22 de abril de 2011

Like & Dislike


 Boa Noite e bem-vindo ao Like/Dislike desta semana!

LIKE
Querida Júlia... e Ana Marques!


Júlia Pinheiro apercebeu-se de que duas cabeças funcionam melhor que uma. E assim tem sido ao longo do Querida Júlia. Temos assistido à passagem de Ana Marques de correspondente (apesar de não ter esse título) do programa para co-apresentadora, o que é de louvar. As duas interagem e comunicam como ninguém, alegrando as manhãs e prometendo guerra às outras "duplas" concorrentes, como o caso de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.






DISLIKE
Também quero ser actor, eu...


Ao que parece Paula Bobone irá participar em Laços de Sangue. Não quero nem vou comentar as aptidões artísticas da senhora, até porque desconheço, mas chegámos a isto: qualquer um pode ser "actor". Basta ter nome, aparência, ou ambos. Não chega. E saber representar? Parece-me requisito fundamental! Infelizmente virou moda e deixa-nos a pensar quão fácil será vingar no mundo da televisão. Sim, porque actor que é actor move-se bem entre teatro e televisão, na minha opinião. Estaremos atentos a esta e outras participações.






Joel Bernardo

6 comentários:

João Rodrigo disse...

Não concordo nada com isto!

Júlia Pinheiro na minha opinião, deve ficar sozinha nas manhãs!

Depois, se Paula Bobone vai fazer uma participação especial, e vai fazer dela própria, não vai vestir nenhuma personagem. Portanto acho que a rubrica não tem fundamento nenhum. Ela não assinou um contrato de exclusividade para fazer novelas, nem faz parte do elenco da novela! Não entendo tamanha discussão...

Anônimo disse...

Com o devido respeito sinto-me na obrigação de refutar o seu comentário senhor João Rodrigo.
A sic não precisava de contratar a Paula Bobone para fazer dela própria pois ela não é actriz e como se trata de um produto ficcional conviria contratar uma verdadeira actriz para representar o estereotipo/Paula Bobone. É assim que as coisas se fazem quando se trata de ficção de qualidade, feita, como se impóe, por verdadeiros actores.
A participação de alguém (ainda que seja o próprio) sem competência e aptidões para desempenhar a nobre pofissão de actor só penaliza a estação de televisão que embarca num erro tão idiota e oportunista quanto esse.

João Rodrigo disse...

Essa é a sua opinião que eu respeito, mas discordo e argumento:

As participações especiais são normais em novelas, se costuma ver, sabe que muitas vezes chamam pessoas para fazerem delas próprias:

Na novela da TVI "Sedução": ...uma convidada especial, Lili Caneças irá estar no episódio de Sedução, na primeira pessoa. Depois de Marta Crowfod a novela de Rui Vilhena recebe agora mais um convidado vip.

Dou-lhe ainda exemplos da TV Globo reconhecida internacionalmente e considerada as melhores novelas do mundo:

Em "Passione" participação especial de Ana Maria Braga, fez dela mesma, (é uma apresentadora e jornalista) portanto não é actriz!

Em "Paraíso", Bruno e Marrone (uma dupla de música sertaneja brasileira) participaram como eles mesmos!

Em "Três Irmãs", a cantora Colbie Caillat (não é actriz) participou de 2 capítulos cantando a música com sua banda em uma praia!

Em "Beleza Pura" participação especial de Ana Maria Braga, fez dela mesma em 2 episódios, (é uma apresentadora e jornalista) portanto não é actriz!

Como vê, é mais que normal estas participações especiais como Paula Bobone vai fazer. Obviamente escolheram uma pessoa que é conhecida por saber tudo de etiqueta para ensinar uma personagem da novela a ter boas maneiras.

Anônimo disse...

Pois também não vejo mal nenhum em a Paula Bobone fazer dela própria nos "Laços de Sangue" se já várias caras conhecidas o fizeram na "Sedução". Ás vees este blog parece um blog de apoio á TVI.

Sérgio disse...

Este blog limita-se a defender a TVI das injustiças dos fãs da SIC. Mais nada do que isso. Pois, pois...na SIC já não há problema nenhum. Na TVI, como sempre, há sempre qualquer coisa para criticar!!!

Maria A. disse...

Bom trabalho na apresentação dos exemplos, João Rodrigo.
O Anónimo da 1:34 fala da Paula Bobone como não sendo actriz, ficando portanto deslocada em «Laços de Sangue».

E a Lili Caneças é actriz, para fazer dela própria em «Sedução»?
Qual a diferença entre as duas?

E o Castel Branco é famoso, para ser apresentado como tal no reality show da TVI?

Para defender a TVI, os fãs até entram na incoerência!

E depois sou eu que ataco a TVI!
Sim, porque o ataque à SIC( injusto na maioria dos casos) já é permitido em certas maneiras de ver!
My God! Tem pai que é cego!