29 de abril de 2011

Like & Dislike



 Noite de sexta-feira, noite de Like & Dislike. A edição desta semana!


LIKE
"Nós informamos, você decide"


A partir da próxima segunda-feira a informação da TVI apresenta-se de cara lavada. Mas mais do que uma simples mudança gráfica e cénica estas mudanças na informação da TVI marcam de forma indelével o início oficial da era José Alberto Carvalho à frente dos comandos da direcção de informação desta estação.

Mudar o nome do Jornal Nacional para Jornal das 8 é um dos vários exemplos da vontade que José Alberto e Judite mostram ao querer recomeçar do zero a informação de Queluz de Baixo e fazer esquecer por completo os tempos sensacionalistas de Manuela Moura Guedes e José Eduardo Moniz.

Um passo a frente que, apesar de previsível, não deixa de ser uma boa noticia e não deixa também de causar alguma expectativa para a próxima segunda-feira. Cá aguardamos…




DISLIKE
Portugal ficou saturado


Foi uma aposta acertada da SIC para este primeiro trimestre do ano. Portugal Tem Talento foi mais uma excelente adaptação internacional da Freemantle, relançou Bárbara Guimarães como importante trunfo da SIC e foi minimamente competente no que toca às audiências. Mas a última gala deixou bastante a desejar já que foi uma autêntica chatice!

As quatro horas da gala, que começou pouco depois das 22h00 e se prolongou até bem perto das 2h horas da madrugada, tornaram-na em algo demasiado maçudo e cansativo, ainda para mais quando conduzido por uma Bárbara demasiado Bárbara, com uma enorme sede de protagonismo e que na consagração do vencedor, por exemplo, se preocupou mais em fazer a sua despedida em frente às câmaras do que dar espaço para a festa do vencedor, renegando assim para segundo plano Filipe Santos. Não gostei!


2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o dislike!
O programa chamasse Portugal tem talento, não se chama barbara tem talento!
Optaram por passar a baba do que os dois concorrentes excluidos...
A sic no seu melhor

Maria A. disse...

«Portugal Tem Talento» despediu-se com 37%, dando a liderança do dia à SIC, que desse modo teve 29,4% de share no dia!

Isto significa que o púbblico gostou do programa!