22 de abril de 2011

Horário nobre da TVI só com 2 telenovelas

A medida era para ter sido implementada no ano passado, no entanto, acabou por ser descartada. Todavia, este ano vai mesmo avançar e, depois do final de Sedução a televisão de Queluz de Baixo terá apenas duas telenovelas em exibição.


Quem o garante é Tozé Martinho, em entrevista ao Diário de Notícias desta sexta-feira: “Por questões monetárias e outras, a TVI decidiu cortar de três novelas para duas este ano. É uma decisão relativamente recente e uma hipótese de programação que já se adivinhava”, começa por dizer o argumentista, que vê, assim, a sua telenovela novamente adiada: “Neste momento a minha novela está suspensa, será apresentada para mais tarde. O arranque da produção da novela está marcado para Setembro ou Outubro”, explicou. Deste modo, apenas quando Anjo Meu chegar ao fim, Violeta estreará nos ecrãs de Queluz de Baixo.


Já André Cerqueira não confirma esta medida alegando que “Não posso responder pela ficção antes de o canal se pronunciar” e remetendo todas as questões para a TVI: “tem de falar com a TVI”, explicou.


Da parte do director de conteúdos e formatos da TVI apenas a garantia de que esta medida “é uma coisa que se tem falado mas não é plenamente assumida” e que a solução poderá passar por fazer “mais minutos de duas novelas”, em vez de uma terceira. Bruno Santos, todavia, desmente Tozé Martinho e garante que a opção “não é por motivo económico”.


Isabel Medina, habitual directora de actores de algumas produções da Plural admite que “três novelas significam um grande investimento” e que é essencial “definir estratégias de contenção orçamental que ultrapassem o gosto”. Porém, acredita que esta medida irá afectar “um mercado de trabalho razoavelmente remunerado, de média duração e com uma certa estabilidade”.


Quiosque: Diário de Notícias

Nenhum comentário: