25 de abril de 2011

Revista de Imprensa 25/04/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à primeira Revista de Imprensa desta semana!


“A RTP é um desafio permanente” para Jorge Gabriel

Na estação pública há já vários anos, o apresentador continua a ser um dos mais queridos dos portugueses e forma com Sónia Araújo uma dupla de bastante sucesso. É em entrevista à Vidas desta semana que Jorge Gabriel se mostra feliz com aquilo que tem feito ao longo dos últimos anos.


Para o apresentador, fazer Praça da Alegria “é um programa desafiante, dia após dia. Conhecemos pessoas e abordamos temas e pessoas muito diferentes, o que nos ajuda a não cair na rotina. Só me desgasta fisicamente por ser três horas em directo e sem teleponto. Tanto para mim como para a Sónia Araújo. E é feito no Porto, onde não há tantos protagonistas para entrevistar como em Lisboa. Mas a RTP é um desafio permanente”, começa por dizer Jorge Gabriel.


Questionado se se preocupa com as audiências, o comunicador fez questão de explicar: “A RTP tem de se esforçar em ter audiências para poder transmitir a mensagem. Mas toda a gente se preocupa com as audiências. Quanto mais público tivermos, mais alimento terá o nosso ego. Mas sabemos as regras do jogo, que têm de ser respeitadas. O objectivo +e agradar ao público e fazer com que aprenda algo. A televisão não serve apenas para distrair”.


A terminar, Jorge Gabriel frisou que, por enquanto, continua apenas com Praça da Alegria, ao lado de Sónia Araújo, mas está “disponível para fazer qualquer tipo de trabalho. Mas não recebi nenhuma proposta até ao momento”.


Frederico Barata triste com reacção do público a Sedução

Há muito que se tem falado sobre o horário da telenovela de Rui Vilhena e do facto de esta ser uma produção “diferente” das habituais e que esse é um dos motivos pelos quais os telespectadores não têm acompanhado a história de Júlia.


Apesar de tudo, o intérprete de Alex em Sedução mostrou, em entrevista à Mariana alguma tristeza pela reacção do público, até porque tem pena que “as pessoas não se esforcem um bocadinho para ver e perceber a trama. Mas também entendo, devido à hora em que a novela passa de segunda a sexta-feira. Fiquei desiludido com o horário”, começa por dizer.


A terminar, Frederico Barata confessou ainda que percebe que as telenovelas de Rui Vilhena são diferentes das outras que a TVI emite e que isso acaba por “prejudicar” quem nelas trabalhas: “Acho que não é para um público em geral, habituado a ver as novelas da TVI, o que acabou por ser um pouco ingrato para nós, actores”.


CITAÇÃO DO DIA:


“A Reposição de cenas da Helena (de Remédio Santo) é como ir ao ginásio durante duas horas”


Rita Pereira

Curiosidade do dia:


Cada vez mais ligada às novas tecnologias, Júlia Pinheiro está mesmo concentrada na sua nova vida na SIC. A prova mais recente é dada pela Notícias TV, que adianta que o waiting ring do telemóvel da apresentadora é o hino da SIC!

Quiosque: Notícias TV, Vidas, Mariana

11 comentários:

Anônimo disse...

Vejam lá!!! É tão apaixonada pela Sic que até tem o hiho da sic no telemóvel!!! Pena é que não o tenha demonstrado estes últimos 9 anos... Realmente há muita falsidade neste mundo!!!!

Anônimo disse...

É verdade anónimo. A Júlia está a ser influenciada por essa ressabiada que é a Gabriela Sobral!!!

Anônimo disse...

Ela devia mas era ter a Marcha Fúnebre no telémovel por causa do programa "defunto" que apresenta todos os dias!

Anônimo disse...

Quando a sic fechar as portas e a Júlia Pinheiro for apresentar um programa de culinária na TV Benfica vão ver que ela muda logo o toque para o Hino dos Lampiões.
Essa fulana quer é guito e faz de tudo para o obter basta olhar para o passado dela e verificar o lixo televisivo associado à sua imagem.
Ela é tipo Teresa Guilherme - dobra facilmente a coluna vertebral assim que ouve aquela música dos Pink Floyd: "Money"

Maria A. disse...

Anónimo das 17:52, quando fala de fechar as portas, refere-se à TVI, não é?

Ou o Anónimo tenciona pagar a megamilionária dívida que tem a Prisa, dona da TVI, ou seja, uns «simpáticos» 5 mil milhões, de que ela nem consegue sequer pagar os juros?
Essa dívida só é comparável à do estado português!

Se o Anónimo financia essa dívida... pode ser que a TVI não feche as portas! De contrário...

A Impresa, pelo contrário, sobe os lucros. As últimas contas revelam uma subida de 29,2% em relação ao ano anterior, sendo que 11,3% vêm da televisão.
Todas as linhas de receita melhoraram com as áreas de publishing( +1,7%) e digital+( +6,7%).
Fonte: Meios & Publicidade de 2011-03-14
Portanto, como vê...vá lá dando o dinheirito à Prisa...que a Impresa está bem e recomenda-se!

Maria A. disse...

A Júlia Pinheiro só mostra que só a SIC lhe merece amor!
Na verdade, foi onde nasceu!

Quando a Gabriela Sobral e a Júlia estavam na TVI... não eram ressabiadas, pois não?

Contentem-se com a Fátima Lopes, que faz cair as tardes!

A TvI bem experimentou salvar o «desastre», com a pobre Iva Domingues, desculpando-se que era para dar férias a quem está há tão pouco tempo na TVI!
Mas a herança!

Francisco disse...

Quando elas estavam na TVI imagino as críticas que a Maria teria feito. Provavelmente, quando apresentou a Casa dos Segredos,a Maria disse cobras e lagartos...visões pouco isentas!!

Gonçalo disse...

A SIC é um Amor!! Todos querem ir para lá! Que engraçado!!! Ai Maria, Maria. Não sei como a senhora ainda não trabalha lá.Ou será que trabalha? Veja a SIC mas não passe a vida a atacar a TVI. Deve ter um trauma qualquer!!

Lara disse...

Maria, Maria, Maria!!! Que tal arranjar um hino com este título para a Júlia?!

Mário disse...

Que pessoa tão fiel a um canal. Deve ter comissão, não será Maria?

Anônimo disse...

Concordo com algumas coisas que a Maria A disse. E qual é o mal da Júlia Pinheiro ter o hino da SIC no telemovel? dizem mal de tudo da SIC e quando vem alguem defender o canal não gostam.