3 de abril de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Pior da semana SIC


Estreou há quase um mês e, depois de uma primeira semana com resultados agradáveis, A Família Mata tem perdido telespectadores.


Ao longo da última semana a série da SIC chegou mesmo a bater no fundo, alcançando uma quota de mercado média de pouco mais de 14%. Qual será então o problema dos Mata? O elenco? A história?


A meu ver, penso que Carnaxide devia começar por transmitir a série mais cedo, até porque já está provado que é um factor crucial para melhores resultados. Enquanto assim não for, nada feito. E é uma pena, porque A Família Mata até tem uma boa história e um grande elenco.

16 comentários:

Anônimo disse...

A Familia Mata é uma série medíocre e sem graça,ponto final.
Passe a que horas passe as pessoas nunca vão perder o seu tempo a ver aquilo porque ninguém consegue rir com aquelas situações ridículas e desenxabidas e quanto aos actores a maioria deles está a fazer um mau trabalho porque também eles vêm que aquela série é uma tristeza pegada.

Unknown disse...

Eu sou fã da SIC e admito que a Familia Mata não é uma série bem sucedida. Porque a SIC não volta a exibir Não Há pai? Mas depois de finalizado os 75 episódios de a Familia Mata.

Anônimo disse...

Sim, apesar dessa série da sic ser intragável devem mantê-la no ar pois ainda existem pelo menos 1225 pessoas que a querem ver e essas pessoas têm que ser respeitadas.
Não cometam a mesma vergonha que cometeram com Negócio da China que tinha um share muitíssimo superior à Familia Mata e decidiram suspender a novela sem o minímo de consideração pelos milhares de pessoas que assistiam assiduamente, pelo autor da novela e sobretudo pelo excelente trabalho dos nossos actores portugueses que tão representaram o seu país.

Anônimo disse...

A Familia Mata não é apenas o pior da semana é o pior da sic e um dos piores da televisão nacional é um atentado à inteligência de quem gosta de bom humor e uma mancha negra na carreira profissional de alguns actores com responsabilidade e prestígio que nunca deviam ter alinhado numa xaropada daquelas.

Anônimo disse...

"é um atentado à inteligência de quem gosta de bom humor e uma mancha negra na carreira profissional de alguns actores com responsabilidade e prestígio que nunca deviam ter alinhado numa xaropada daquelas."
Na TVI houve gente que participou em programas bem piores e que nunca se queixou de ficar com o nome sujo! Não é 1 sit-com que deixa o nome sujo de alguém anónimo! são as casas dos segredos, os perdidos não sei aonde e por aí fora...
Quanto à série pode ser podre e não ter piada nenhuma mas ao menos não é 1 novela! Coisa que já começa a fartar e que a TVI tem de sobra à noite!
3 novelas seguidas à noite??? mais arroz??? O que é isto?? É a coisa mais horrível e deprimente que eu já vi na minha vida! os portugueses vêm a TVI porque estagnaram no slogan "Veja três novelas seguidas na sua televisão de eleição e apanhe 1 depressão!" Os velhotes estão sintonizados na TVI e não vêm outra coisa à frente!
A TVI que se amanhe lá com a Alexandra Lencastre e a outra meia-dúzia do leque de atores "mais famosos e reconhecidos de portugal" e os meta nas suas novelas do outro mundo e que vá rachar lenha!
Eu quero lá saber se a TVI é líder! É pro lado que durmo melhor! No meu entender o conceito de televisão líder é muito vasto! E para mim esse canal do povo tem 1 péssima programação e não é pelo facto de as pessoas dizerem que a palha que ela para lá mete é boa que eu a vou comer! A TVI é a televisão ideal para os desempregados e para as donas de casa! Eu como não sou nenhum dos dois, não me consigo identificar! lamento...

Anônimo disse...

Pois, pois, a SIC é que um canal dirigido às classes altas e às pessoas inteligentes e aos eleitos do Senhor...
Por isso é que está a dois passos da extinção!
Nenhuma empresa resiste eternamente se não tiver um nº de clientes significativo.
As pessoas não vêm a sic, a sic é o canal mais desprezado pelo povo português e certamente meu caro anónimo da meia-noite e dez, quando a sic desaparecer do ar, você vai ter que começar a ler livros, a ver bom cinema, a ouvir boa música, a espreitar o Travel Channel, o National Geographic e a FOX que é o que fazem as pessoas verdadeiramente informadas, letradas e cultas deste e de qualquer país.
E já agora, não se esqueça de lavar a boca depois do que aqui vomitou...

Anônimo disse...

Oh senhor anónimo da 00:38, você acha que eu só vejo a SIC! está para aí a despejar essa lista de canais da cabo e se calhar não vê nenhum dos que você próprio referiu! Mas já que você é tão informado, esqueceu-se do mais importante deles todos, a SIC Notícias! Esse sim é 1 canal bem mais cultural do que esses que você enunciou...enfim...
Eu vejo muita TV Cabo pela sua informação e se calhar até tenho mais cultura que você! agora à parte da Cabo, a nível de generalistas, a SIC é a melhor sem dúvida! claro que também tem programas dirigidos a classes mais baixas. Mas na SIC há 1 ou 2. Na TVI é tudo! Facto. Desde novelas, informação péssima, talk.shows de cortar à faca! na SIC também há mas na TVI é 1 reprodução de lixo!
E já que você é tão esperto, explique-me lá onde é que você vem com essas conclusões sobre a falência da SIC!
Você deve sonhar e muito!
Acha mesmo que 1 canal que liderou durante 10 anos, que no ultimo ano angariou receitas de 173 milhoes de euros, sendo a estação de televisão com mais canais temáticos em Portugal e das que vende mais os seus serviços e produtos para fora através da SIC Internacional vai fechar assim como quem fecha 1 barraco ou 1 estaminé?? E se a SIC vai à falência como você diz, explique-me lá onde é que ela foi buscar dinheiro para produzir a adaptação do programa The Biggest Loser que é 1 fenómeno no mundo inteiro ainda este ano e que é a produção mais cara de sempre da SIC???
Ai não...esqueça! Foi você que lhes emprestou o dinheiro!
se tivesse assim tão mal, o programa nem sequer ia para a frente!
Lá porque este país está na decadência em que está, pensam que vai tudo de arrastão!
Quando a SIC fechar eu já sou velhinho, ja tenho netos e bisnetos....
enfim...não vou estar a alargar-me mais sobre isto! é só gente que percebe de televisão!!! Veja a sua TVI e seja feliz! afinal os gostos não se discutem. São como o rabo, cada 1 tem o seu!

Mário disse...

Os fanáticos bda SIC podem ver só o seu canalzinho mas não podem estarsempre na mandar a baixo a TVI nem chamar nomes aos seus telespectadores. Vocês julgam que são pessoas muito instruiídas e que, por isso, não vêem a TVI mas não passam de uma cambada de invejosos e ressabiados como muitos benfiquistas. Deixam os outros em paz e ficam por aí bem sossegadinhos, não precisam de ver nada dos outros canais. Vejam só a SIC e todos os seus canais pois têm muito para se entreterem e não precisam sequer passar pela TVI Não vale a pena pois não transmite os vossos cultíssimos programas!!!!

Mário disse...

Peço desculpa mas, como não verifiquei o texto, detectei algumas gralhas. No entanto, mantenho tudo o que disse anteriormente. A SIC é o canal dos que se julgam superiores...enfim!!

Anônimo disse...

Sinceramente não gosto lá muito da TVI, sobretudo pelas novelas e pelos programas repetitivos do BIG BROTHER, a que fazer coisas novas e não mais do mesmo, para não referir uma canção para ti, acho um abuso tarem assim a expor as crianças, basta ver as revistas e todas as semanas lá aparecem as crianças, todas querem ganhar e se não ganham? já pensaram nos aspectos emocionais que isso trará as mesmas no futuro?! pois, é assim a dita TVI, INOVEM É ISSO QUE SE PEDE!

Maria A. disse...

Ena Anónimo ds 1:39, quem fala assim não é gago, como se costuma dizer!
Subscrevo!

De facto como é que os adoradores de uma televisão chamada TVI, que tem uma patroa com uma dívida de 5 mil milhões, de que nem consegue pagar os juros, e da qual todos os profissionais fogem a sete pés para a SIC...conseguem falar de extinção em relação a um canal que tem a mais longa liderança na televisão portuguesa, a SIC?

Uma TVI, que nem consegue sequer relançar o único canal que lançou no cabo, enquanto que a SIC tem o canal mais visto, com uma contínua liderança de 10 anos e ...e mais 3 canais com bons resultados?

De acordo, Anónimo! Assim é que se fala!

Quanto à «Família Mata», consta quase sempre do top 10. Qual é o problema? É uma série bem divertida!

Um assunto que também me faz rir...é a fúria dos apaixonados da TVI pela mudança de horário de «Negócio da China», quando a TVI muda os horários todos!
Eu entendo a fúria: não perdoam à SIC ter colocado no horário «Alma Gémea», que atira com a Fátima Lopes para o fundo, liderando quase sempre o horário.

«Alma Gémea» incomoda?
Aguentem!
Provoca estragos? Paciência!
Mas não desviem a fúria para outro lado...porque nós entendemos o verdadeiro motivo!

Maria A. disse...

Mário, parece que o assunto o preocupa muito, mas dou-lhe um conselho: procure os estudos da Marktest em relação aos targets atingidos pelos programas dos diversos canais... e verificará que a SIC é a mais vista pelas classes mais letradas, isto é, as classes A\B.
O público da TVI é maioritariamente composto pelas classes mais baixas( D e C2)e pelos maiores de 64 anos.


Como dizia há dias o Cintra Torres ( crítico da TVI) em «Olho Vivo», meia hora na SIC pode ser mais rentável , do que o dobro ou o triplo na TvI.
Porquê?

Porque os targets mais altos tornam a publicidade mais cara, pois é preferida por outro tipo de investidores.

Por exemplo, a «Família Mata» faz parte das preferências dos mais letrados!

Anônimo disse...

acompanho a familia mata desde o principio e nao houve um unico episodio em que nao me parti a rir. ou voçes são muito mal humurados ou a vossa inteligencia nao atinge a piada em si. Peço desculpa se estou a ofender alguem. tenho pena, sim que começe tao tarde pois ate ela começar sou "obrigada" a acompanhar a novela da tvi não digo que seja má pois ate tem uma historia interessante mas , e talvez por tambem eu não ser inteligente o suficiente, não me consegue prender em nada. Pelo menos na familia mata não morre uma pessoa e andamos 120 episodios para descobrir quem a matou. isto sim é um atentato á inteligencia das pessoas. nao sou fa da sic mas pelo menos aposta em coisas diferentes

Anônimo disse...

"Veja três novelas seguidas na sua televisão de eleição e apanhe 1 depressão!" - lá esta o porquê de portugal estar como está. anónimo da 00:10 e anónimo da 1:39 concordo com o que disseram. Alias não percebo porque é que os telespectadores da TVI falam tão mal da SIC se os copiam em tudo. A SIC tinha New wave e alguém pensou " bora lá fazer os morangos com açúcar" , dava o rex na sic fizeram logo o max, apareceu a tertúlia cor de rosa fez se logo as conversas de quintal. ate os malucos do riso viram um clone seu feito por programas como os batanetes. E parece que está para vir tambem uma serie de humor feita pela tvi. olhar e tirar ideias é uma coisa agora copiar à descarada como fazem à anos já me parece que seja de fazer por uma televisão que se diz líder (sem ter inovação nenhuma). copiarem o produto já sabem agora só falta aprenderem a copiar a qualidade.

OLUAP disse...

Falem, falem e não se retratem...então a TVI é que tem três novelas seguidas? E a SIC, tem o quê? Três novelas também seguidinhas, à noite, umas a seguir às outras. E à tarde? Outras duas seguidinhas. E a seguir ao almoço? Outra. E ainda por cima são quase todas brasileiras. Ao menos na TVI, é ficção feita em Portugal. E depois quem é que copia quem? Claro que para esses sicfanáticos, é sempre a TVI. Coitadinhos, tão invejosos são! E ainda por cima, agora também já copiam relity shows...porque será? Claro, já viram o que dá audiências. E não se julguem assim tão cultos porque de cultura está o mundo dos ressabiados cheio. Deixam de dizer mal só por dizer porque quem vê a TVI não só só velhos, desempregados e domésticas. Enxerguem-se pois a SIC também é vista por muita gente do dito povinho que vocês parecem desprezar. Senão a direcção de programas da SIC não estava agora a tentar apostar em programas para o povinho e claro, a copiar a TVI. E depois quem é que copia quem??? Vocês são tão cegos que só vêem por um olho. O olho da SIC, claro!!! Então porque sabem tudo sobre a TVI? É porque vêem naturalmente ou então baseiam-se naquilo que sai nas revistas. Coitadas das pessoas assim, tão cultas, tão donos da sabedoria, tão verdadeiros...tão letrados. Sim, a SIC é a televisão dos doutores e engenheiros. Coitadinhos deles que não podem ver as coisas do povo. Que visão tão mesquinha das coisas. Que fanatismo!!!!

Paulo disse...

Sim, sim. Na SIC, tudo tem sempre muita qualidade!!! Mas que raio de critérios é que utilizam para medir a qualidade? Qualidade para uns não significa qualidade para outros. Gostos não se discutem. Mas, no entanto, se compararem os programas dos dois canais,a qualidade que apelam é semelhante uma vez que os programas são quase todos muito idênticos ao nível dos conteúdos. A diferença está no canal onde é transmitido. Outra coisa muito mas mesmo muito curiosa!!! Quando as pessoas trabalham na TVI são as piores, não valem nada ... mas quando mudam para a SIC, já são os melhores, os maiores! Afinal, onde está a isenção que tanto apregoam? Comparem as ofertas de ambos os canais sem olhar ao canal onde é transmitido. Só assim, é possível analisar com verdadeira justiça e imparcialidade.