argentina (não sei especificar o nome)e também a Globo nem é sequer a melhor do Brasil, a melhor é a clonne, produtora que vários actores da Tvi tem formação!
E já agora, a TVI é líder, admita.

Rui disse...

Cale-ae sua estéupida, maluca e arrogante...sua maria Balsemão. Vá catar moscas para Carnaxide..Blogue para a frente.

Otávio disse...

Deitem esta mulher borda fora. Tão maldosa...atrasada e convencida. Só pode trabalhar na SIC...

Paula disse...

Já não se aguenta esta mulher!! não faz mais nada que arrasar a TVI. BLOGUE ANTI- MARIA.

Anônimo disse...

"Claro que a Joana Santos não foi aposta da TVI porque lá há imensas actrizes melhor que ela... Sara Barradas, Rita Pereira, Sara Prata, Sofia Arruda e mais alguma..."

que comentário mais parolo! a rita pereira é boa atriz??? só se for no cú de judas!! aquilo ali é só mamas e corpo bonito! de resto...balde do lixo! não se aproveita nadinha...

E quanto à ficção da TVI, esse André Sequeira que vá dar milho aos pombos em vez de abrir a boca para dizer merda!

A Plural nem sequer é portuguesa tá-se para aí a armar em galo! E mesmo com a Plural é incrível como as novelas da TVI são foleiras! É o remédio para as dores, o espírito da minha tia...que nojeira!

Ele que arranje primeiro 1 empresa que saiba fazer novelas e depois que venha abrir a boca! mas só depois!

E a SIC que é muito verde nestas andanças, bastou ter 1 retoque da Globo para fazer 1 novela com N de novela! de qualidade e que não vai demorar muito a ser líder de audiências!

ele fala porque está todo cagadinho de medo pois já está a ver o caminho negro da TVI à vista!

Há 5 anos atrás era as novelas da TVI nos 17/18% diários! hoje anda nos 12%!!

e ele bem pode mandar tiros ao ar que a SIC não vai parar de fazer ficção nacional e com o passar dos anos, a TVI vai pelo esgoto!

É A VIDA! nem todos podem sair vencedores!

Anônimo disse...

A Maria fala mas esquece que a diana chaves foi das actrizes mais estúpidas que ja passaram nos morangos com açúcar. a tvi descartou e ela foi para a sic!

Anônimo disse...

Anónimo das 23:57 A tvi não sabe fazer novelas?

Tomara a sic ter tido os sucessos que que a tvi já teve!

João Bundchen disse...

Pronto a Rita pereira pode não ser boa actriz?? e as outras que mencionei mais a Marina Monteiro?? também não são? É a Diana Chaves melhor que todas.LOOOOOL.

Anônimo disse...

a diana chaves??? melhor que a rita pereira, é!
mas é que com 1 perninha às costas! entre 1 e outra, a diana chaves sempre transmite mais empatia com o público! é mais doce e para a personagem que desenvolve atualmente, está muitíssimo bem! o bonzinho da fita até eu fazia! já a rita pereira tem cara de arrogante e a mania que é boa! uma boa merda...de atriz, atenção!

João Bundchen disse...

AHAHAHHAHAHA !!! Anónimo... és a maria?LOOOL. Alguma vez ela é melhor que a rita.LOL. Ai jesus, vocês fãs da SIC são loucos... não vêem mais nada a frente.. só falta dizer que a Lia Gama é melhor que a Alexandra Lencastre. é????

Anônimo disse...

E verdade que a Rita pereira e uma ma actriz, mas agora dizer que a diana chaves e melhor isso não!
A diana chaves e péssima e das piores actrizes que passam neste momento na televisão!

Anônimo disse...

a TVI enchotou a diana chaves??? loool nao me façam rir, ... a diana assinou contrato com a SIC faltavam 2 meses po contrato dela acabar na TVI..tanto q a personagem que ela tava a fazer na novela da TVI teve k desaparecer pq esta ja ia pa SIC !

e tanto a diana como a claudia vieira ja receberam contratos da TVI pa voltarem, mas nao kiseram!

João Bundchen disse...

Ainda bem que não volta.LOL. Não sei porque dizem que a rita pereira é tão má, mas a sic queria para ser protagonista de uma novela e apresentar o portugal tem talento... porque será???

Universo SIC disse...

Vejam a novela Fúria de Viver no Youtube e vejam a quantidade de actores que a SIC lançou e que agora são vendados com a marca "TVI", são vários que foram formados pela SIC. Portanto as palavras de André Cerqueira não fazem muito sentido.

www.universosic.blogspot.com

Anônimo disse...

Bundchent e msm que a Ritinha tivesse na SIC ia ser a mesma cacá que é para mim! é uma enjoada e emproada e arma-se em boa, nao passa de uma feiosa sem talento!

e sim universo TVI a maior parte das estrelas TVI foram antes estrelas SIC...basta ver a novela furia de viver, olhar da serpente, o jogo, a serie Jornalistas..etc...

Anônimo disse...

universo SIC*

Anônimo disse...

Nem a Diana chaves nem a Rita pereira são boas actrizes!

Anônimo disse...

"AHAHAHHAHAHA !!! Anónimo... és a maria?LOOOL. Alguma vez ela é melhor que a rita.LOL. Ai jesus, vocês fãs da SIC são loucos... não vêem mais nada a frente.. só falta dizer que a Lia Gama é melhor que a Alexandra Lencastre. é????"

Oh meu caro mas a Alexandra Lencastre é de outro departamento! Cá para mim ela deve dormir é com o diretor da TVI, porque é impossível!

Não há 1 novela em que não seja protagonista ou tenha papel principal. já há 3/4 novelas seguidas que é ela o cristo das novelas! no mínimo esquisito! ou está a ser bem paga, ou anda a fazer 1s fretes com o diretor da TVI! é a única explicação que consigo encontrar!

E quanto à mesma ser melhor que muitos atores da SIC, isso depende do seu ponto de vista! a mim nem me aquece nem arrefece! há atores desempregados que fazem teatro e são bem melhores que ela!

e pelos vistos, quando 1 novela está destinada ao fiasco, nem os grandes atores lhe valem!

exemplo disso é a novela onde ela entra, o Anjo Meu que ainda 3ª feira fez 7,6% de audiencia. e tinha lá a alexandra lencastre e outros grandes nomes da ficçao nacional!!! quando 1 novela nao presta, não são os atores que a tornam melhor! ai agora pensa que por a tvi ter grandes atores que é a melhor eu tudo! vê-se...

ja na da SIC é só canastroes e nesse mesmo dia fez o dobro de audiencia! e a protagonista é a diana chaves! enfim...

senhor joão bundchen...nem tudo o que parece é!

Anônimo disse...

Eu adorava a novela Furia de Viver e O Jogo.

João Bundchen disse...

Então sendo assim, o Diogo Morgado ou o Ricardo Pereira andam a dormir com o director??? é que também são sempre protagonistas... Vocês dão muitos tiros... o pior é que acertam sempre nos vossos pés.LOL.

Luís Fernandes disse...

A novela que tem como actores de caca como vocês disseram, ontem fez 32% de share e venceu ANJO MEU.

Desde quando que a GLOBO não é a maior do Brasil? É A maior produtora de novelas DO MUNDO E DO BRASIL.

Luís Fernandes disse...

João são sempre os protagonistas, ainda bem que o dizes: assim estás a assumir que o RICARDO PEREIRA também é da SIC.

Eles são sempre os protagonistas porque a SIC ainda não tem um leque de actores bem formados.

João, olha para as audiências de ontem. A novela com grande elenco de luxo (Anjo Meu), foi vencida por uma novela com actores de média, mas com a Joana Santos arrasou. Algum dia a Rita Perreira conseguiria fazer as cenas que a Joana Faz na novela?

João Bundchen disse...

Mas quem disse que a Sic não tinha bons actores?? Eu não defendo nem a sic nem a tvi... É claro que a sic tem muito bons actores o ricardo pereira, o diogo morgado o manuel cavaco o rogério samora e entre outros. Mas tem alguns muito fracos tanto como a TVI o tem... Se a Rita pereira é capaz veremos, é a sua primeira vilã... O trunfo de laços de sangue é a comédia que tem da custódia callego e do João. Porque o triângulo amoroso é muito.
aborrecido.
Não digo que a Joana é má actriz... só disse que havia melhores que ela. Está a fazer um papel bom sim senhor.

Anônimo disse...

O Ricardo Pereira é exclusivo da Globo e não da SIC.Ele só faz uns biscates na SIC para sacar mais algum.
Que mania essa de acharem que os actores portugueses contratados pela Globo também são da SIC!
A Maria Vieira é da sic?Não.Ela está na RTP.A Marina Mota é da sic?Não.E há muitos anos que não é.O Paulo Rocha é da sic?Não.É da tvi.
E aposto que quando eles voltarem do Brasil vão todos para a tvi pois a sic não tem capacidade financeira para os contratar.
Nem a parceria com a Globo vale de alguma coisa aos fracos actores da sic pois a Globo não contrata actores por conta de parcerias mas sim por conta do talento.

Luís Fernandes disse...

Mete piada quando os anónimos da TVI dizem coisas sem sentido.

Onde é que Paulo Rocha é da TVI? Ele não tem contrato. Como o Aguinaldo Silva disse, interessou - se pelo seu papel em Vingança.

A SIC tem bons actores, facto que pelo 3º dia LAÇOS DE SANGUE vence a Concorrência.

João Bundchen disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/TVI#Profissionais_da_TVI O paulo rocha é dado como exclusivo !!

Anônimo disse...

"A Maria Vieira é da sic?Não.Ela está na RTP.A Marina Mota é da sic?Não.E há muitos anos que não é.O Paulo Rocha é da sic?Não.É da tvi.
E aposto que quando eles voltarem do Brasil vão todos para a tvi pois a sic não tem capacidade financeira para os contratar."

Oh meu caro(a), o que é que isso interessa??? A maioria dos atores de laços de sangue nem sequer são exclusivos e a novela é o sucesso que é!

e os que são da globo são automaticamente da SIC, pois apesar de não terem contrato com a SIC, aparecem nas produções da SIC! e isso é o que interessa!

acha que alguem que nem se interessa por estas coisas de guerras de canais de tv se vai interessar por isso?

desde que apareca a maria vieira, ou a marina mota numa novela, acha que alguem vai querer saber disso??

A SIC só quer grandes atores para fazer apenas participações! e faz muito bem! se há-de estar a pagar balurdios para os ter empatados durante 1/2 anos até à próxima novela, então vai buscá-los quando precisar! e paga-lhe pelo serviço!

a alexandra lencastre é exclusiva da TVI e as novelas onde ela participa ultimamente já lá não vão! e é alexandra lencastre!!!

por isso, a SIC já provou que não precisa de ter os melhores atores de portugal para fazer novelas de qualidade! exemplo: laços de sangue!

e a sic nao tem capacidade para contratar atores??? para pagar 50.000€ à julia pinheiro, nao deve estar assim tao mal!

Anônimo disse...

Os actores trabalham para quem lhes paga melhor seja lá para que canal for,mas por outro lado é ridículo acharem que o Ricardo Pereira,a Maria Vieira,a Marina Mota e o Paulo Rocha por terem sido contratados pela Globo passam automaticamente a pertencer aos quadros da Sic!
E também parece ser verdade que afinal a famosa parceria não proporciona carreiras internacionais aos actores da sic pois os que aqui referi não são actores dessa estação;mas isso é normal,óbviamente a Globo rege-se por critérios de qualidade e nunca iria contratar actores só por eles serem da Sic.A Globo é a maior produtora de novelas do mundo e como tal não se pode dar ao luxo de contratar actores vulgares...

Maria A. disse...

Maria...Maria...Maria...Maria...
De repente abriu-se uma janela...e a imitação das abelhas entrou pela janela dentro!

Não há comunicação possível, com essa gente com tão deficiente formação, que não consegue falar de televisão...mas apenas dar ferroadas!
Cuidado com o ferrão! A abelha morre a cada ferroada!

Mas adiante:..passemos aos leitores que falam sobre televisãO!

Não pude vir ao blog( tenho uma vida para lá dele!), e por isso vou focar apenas os pontos principais:

De acordo jrsneto. Subscrevo!

Mais TVI: pior do que a actuação da Fátima Lopes, nas duas experiências que lhe foram entregues...era impossível!
Por isso mudou de uma para outra, no espaço de pouco tempo. Duas experiências mal sucedidas!
Nem sequer conseguiu segurar os valores que a Júlia lhe deixou!

O mesmo não podemos dizer da Júlia, que pode não ter chegado ainda lá nas manhãs, no pouco tempo que está no ar( ontem nem sabemos, pois apenas sabemos que fez igual ou menos de 4,5%.
O VNTV fez 3,5%.

No entanto a Júlia conseguiu a MAIOR ESTREIA DO ANO, um formato que nos diários se bate com a nova novela da TVI, a décimas dela!

Deu-me graça a comparação entre a Globo e a Plural!
A GLOBO É A MAIOR PRODUTORA DE NOVELAS DO MUNDO!

Ao pé dela...a Plural é uma ligeira sombra!

Para o Anónimo que criticou a parceria com a Globo, porque não é portuguesa...na sua opinião não se pode sair da mediocridade, aprendendo com quem tem realmente experiência e saber( são mais de 50 anos de novelas)!

É o «orgulhosamente sós», continuando na mediocridade...

Mas o que é certo...é que esse medíocre saber português, está a ser batido pelo saber transmitido por quem é uma sumidade no assunto!

O «Anjinho» foi mais uma vez vencido por «Laços de Sangue» em rating e em share, embora começasse mais cedo!
«Laços de Sangue»-11,6% e 32,3%

«Anjo Meu»-10,3% e 28,4%

A «Sedução» já nem dá sinais de vida, lá no degredo para onde foi de castigo!

E o «Remédio», que não é nada santo, já é arrrasado nos 31,5%, apesar de ainda ter a sorte de herdar os espectadores que não gostam de futebol!

O «Remédio» é uma desilusão, como as outras duas novelas.

A TVI já a coloca na grelha a fugir de «Laços de Sangue», empurrando a competição para o pobre «Anjinho», que não pode «com uma gata pelo rabo», como diz o povo!









!

Maria A. disse...

Boa, Anónimo das 23:57! Quantas verdades!

O André fala assim, cheio de medinho, por ver as suas novelas irem abaixo, vencida por novela de qualidade!

Coitado dp «Anjinho»!
Depois de levar tareia do «Peso», que até é pesado, leva agora de «Laços de Sangue»!


Afinal sempre é melhor ter a humildade de aprender com os bons( eu disse aprender, não copiar, isso é má língua!)do que continuar a investir na sua mediocridade, caindo dia a dia!

Três novelas... a ficção da TVI a cair!

Anônimo disse...

Maria desde quando a que a senhora percebe mais de televisão do que o André Cerqueira?

O seu unico objectivo e apenas mandar abaixo a tvi enternece mulher!

Maria A. disse...

Vejamos o que o Nuno Azinheira diz no DN:

«DUELO À NOITE»

«Espírito Indomável» foi uma boa novela, um trunfo da estação, enquanto durou.
O seu desaparecimento criou um vazio, que a TVI não conseguiu superar e que a SIC está a saber preencher.

Ainda na 3ª feira, «Peso Pesado» bateu-se com a nova aposta da TVI, e «Laços de Sangue» cresceu até aos 34,9%, batendo «Anjo Meu»

Fonte: DN- por Nuno Azinheira.

Comentário: Não era o que eu dizia, sobre o fim do «Espírito»?

«Laços de Sangue» é o máximo!
Nota-se nela uma nova maneira de fazer ficção, na escola da melhor produtora de novelas do mundo!

Sérgio disse...

Cale-se mulherzinha estúpida e arrogante. Já ninguém a aguenta e escusa de chamar abelhas aos outros que a maior abelha é a senhora. Se é que deve ser chamada senhora! Já não se consegue esconder mais. É funcionária da SIC ou deste blogue que infelizmente está a tornar-se demasiado conotado com a SIC. A Maria é uma doente crónica que tem ser rapidamente internada no,manicómio da SIC. Isto não é normal mesmo. Esta mulher ignorante só diz mal da TVI. Só pode estar a ser paga para o fazer...desapareça e vá catar piolhos em Carnaxide ou então na selva para onde manda os outros. Víbora. Espero que se queime juntamente com o seu canalzinho. E não se indigne porque é o mal que deseja à TVI!

Cordeiro disse...

Claro. É o que dizia pois trabalha na SIc e está aqui para lançar confusão.Devis tomar um comprimidinho para curar a sua demência, louca varrida. Pela sua vontade a TVI já tinha desaparecido. Blogue anti- Maria.

Anônimo disse...

Vocês são tão ignorantes que dói. Então a globo do Brasil é considerada a melhor do mundo do espectáculo de novelas e vocês vão comparar a plural ( minúscula e que ninguém conhece ) com a globo?
Lá porque levaram um emmy com um novela da treta a globo tem tantos anos e tantos prémios que não iria caber com certeza na merdice dos actores da plural. Além de que os actores da tvi tão em todas as novelas a fazer sempre os mesmos papéis, enjoa. Senão metem férias é na nova novela a ver o mesmo actor a fazer o mesmo papel da novela anterior. Os portugueses são inteligentes a meu ver e se gostam de ver o lixo que existe na tvi é simplesmente porque gostam imenso de ser narcisistas. Infelizmente os tugas não sabem representar pelo menos quanto a novelas. Logo não sei porque insistem. Deixem as novelas para os Brasileiros e os Mexicanos. E tragam por favor coisas novas interessantes. Pois novelas já existem todos os dias em outros campos. E ver na televisão portuguesa mais novelas da treta é Masoquismo.

Carolina disse...

Alguém faça algo. Esta mulher ultrapassou todos os limites. Julga-se a dona da verdade. Ofende toda a gente que não concorda com ela. Faz-se de vítima. è uma autêntica maluca. Não merece ser funcionária do blogue!!!!TVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Maria A. disse...

Outro comentário, que mostra que a imprensa está atenta à queda da TVI no prime time... e subida da SIC:

«GUERRA INSTALADA NO PRIME TIME DAS PRIVADAS»:

» A batalha das audiências está mais aguerrida desde o fim de «Espírito Indomável».

«Laços de Sangue», de Carnaxide, registou nova vitória frente a «Anjo meu» e «Remédio Santo» e «Peso Pesado» estão equilibrados»

Fonte: DN, 2011-05-19

Comentário: É inegável que a subida de «Laços de Sangue» e «Peso Pesado», estragaram o prime time da TVI!

Grande vitória da SIC ontem, 4ª feira!

O prime time foi todo seu!

E a TVI fez apenas 24,4%, ( apenas + 1,4% do que o Cabo), contra os 29,3% da SIC, que liderou mais uma vez!
!

Jorge disse...

Você está do lado dessa enjoada e chata. Parece que ela já lhe pegou o mal. Coitadinha, está enferma. Tratem-na. Chupem-lhe o sangue todo para ela não poder elogiar mais esses Lacinhos da Treta. É uma débil e fanática em acção. Se calhar trabalha mesmo na SIC... Nunca elogia um programa da TVI. Está a ser paga, sem dúvida...

Bela disse...

Então a estátua já está colocada no pedestal? Doida, enjoada e arrogante. Cale-se mulherzinha. Desapareça!!

Mário disse...

Não vai dormir MariaSIC. Amanhã não tem que dar aulas? Ou está a ver do wrestling na TVI?

Anônimo disse...

OS PIORES DO ANO (Nomeados 2010/2011):

Pior Actor
Lourenço Ortigao em Morangos com Açucar
Pedro Teixeira em Mar de Paixao
Sisley Dias em Laços de Sangue
David Carreira em Morangos com Açucar
Francisco Corte-Real em Anjo Meu

Pior Actriz
Gabriela Barros em Morangos com Açucar
Mariana Monteiro em Espirito Indomavel
Diana Chaves em Laços de Sangue
Rita Pereira em Meu Amor
Catarina Furtado em Cidade Despida

Pior Actor Coadjuvante
Ricardo Carriço em Laços de Sangue
Ricardo Duarte em Morangos com Açucar
Gonçalo Santana em Perfeito Coraçao
Joao Carmona em Morangos com Açucar
Jose Pedro Fernandes em Morangos com Açucar

Pior Actriz Coadjuvante
Jessica Athayde em Mar de Paixao
Noa em Morangos com Açucar
Isabel Figueira em Maternidade
Luciana Abreu em Perfeito Coraçao
Sofia Ribeiro em Seduçao

Pior Par Romantico
Gabriela Barros/David Carreira em Morangos com Açucar
Paula Lobo Antunes/Jose Carlos Pereira em Mar de Paixao
Diogo Morgado/Diana Chaves em Laços de Sangue
Joana Duarte/Francisco Corte-Real em Anjo Meu
Rita Pereira/Marco Delgado em Meu Amor

Pior Programa
A Ultima Ceia - SIC Radical
Nico a Noite - RTP
Da-me Musica - RTP
Agora e que Conta - TVI
Quem Quer Ganha - TVI

Pior Apresentador/a
Rui Unas - A Ultima Ceia
Diana Chaves - Salve-se Quem Puder
Ines Folque - Factor K
Nicolau Breyner - Nico a Noite
Pedro Guedes - A Procura do Sonho

Maria A. disse...

MAIS TVI, estou de acordo com o comentário do Luís Fernandes:

«A Plural é tão portuguesa, como a Lady Gaga é mexicana!»

A Globo é a maior produtora de novelas!

A Plural ESPANHOLA ...é uma sombra ao pé dela!

O passo mais importante da SIC no caminho da liderança...foi a parceria com A MELHOR PRODUTORA DO MUNDO... não para copiá-la, mas para beneficiar do seu saber!

«Laços de Sangue» é a novela da nossa gente, pois mostra a realidade portuguesa...mas com a evolução, que as novelas da TvI nunca atingirão!

Por isso sobe! O publico vê bem a diferença!


Sobre o Emmy de «Meu Amor»... «Na terra dos cegos, quem tem olho é rei!»

Claro que competindo com os países com quem competiu, que não pescam nada de ficção...foi fácil ganhar!


Noto que alguns defensores da TVI estão muito preocupados! Só a
verdade preocupa assim...e destrói a sua arrogância1

Um comprimido, meus senhores!
Cuidado com os AVCs!

Folgo em saber que falam por experiência própria, pois trabalham para a TVI!
Ganham bem ?Quanto lhes paga a TVI?

Lamento informar que não tenho nada a ver com televisão nenhuma!
O meu trabalho está ligado à educação, pois tenho a bonita tarefa de ensinar...pelo menos a serem educados, até num blog sobre televisão, que merece todo o respeito!

Faz pena! Não há argumentos...dão-se ferroadas!

Anônimo disse...

Maria recordo lhe que a tvi ganhou um Emmy um prémio mundial!


Então diga me la porque razão a novela da sic nem foi nomeada?

( Nessa altura já existia os laços de sangue)

Deme uma razão Maria ?

Anônimo disse...

Sinceramente anónimo nem eu lhe sei dizer porque é que a TVI ganhou 1 emmy!

aquela novela era horrorosa! se ainda fosse sedução ou assim, estava como diz o outro!

agora aquilo era pavoroso!

mas a TVI deve ter levado 1 bom cabaz com chouriços e presuntos para os EUA, para em troca lhe darem o emmy! só pode...

é impossível!!!

Anônimo disse...

pior actor - Lourenço Ortigao
pior actriz - Rita Pereira empatada com a Diana Chaves
pior actor coadjuvante - praticamente todos os dos morangos
pior actriz coadjuvante - Noa
pior par romantico - Diogo Morgado/Diana Chaves Joana
pior programa - Agora e que Conta
pior apresentador/a - Rui Unas

Anônimo disse...

Eu acho que seduçao merecia mais o emmy do que meu amor!

Pior apresentador o unas?

O rui unas e pouco cohnecido mas e melhor que muitos cheios de fama que andam ai!