Eram, até há bem pouco tempo desconhecidos dos portugueses, mas a partir de 1 de Maio passarão a ser bastante admirados pelos telespectadores da SIC. Sara e Rui são os dois treinadores dos 20 concorrentes de Peso Pesado.
Em entrevista à Maria desta semana os dois profissionais falaram sobre este projecto.
“O grande objectivo é, claro, perder peso, mas há toda uma estrtura mental que temos de ajudar as pessoas a alterar. Estamos a falar de pessoas deslocadas da sociedade e psicologicamente afectadas com alguns dramas. São pessoas que não se souberam libertar de algumas angústias. Se saírem da herdade com a auto-estima mais elevada, ainda que tenham algum peso, já valeu a pena”, começa por dizer o professor de educação física de 39 anos.
Já a personal trainer de 31 anos admitiu que já se emocionaram ao longo do programa: “Sim, já me emocionei bastante. Há determinados concorrentes com histórias de vida emocionantes, que nos levam mesmo a abraçar aquele momento de uma maneira espectacular. Deixam-nos sem palavras”, admite.
Ainda assim, os dois treinadores têm conseguido manter a postura que a posição de ambos “impõe”: “Há situações em que temos de ser duros e outras mais carinhosos. Isto tem de ser trabalhado, porque muitos deles já prometeram mil vezes que iam deixar de comer isto e aquilo e falharam sempre”, frisou Rui.
À semelhança do que já aconteceu no original norte americano, também por cá já houve desilusões na hora da pesagem, garante o treinador: “Haverá situações em que as coisas podem correr menos bem, há uns que vão perder peso mais rápido. Isso é algo que foge ao nosso controlo, que é o metabolismo”, concluiu.
Quiosque: Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário