16 de abril de 2011

Pedro Granger "dividido" entre SIC e TVI


É já no final do próximo mês de Maio que o contrato de exclusividade do actor com Queluz de Baixo chega ao fim. Apesar de notícias recentes darem como certa a sua mudança para Carnaxide, Pedro Granger confessa ao Diário de Notícias de hoje que ainda está a ponderar o seu futuro.


"É uma decisão emocional e profissionalmente difícil e que assenta sobretudo na base dos projectos",começa por dizer, acrescentando ainda que “Andamos todos a falar agora” e que “até Maio vai ter de tomar uma decisão”. De acordo com o referido jornal, o actor e apresentador tem estado mesmo em negociações com a SIC e a decisão final está dependente dos projectos apresentados.


A terminar, Pedro Granger explicou ainda o que o liga às duas estações: "A TVI é uma casa onde adoro estar, onde tenho amigos, que me tem dado bons projectos e onde tenho crescido. É a casa onde estou há quatro anos. Três anos antes tinha estado na SIC, uma estação onde também estão pessoas de quem gosto muito."


Será que o Tiago de Sedução acabará mesmo por regressar a Carnaxide? Ou permanecerá por Queluz de Baixo? Resta aguardar por novidades.


Quiosque: Diário de Notícias

33 comentários:

Unknown disse...

Pois, mais um que vai para a SIC provavelmente. Apos sair de Queluz, vai ter o nome de ''Canastrao'' pelos fanaticos da TVI.

Pantera disse...

Fanáticos são vocês cambada de idiotas. Esperamos bem que ele não vá para o vosso canalzinho...vocês julgam-se sempre os mais cultos. os que vêem a TVI são ignorantes...mas quanto é que a SIC vos paga?

Anônimo disse...

A mi não me paga nada pois adoro a SIC vejo tudo o que dá.

Oluap disse...

Então veja só a SIC e escusa de criticar a TVI. Eu também adoro a TVI e vejo tudo o que dá. E não é por causa disso que sou ignorante, antes pelo contrário, até tenho um curso superior e exerço funções superiores. Não julguem que só vê a TVI pessoas da classe baixa. Essa ideia é um erro. Assim ficamos ambos satisfeitos. Cada um vê o que quer e ninguém tem nada a ver com isso. Viva a ficção da TVI! Sempre! A novela portuguesa da SIC também é boa mas prefiro a da TVI. No entanto, também vejo a SIC, nomeadamente os Laços, não com a mesma regularidade. E não venho para dizer mal como os fãs dessa estação fazem constantemente. Isto já parece uma guerra!

Anônimo disse...

ahahahah também eu anónimo! a SIC é a melhor e nem vou estar aqui a discutir isso com gente ignorante!

Estou-me literalmente nas tintas para o que aqui se diz. é pro lado que durmo melhor! entra-me a 100 e sai a 1000!!!

Deixem os fãs da TVI defender aquele degredo de canal e sonhar mais uns aninhos até a SIC voltar à liderança!

a TVI já não é o que era há 5 anos atrás! Tá tudo a dar à sola! Ninguém quer ficar no canal do povo! Atores, apresentadores...

agora fica a questão! se a TVI é tão boa, porque é que ninguém lá quer ficar???

Porque estão fartos de 1 canal rasco, sensacionalista, copião e que se arma em grande! de grande só mesmo o logótipo que ocupa 1/3 do ecrã!

Olha por mim pegava na TVI Inteira, meti-a dentro de 1 contentor e deitava-a no Oceano Atlantico!

Acabava-se a ignorância neste país!

Paulo disse...

programação para a Sic:
06h00 - Primeira Página;
07h00 - Edição da Manhã;
09h00 - Programa de Saúde;
10h00 - Querida Júlia;
12h25 - Novela - Repetição "Roque Santeiro";
13h00 - Primeiro Jornal;
14h00 - Jornal Cor de Rosa;
14h45 - Boa Tarde;
17h30 - Dragon Ball;
18h00 - New Wave;
18h30 - Ti Ti Ti;
19h25 - Morde e Assopra;
20h00 - Jornal da Noite;
21h15 - Peso Pesado;
21h45 - Programa de Entrenimento;
22h30 - Laços de Sangue;
23h25 - Araguaia;
00h10 - Serie;
01h10 - Serie;
02h10 - Serie;

Anônimo disse...

Cambada de idiotas. A SIC é que devia estar dentro de um contentor!!!Ignorantes são vocês...

Sérgio disse...

Mas que convencidos!!!Continuam a achar-se a cultura aos pacotes. Cambada de gente sem escrúpulos que só gosta de ofender os outros. É assim que se julgam cultos?

Lurdes disse...

A melhor é a TVI!!!

Tobias disse...

TVI!!! TVI!!! TVI!!! Para o contentor os fanáticos da SIC que só vêem por um olho!!!

Anônimo disse...

A TVI é a melhor??? Onde??? Quando???

Ai só se for na parte das televendas que é igual à dos outros canais!

E vocês, fãs do canal do povo, em vez de criticarem profissionais que trabalham em qualquer canal que seja, peguem num espelho e vejam-se!

Eles são canastrões, mas tem 1 profissão, tem dignidade e merecem ser respeitados!

Independentemente das qualidades/ defeitos, são eles, os atores e apresentadores, que trabalham diariamente para fazer feliz e proporcionar bons momentos a quem vÊ televisão!

E vocês??? Quem são?? Alguém vos conhece??? Fazem alguma coisa de útil na vida para se acharem superiores a profissionais de televisão???

É por isso que Portugal está como está! Por sermos tão gabarolas, invejosos e termos a mania que somos superiores aos outros é que não vamos a lado nenhum!

a TVI afecta-vos o cérebro e a mente!

Façam 1 limpeza espiritual porque o fantasma TVI possuiu-vos!

Anônimo disse...

Primeiro gostava de saber o que é um canastrão se alguém me quiser dizer.

E agora, telespectadores da SIC, esse argumento de que vocês (nós porque o meu canal preferido é também a SIC) são muito cultos e os outros são ignorantes já enjoa. Va lá parem com isso. Não têm classe nenhum o gente muito importante.

Anônimo disse...

Para que o anónimo das 21h27 fique a saber, um canastrão é alguém que não sabe representar mas que, apesar desse inconveniente, é apelidado, errada e injustamente, de actor ou actriz.
Por exemplo: o Pedro Granger é um canastrão, assim como o Diogo Morgado, a Diana Chaves, a Helena Laureano, a Maria Emília Correia, a Custódia Galego, o Adriano Luz ou a Inês Castelo Branco, para só citar uns quantos.
Não é só na sic que existem canastros, apesar dessa estação ter os piores actores da televisão portuguesa. Na tvi e até na rtp também os há, apesar de em menor número do que na sic.
Por alguma razão as novelas e as séries da sic são as menos apreciadas e as menos vistas pelos portugueses.
Mas isso é compreensível, porque actualmente a sic não pode pagar os salários praticados pela rtp (os que melhor pagam) ou pela tvi e consequentemente a ficção da sic é a mais pobre e a menos vista.
Quem tem unhas é que toca guitarra, ou seja, quem tem o dinheiro é que contrata os melhores e é por isso que os melhores estão na rtp (Miguel Guilherme, Diogo Infante, Herman José, Maria Vieira, Maria Rueff, Joaquim Monchique, Manuel Marques, Fernando Mendes ou Carlos Cunha) e na tvi (Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, Paulo Pires, Nicolau Breyner, Carla Andrino ou Paulo Rocha).
Espero que esta humilde explicação o tenha elucidado sobre o significado da palavra "Canastrão".
E por favor, não venham para aqui dizer que eu sou fã da tvi e da rtp e que odeio a sic porque eu apenas me limitei a dar alguns exemplos de canastrões por um lado e de bons actores por outro a fim de esclarecer a pertinente questão do anónimo das 21H27.

Maria A. disse...

Luís Fernandes, achei mesmo a frase engraçada: « Após sair de Queluz( o Pedro Granger), vai ter o nome de «canastrão» pelos fanáticos da TVI!

Bem observado!É isso!
Resta acrescentar: «E vai pertencer ao número dos que a TVI não quer»!

A TVI vè sair todos os seus profissionais( até promete reduzir as novelas para duas em horário nobre).
Claro! Sem dinheiro, nem profissionais!

Compreendo o Pedro Granger: não ir para a SIC é perder uma oportunidade de subir na carreira, ao lado dos melhores e até ansiar por uma carreira internacional.

Ficar na TVI...é não evoluir, numa televisão que cai dia a dia e de onde fogem todos( ontem foi mais uma vez batida pela cabo, nos 23%, próximo da concorrência, apenas por 2 pontos da SIC!

«Laços de Sangue» sobe no top 5, sendo mais uma vez o 3º programa mais visto do dia, mostrando a sua qualidade, nos 32%!
Afinal não a prejudica coompetir com «EI»... e consegue a proeza do 3º lugar no top, apesar de começar às 22:40!

Também «Tititi» se aproxima dos 30%, esmagando os «Morangos», nos 19%!

«Alma Gémea» com 3,7% de rating!

E com a nova direcção a funcionar na TVI, a partir de 1 de Abril...o Jornal Nacional é o 3º!

Quem também não consegue convencer...é a Fátima Lopes, apenas com 19%...e a Júlia nas manhãs!
No entanto,o Goucha também desce o share, nos 27%

A SIC Notícias imbatíve!
Embora longe da líder, bons valores da RTPN( 2,4%) e a SIC Mulher(2%).

Anônimo disse...

Predo Granger é um canastrão onde quer que seja, mas também se fala que venha para a SIC apresentar e não representar. E penso que o mais provável mesmo é ir para a SIC.

Unknown disse...

Ora, façam - me o favor. Desde quando a RTP tem poder económico para contratar os melhores actores?
- Em primeiro, a RTP não mergulhou bem ainda na ficção Nacional com os seus produtos a fazerem miseros resultados.
- Segundo, a RTP não tem poder económico, com um saldo negativo de 650 milhões de euros e foi a TV que menos lucrou creio;
- Terceiro, a FICÇÃO da SIC não é a menos vista. Conseguir a proeza de ter 32% de share e á quase 1 semana no TOP 5, não é a menos vista Concerteza.
- A TVI é líder, mas não está tão forte: Deixar escapar grandes actores como Helena Laureano e Rogério samora que tinha contrato de exclusividade com Queluz! O que está a acontecer á TVI, foi o que aconteceu á SIC no inicio do Século: Fugir para a estação concorrente. A maioria agora está a regressar a Casa como Julia Pinheiro.

Anônimo disse...

Lá vem a delirante Maria A. com a hipotética carreira internacional ao alcance dos actores exclusivos da SIC!!!
Oh mulher isso é você a delirar; a Globo não contrata canastrões, na Globo só trabalha gente com talento e prestígio e essas são duas qualidades que não abundam nos elencos ficcionais da SIC.
Os actores da SIC, nem para frequentarem os cursos de representação ministrados no Projac têm qualidade; basta ver o que se passou com a Cláudia Vieira.
A cooperação entre a Globo e a SIC prevê ajuda técnica e guionista, nada mais. De resto, a Globo só contrata ACTORES de qualidade porque a Globo é uma empresa muito poderosa que encara a televisão como um negócio rentável e toda a gente sabe que só se obtêm lucros com os melhores.
Será que a Maria A. ainda não viu que nenhum dos 3 actores portugueses que foram contratados pela Rede Globo (Ricardo Pereira, Maria Vieira e Paulo Rocha) são exclusivos da SIC?
E quanto aos salários praticados na RTP: o Luis Fernandes acha que o Herman José, o Bruno Nogueira, o Miguel Guilherme, o Diogo Infante, o João Baião, a Catarina Furtado, o Malato, o Fernando Mendes, o Jorge Gabriel, o Manuel Marques, o Joaquim Monchique, a Maria Vieira, a Maria Rueff ou a Ana Bola ganham menos do que todos aqueles actores que foram despejados pela TVI e posteriormente contratados ao preço da chuva pela SIC?
Enquanto o Estado português tiver dinheiro, os profissionias da RTP serão sempre os mais bem pagos do ramo e quem não sabe isso, não sabe nada...

Anônimo disse...

Na sic também existem profissionias muito bem pagos eu não sei quanto ganha a Julia Pinheiro mas de certeza que não é menos do que aquilo que ganha o Herman José!
E mais uma coisa,o anonimo das 16:29 já que está tão bem informado tambem deve saber que os actores contratados pela Globo passam a ser automaticamente actores da sic através do acordo assinado pelas duas estações o que equivale a dizer que para além do Ricardo Pereira que já há muito tempo é um actor da sic, tambem a Maria Vieira e o Paulo Rocha deixaram de pertencer às estações onde estavam - rtp e tvi - para passarem a ser exclusivos da sic.
A verdade é que,a pouco e pouco,a sic está a contratar os melhores e isso incomoda muito boa gente,sobretudo alguns adeptos fanáticos da tvi...

Anônimo disse...

E lá continuam os SICfanáticos a acharem os outros ignorantes. Vocês são todos uns arrogantes que se acham os melhores!!! E os outros é que não são imparciais. Porquê essa raiva toda em relação à TVI? É um bocadinho demais.

Sérgio disse...

É muito triste acharem que são os donos do mundo!! E não conseguem ser nada isentos e imparciais!! Deitam abaixo a TVI até não poderem mais...já parece um bocadinho esquizofrenia...é preconceito puro e não se percebe porquê? Mas a TVI é assim tão má?? Sejam um pouco mais justos e não olhem só para um lado. Se ofendem constantemente não podem ficar sem resposta...

Anônimo disse...

"deixar escapar grandes actores como helena laureano e rogério samora..."

o rogério samora é de facto um bom actor e como quebrou o contrato que tinha com a tvi foi levado á barra do tribunal para explicar a sua decisão, o tempo dirá quem tem razão agora afirmar que a helena laureano é um grande actriz é um disparate do tamanho do mundo pois a senhora é péssima e é por isso que foi despachada pela tvi assim como os restantes actores que sairam de queluz para carnaxide mas com esses já têm mais alguns para juntar aos outros canastrões das novelas da sic como aquela que faz de mulher do gordo nos lds a diana chaves o morgado e todos os outros que nem sequer sei o nome

António disse...

Podem não gostar da TVI porque são fãs da SIC mas escusam de passar o tempo a criticar tudo o que dá na TVI independentemente de ser bom ou mau. Mas pelos vistos, para vocês é tudo mau!!Essa constante imbirração cheira mesmo a esturro. Podiam ao menos ser mais suaves senão terão sempre resposta...

RUI disse...

Podem ir embora mas ainda regressarão com o rabinho entre as pernas...e depois logo se verá. No entanto, a ficção da TVI irá continuar a vencer. A da SIC é tão boa, tão elogiada mas mesmo assim nunca fica à frente da da TVI!!!Basta de hipocrisia!!

Anônimo disse...

MAS DESDE QUANDO É QUE O RICARDO PEREIRA,A MARIA VIEIRA E O PAULO ROCHA SÃO ATORES EXCLUSIVOS DA SIC?
O ANÓNIMO DAS 16:49 DEVE ESTAR A ALUCINAR!
SÓ PORQUE FORAM CONTRATADOS PELA GLOBO ISSO NÃO FAZ DELES ATORES DA SIC,QUE RIDÍCULO!
ALIÁS,É PÚBLICO QUE O RICARDO PEREIRA TEM UM CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM A GLOBO E NINGUÉM PODE TER DOIS CONTRATOS DE EXCLUSIVIDADE COM EMPRESAS DIFERENTES PORQUE ISSO É ILEGAL COMO JÁ SE VIU NO CASO DO ROGÉRIO SAMORA QUE ASSINOU CONTRATO COM A SIC APESAR DE JÁ POSSUIR UM VINCULO CONTRATUAL COM A TVI.
FIQUEM LÁ COM AS VOSSAS DIANAS CHAVES, DIOGOS MORGADOS, HELENAS LAUREANOS, CUSTÓDIAS GALEGOS, MARIAS JOÃO CORREIA E RESTANTES CANASTRÕES E DEIXEM DE FAZER CRER QUE OS ACTORES DA GLOBO SÃO SIMULTANEAMENTE ACTORES DA SIC.
QUE MANIA DE SEREM ALDRABILHAS...DEVE SER INFLUÊNCIA DO DIOGO MORGADO QUE ANDOU A DIZER QUE IA PARA HOLLYWOOD FAZER UM FILME COM O AL PACINO E VAI-SE A VER ANDA A FAZER NOVELAS DE 3ª CATEGORIA NA SIC!

Anônimo disse...

MAS DESDE QUANDO É QUE O RICARDO PEREIRA,A MARIA VIEIRA E O PAULO ROCHA SÃO ATORES EXCLUSIVOS DA SIC?
O ANÓNIMO DAS 16:49 DEVE ESTAR A ALUCINAR!
SÓ PORQUE FORAM CONTRATADOS PELA GLOBO ISSO NÃO FAZ DELES ATORES DA SIC,QUE RIDÍCULO!
ALIÁS,É PÚBLICO QUE O RICARDO PEREIRA TEM UM CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM A GLOBO E NINGUÉM PODE TER DOIS CONTRATOS DE EXCLUSIVIDADE COM EMPRESAS DIFERENTES PORQUE ISSO É ILEGAL COMO JÁ SE VIU NO CASO DO ROGÉRIO SAMORA QUE ASSINOU CONTRATO COM A SIC APESAR DE JÁ POSSUIR UM VINCULO CONTRATUAL COM A TVI.
FIQUEM LÁ COM AS VOSSAS DIANAS CHAVES, DIOGOS MORGADOS, HELENAS LAUREANOS, CUSTÓDIAS GALEGOS, MARIAS JOÃO CORREIA E RESTANTES CANASTRÕES E DEIXEM DE FAZER CRER QUE OS ACTORES DA GLOBO SÃO SIMULTANEAMENTE ACTORES DA SIC.
QUE MANIA DE SEREM ALDRABILHAS...DEVE SER INFLUÊNCIA DO DIOGO MORGADO QUE ANDOU A DIZER QUE IA PARA HOLLYWOOD FAZER UM FILME COM O AL PACINO E VAI-SE A VER ANDA A FAZER NOVELAS DE 3ª CATEGORIA NA SIC!

Anônimo disse...

Novelas de 3ª categoria??? Na sexta-feira Laços de Sangue ficou em 3º lugar e é de 3ª categoria???

Calem-me mas é essa boca e vão dar milho aos pombos!

Faz-vos mal ver tanta TV do Povo! mexe-vos com o cérebro e com a inteligência!!!

Maria A. disse...

Minha nossa! Quem é que explica a certas alminhas, que o Ricardo Pereira é exclusivo da SIC, onde apresenta o E-Especial e é personagem de «Laços de Sangue»?

Será que as mesma alminhas, conseguem comprender mais uma vez, que o Ricardo Pereira entra simultâneamente nas novelas da Globo, pela única razão de que existe um contrato entre a SIC e a Globo, pelo qual há troca de actores entre as duas produtoras, sem perda de exclusividade?

Será que conseguem entender que, pelo mesmo contrato, a Susana Vieira e o actor que fazia de médico em «Páginas da Vida», fazem parte do elenco de «Laços de Sangue», sem que do mesmo modo percam a exclusividade no Brasil?

Será a capacidade de interpretação a falhar?
Isso faz pena! Aconselho leituras, para desnvolver essa capacidade!


E já agora...0ntem a TVI ficou ontem em último lugar, empatada com a RTP, nos 23%.

A cabo e a SIC ficaram apenas a 0,4% uma da outra, no topo! E sem futebol!

23% é já o normal da TVI, já na fasquia dos 25% na média de Abril!

Já nem a artilharia das 3 novelas a salva, coitada!
Durante toda a semana, apenas conseguiu ganhar a 2ª feira!

Foi assim que a SIC perdeu a liderança há tempos! É o fim de um ciclo na TVI! Estreou «Anjo Meu» e as coisas não mudaram!

Está mau!

A cópia, digo, «Perfil», na fasquia
dos 13%! É mesmo uma cópia furada!

Quanto ao Jornal Nacional apenas consegue ser o 3º, com as novas mudanças a partir de 1 de Abril, apenas no último lugar do top 10!

Outro flop é a TVI 24, que nem no ranking dos mais vistos, liderado pela SIC Notícias, consegue meter o nariz!

Maria A. disse...

Claro que o Pedro Granger, que tal como os outros, que mandaram a TVI às urtigas, parece entender a oportunidade que a SIC lhe pode dar, numa carreira internacional, tal como acontece com o exclusivo da SIC, Ricardo Pereira... e está a ponderar!

Claro que a TVI vai prometer-lhe mundos e fundos, para não perder mais um!
É que deste modo, com tão grande debandada, daqui a pouco está reduzida à Lili Caneças!
Até a Irene do desporto, já disse adeus!
Todos fogem!

Anônimo disse...

Maria A. por favor, diga-nos lá quais são os actores da sic que estão a fazer novela na Globo?
O Ricardo Pereira não é exclusivo da sic. Ele tem um contrato de exclusividade mas é com a Rede Globo onde está a fazer a novela das 8 e depois dessa irá fazer a próxima novela das 7 com outra actriz portuguesa - a Maria Vieira - que actualmente é actriz residente do "Portugal no Coração" da RTP.
A colaboração do Ricardo com a sic resume-se à apresentação do EE e é um extra que ele faz apenas para sacar mais algum à sic!
Quanto ao Paulo Rocha está actualmente a fazer Sedução na tvi e consequentemente também não pertence à sic.
Então, diga-me lá, quais são os actores da sic que vão iniciar uma carreira internacional na Globo?
Por favor, minha cara, tenha vergonha e não diga disparates.
A Globo não contrata lixo, lá só entram actores com talento e prestígio, a Globo é uma das maiores e mais importantes estações de televisão do mundo, não um canalzito de um país que está á beira da falência...

Maria A. disse...

Anónimo da 1:36, o Ricardo Pereira,faz parte do elenco de «Insensato Coração» e vai entrar em «Tempos Modernos», ao mesmo tempo que é exclusivo da SIC, onde apresenta «E-Especial» e «Laços de Sangue», à semelhança da Susana Vieira, que é exclusiva da Globo e faz parte do elenco de «Laços de Sangue».

Qual a semelhança da situação destes 2 actores?
O tal contrato entre a SIC e a Globo, que visa a troca de actores!
Percebeu?

No reverso da medalha, já viu algum actor da Globo entrar numa novelita da TVI?
Nem sabem que a TVI existe!

Já agora, se estivesse bem informado sobre televisão, saberia que o Paulo Rocha ficou conhecido na Globo, devido ao seu papel na novela «Vingança»... que por coincidência pertence à ficção nacional da SIC!

Foi nessa altura que o Aguinaldo Silva elogiou a qualidade do actor, dizendo que gostaria de tê-lo como protagonista numa novela sua!

Portanto...o Paulo Rcha deve a sua ida para a Globo...à única televisão que lhe abre as portas, por estar em comunicação directa, através da parceria entre as duas produtoras: a SIC.

A melhor produtora de novelas do mundo, nem sabe que a TVI existe!

Pelo contrário, existe uma forte ligação entre a SIC e a Globo!
E a troca entre os actores, faz parte do contrato!

Anônimo disse...

Não nada a fazer.E como não se deve contrariar os malucos é melhor ficarmos por aqui...

Maria A. disse...

TRADUÇÃO À LETRA:
Como se me acabaram os argumentos por demasiadamente evidentes...ficamos por aqui!

não acha errado partir para o insulto, quando se acabam os argumentos'

Carlos Teixeira disse...

Maria deixa me corrigir te, Ricardo Pereira ta em Insensato Coração e ja ta cotado pa novela que substitui "Morde e Assopra" em Outubro que é "Um Mundo Melhor" de Miguel Falabella!
Tempos Modernos foi uma novela exibida entre Janeiro e Julho de 2010, o maior fracasso de uma novela das 19h da Globo!