17 de abril de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Olá Boa Noite! Seja bem-vindo à edição da noite do "Melhor & Pior da Semana". Consigo entre as 21h e as 23h.

Melhor da Semana SIC


É a terceira novela mais vista em Portugal e não é da TVI. E logo por aí "Laços de Sangue" está de parabéns porque veio quebrar a hegemonia da TVI na ficção nacional. A novela apelidada pela de SIC de "todos nós" conseguiu, fazendo frente à líder "Espírito Indomável" resultados muito positivos ao longo da semana e por dois dias passou a barreira de 30% de share fazendo com que a novela da TVI baixasse dos 40%. "Laços de Sangue" ainda se manterá no ar durante bastante tempo (uma vez que foi aumentada para 300 episódios) e será que vai ao longo dos próximos tempos continuar a conquistar os espectadores portugueses?

8 comentários:

Anônimo disse...

"É a terceira novela mais vista em Portugal..."

Ora aí está.

Isso quer dizer que Laços de Sangue não é uma novela vencedora, que nem sequer fica em segundo, mas sim em terceiro lugar, ou seja, Laços de Sangue não é um produto vencedor mas sim mais um produto sic que é perdedor!
Não perde de uma forma humilhante como Querida Júlia, Boa Tarde ou A Família Mata, mas ainda assim perde e perder é, como toda a gente sabe, não ganhar.
Espero que tenham retido este post do Andrew a ver se admitem de uma vez por todas que a novela da sic, apesar de ter sido concebida para ganhar, perde e às vezes até perde em grande tipo 15 pontos percentuais de diferença ou não ainda não deram por isso?

Unknown disse...

E preciso ser - se muito ignorante, estupido e analfabeto. E a terceira mais vista em Portugal de muitas outras, e a segunda no horario. Seduçao tambem nao foi vencedora durante muito tempo.
O Boa Tarde nao perde de forma humilhante, basta ver pelos seus ultimos resultados. Alias, perde com dignidade, com 0.2 ou 0.3 pontos atras da Fatima. Esta ultima que perde de forma horrorosa durante o horario das 14 - 15 para a SIC e para a RTP.

O que a SIC fez para a odiar tanto? Mete nojo a forma ignorante como voces falam, so para rebaixar a SIC. E que as vezes nem parecem fas da TVI, mas mesmo so odeiam a SIC.

Anônimo disse...

300 episódios?!?
É obra!
Anjo selvagem 2.0!
Passo!

TVI Blog disse...

Luís faltou aí respeito pelas opiniões diferentes das suas.

"ignorante, estupido e analfabeto"

Cada um têm a sua forma de ver e analisar as coisas, mas penso que entrar pela via do insulto não é a melhor opção.

Eu como grande fã da TVI e espectador assíduo, sempre disse que «Laços de Sangue» era um produto vencedor, pois com pézinhos de lã foi conquistanto os portugueses, e merecidamente é a 3º novela mais vista em Portugal, e isto só demonstra uma coisa, a força da SIC em querer vingar na ficção nacional. A novela faz muito boas audiências, mesmo ficando atrás das novelas da TVI.

Acredito que os horários vão ficar ainda mais renhidos, pois se na SIC temos «Laços de Sangue», na TVI temos produtos de igual e excelente qualidade (Anjo Meu, Espírito e Sedução). Eu vejo estas três novelas e estou rendido, mas também gostava muito de ter acompanhado a novela da SIC, e fiquei com curiosidade em presenciar esta evolução da SIC.

Como fã da TVI digo-o sem problemas, e acima de tudo digo o que tenho a dizer sem passar por cima de ninguém, e dou a minha opinião, respeitando qualquer outra, sem mandar ninguém para o jardim zoológico como já vi aqui fazerem, e todos sabem quem é.

Acima de tudo respeitem-se, e respeitem os canais que tanto defendemos!

Anônimo disse...

Não se trata de rebaixar a sic mas apenas de apresentar factos e contra facto não há argumentos:
Laços de Sangue foi criada para vencer a concorrência e perdeu.
No início chegou a fazer frequentemente 19% de share e actualmente, apesar dos resultados serem melhores, continua perder em grande!
Ontem, por exemplo, fez 26.2% de share enquanto EI fazia 41,1% e AM fazia 37%!!!
É uma diferença abismal de 14,9% pontos percentuais em relação a EI e de 10,8% em relação a AM.
Nos Brasil ou nos EUA (países onde a televisão é encarada como um negócio muito sério) Laços de Sangue seria considerada um flop porque perde continuamente e perde em grande, por isso não tentem lavar os fracassos dessa novela mal representada porque não vale a pena.

Maria A. disse...

TVIBlog, tinha jurado não lhe responder mais, por não valer a pena!

Mas não consigo deixar de lembrar-lhe a forma como apelida de «Sem Moral», «Sem Credibilidade», «Sem »Imparcialidade»... quem pertence ao tal grupo que detesta: os que não são fãs da TVI!

Então? «Muito prega S.Tomás!»

Pode ter a certeza de que também detesto o insulto! E não faz parte do meu vocabulário, por uma questão de educação!
Prefiro usar o diálogo de uma maneira saudável!

Mas há uma coisa: gosto de dialogar com pessoas, Porém, quando não se comportam como isso... acho que devem ir para o seu habitat natural!

Isto devido à sua referência ao Jardim Zoológico! Percebeu?

Quanto ao Luís Fernandes, é das pessoas mais correctas do blog!

Apresenta os seus argumentos, sem fazer juízos de valor, com uma quantidade de «sens»!

Pode seguir o seu exemplo!

Maria A. disse...

Anónimo da 1:20: como lhe convém, esquece-se de um pormenor: «EI» está numa fase em que as audiências sobem: a fase final!

Quanto a «Anjo Meu» e «Sedução», a questão já não é a mesma!
«Laços de Sangue» fez anteontem 32%, contra os 34% de «Anjo Meu» e 29% de «Sedução»!
Está a ver?

Há uma diferença: a qualidade inegável de «Laços de Sangue», tem atraído a atenção dos espectadores - já residente fixa no top 5 - que vão percebendo que »Laços de Sangue» supera as novelas da TVI, enquanto que «Anjo Meu» e «Sedução» vão descendo no conceito dos espectadores!

Com elas, a TVI já não é a televisão mais vista em Portugal( na semana apenas ganhou na 2ª feira), o que mostra que as coisas mudaram, já que 23% e a fasquia de 25% de média semanal( em Abril)... mostram o fim de um ciclo!

Maria A. disse...

Anónimo das 21:48: «Laços de Sangue» entrou no top 5 para ficar, como pode verificar!
Ontem foi mais uma vez o 3º programa mais visto do dia... mas a subir, e cada vez mais próxima de «Espírito Indomável». Ontem ficou apenas a 1,9% da novela da TVI!

A subir assim!
Depois não se esqueça de que «Anjo Meu», sem força, brevemente não terá a força de «Espírito Indomável» a segurá-la!

O que é certo é que «Laços de Sague» tem enfrentado muito bem «Espírito Indomável», a subir.
Será a esticadela da novela da TVI que está a cansar os espectadores, como aconteceu com «Anjo Selvagem»?