23 de abril de 2011

Manuel Luís Goucha entra no último episódio de "Sedução"


Foi o próprio quem o anunciou na sua página do Facebook e a edição desta semana da Telenovelas revela mais pormenores sobre esta notícia.


O apresentador de Você na TV será o derradeiro convidado de José Carlos Faria no seu programa da telenovela de Rui Vilhena.


As gravações decorreram no passado dia 18, depois de Manuel Luís Goucha ter apresentado Uma Canção Para Ti, dormido três horas e conduzir Você na TV de manhã. Apesar de tudo, a cena foi feita à primeira:


“Ele chegou muito bem-disposto. Foi simpático e mostrou, mais uma vez, que é um grande profissional. Correu tudo bem e gravou as cenas à primeira”, garantiu fonte da produção à referida publicação.


Quiosque: Telenovelas

8 comentários:

João Rodrigo disse...

Aqui está a prova... Se Manuel Luís Goucha, apresentador, pode fazer uma participação especial numa novela, porque Paula Bobone não o pode fazer?

São casos normais que acontecem em novelas da SIC, TVI e TV Globo!

Anônimo disse...

Pois também não vejo mal nenhum em a Paula Bobone fazer dela própria nos "Laços de Sangue" se já várias caras conhecidas o fizeram na "Sedução" como o Manuel Luís Goucha vai fazer no último episódio. Ás vezes este blog parece um blog de apoio á TVI

Anônimo disse...

Em Sedução a situação é diferente pois trata-se de um talk-show onde são entrevistadas figuras públicas que óbviamente não poderiam ser representadas por actores.
Já em LDS a tal "professora de bons costumes" poderia e deveria se interpretada por uma actriz porventura inspirada na figura da Bobone.

João Rodrigo disse...

Em "Sedução" a situação é diferente... Pois é na TVI e aí já podem fazer participações especiais como o Goucha, a Lili Caneças que não foi entrevistada no talk-show da novela, mas entrou noutro núcleo...

As participações especiais são normais em novelas, se costuma ver, sabe que muitas vezes chamam pessoas para fazerem delas próprias:

Na novela da TVI "Sedução": ...uma convidada especial, Lili Caneças irá estar no episódio de Sedução, na primeira pessoa. Depois de Marta Crowfod a novela de Rui Vilhena recebe agora mais um convidado vip.

Dou-lhe ainda exemplos da TV Globo reconhecida internacionalmente e considerada as melhores novelas do mundo:

Em "Passione" participação especial de Ana Maria Braga, fez dela mesma, (é uma apresentadora e jornalista) portanto não é actriz!

Em "Paraíso", Bruno e Marrone (uma dupla de música sertaneja brasileira) participaram como eles mesmos!

Em "Três Irmãs", a cantora Colbie Caillat (não é actriz) participou de 2 capítulos cantando a música com sua banda em uma praia!

Em "Beleza Pura" participação especial de Ana Maria Braga, fez dela mesma em 2 episódios, (é uma apresentadora e jornalista) portanto não é actriz!

Como vê, é mais que normal estas participações especiais como Paula Bobone vai fazer. Obviamente escolheram uma pessoa que é conhecida por saber tudo de etiqueta para ensinar uma personagem da novela a ter boas maneiras.

LUA disse...

Não. Está enganado. Já há muito tempo que este blog mais parece é um blog de apoio à SIC, não concorda?

Anônimo disse...

Não queiram comparar cantores e apresentadores brasileiros, gente ligada ao mundo do espectáculo, com a Paula Bobone, uma senhora conhecida por ostentar chapéus ridículos na cabeça, que seguramente não estará à altura de fazer uma participação numa novela, ainda que seja a fazer dela própria.
E o mesmo se aplica à Lili Caneças; eu não estou aqui a defender a tvi em detrimento da sic mas sim a tentar demonstrar que são os actores, ou no mínimo as pessoas ligadas a profissões relacionadas com o espectáculo que deverão marcar presença nessas novelas e não senhoras ou cavalheiros sem profissão cuja única actividade se caracterize por aparecerem nas revistas côr-de-rosa a dizer disparates!
Quando o J. Rodrigo precisa dos serviços de um canalizador contrata quem? Um empregado de mesa? Um enfermeiro? Um polícia? Ou...um canalizador?
Que mania que as pessoas têm de achar que a profissão de actor pode ser desempenhada por qualquer macaco!

João Rodrigo disse...

Concordo com a sua opinião, em parte!

É claro que para se ser actor deve-se ter formação e/ou talento. No entanto, não vejo nada contra estas participações especiais, visto que as ditas pessoas não vestem nenhuma personagem nem desempenham papéis diferentes dos que estão habituados a fazer. Daí nem sequer podem ser considerados de actores, pois não é por participarem num episódio duma novela que são actores.

A Paula Bobone é a pessoa mais indicada para fazer o que ela vai fazer na novela, pois os portugueses já a conhecem e sabem que ela sabe tudo de boas maneiras, e vai ser divertido ver ela a tentar educar o Armando Coutinho na novela "Laços de Sangue", por sinal uma excelente novela!

Maria A. disse...

Anónimo das 21:09, concordo numa coisa:
Para ser actor, talento não basta. É preciso talento e formação.
Uma pessoa não vai desempenhar funções de médico, só porque tem algum jeitinho para tratar as pessoas.
Se não tirar um longo curso de Medicina, não pode ser médico.


Mas pergunto: qual é formação do Goucha para actor?
É apresentador... mas não actor.
Qual a razão da sua participação em «Sedução»?
Tanta formação como actor tem o Goucha, como a Paula Bobone ou a Lili Caneças!

Entram simplesmente como convidados, interpretando-se a eles próprios.
Aí já o caso muda de figura.
Qualquer pessoa sabe vestir a sua pele!