17 de abril de 2011

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Isto já não é o que era

1. Impressionante. No dia em que a SIC exibiu o PSV Eindhoven-Benfica, com 1,5 milhões de portugueses de audiência média (programa mais visto do dia), mesmo assim, os canais temáticos foram os preferidos dos portugueses. A estação de Carnaxide conseguiu fechar o dia com 25% de share, à frente de TVI e RTP1, mas o conjunto dos canais de cabo e de IPTV chegaram aos 26,3. Já nem o futebol de alto nível, por si só, chega para uma vitória descansada no campeonato das audiências.



2. Fátima Campos Ferreira está a conseguir fazer um 2 em 1. Por um lado, está segura, assertiva e bem preparada na condução das entrevistas de Portugal e o Futuro. Por outro, está a conseguir simpáticas audiências com a sua série de entrevistas. Uma média de 850 mil espectadores não é de deitar fora... A tentação das comparações é grande, mas injusta. Judite Sousa e Fátima Campos Ferreira têm carreiras independentes e que falam por si, têm um estilo próprio e incomparável e uma legitimidade e reconhecimento que lhe advêm da aprovação popular junto dos portugueses.



3. Pedro Fernandes despediu-se quinta- -feira do seu público do 5 para a Meia Noite com 220 mil espectadores, ou seja, cerca de 15% dos portugueses que viam televisão àquela hora. Para um programa da RTP2, feito com poucos meios, mas muita vontade, é obra. 220 mil espectadores é pouco menos do que a audiência que CSI e Dr. House tiveram, sensivelmente à mesma hora, na SIC e na TVI. Vão lá de férias, rapaziada (Filomena, Alvim, Nilton, Pedro e Borges), mas não demorem muito, que a televisão portuguesa continua a precisar de vocês...


Nenhum comentário: