22 de abril de 2011

Hugo Marques em "Remédio Santo"?

Depois das polémicas com a ex-agente, o antigo concorrente de Casa dos Segredos continua centrado em iniciar a carreira de actor. E parece que o seu primeiro projecto poderá estar para muito breve. Embora não confirme, é o que o jovem dá a entender, em entrevista à TV Mais desta semana:


“Estou a ter uma branca, de momento não me lembro de nada. Quem sou eu?”, respondeu, em tom de brincadeira, quando questionado se teria à sua espera um papel na nova trama de António Barreira.


Na referida entrevista, Hugo Marques explicou ainda porque é que não fez castings para a série de Verão de Morangos com Açúcar: “Tanto a Joana como eu não pudemos fazer o casting para os Morangos de Verão porque a entidade responsável tinha ordens directas da TVI a dizer que estamos destacados para fazer a novela da noite”, frisou.


A questão fica no ar: será que com o facto de a TVI se preparar para ter apenas duas telenovelas em exibição no seu horário nobre, haverá lugar para o ex-concorrente de Secret Story?


Quiosque: TV Mais

31 comentários:

Unknown disse...

Olha só! Os actores da TVI tem um grande prestigio. Hugo Marques até é melhor que muitos actores que tem experiência não é? (ironia).

Aí tem a prova de que existem tantos canastrões na SIC como na RTP como na TVI

Anônimo disse...

M-E-D-O = Muito MEDO

TVI Blog disse...

Luís a notícia não é de confirmação, mas sim de interrogação.

Depois como é que se pode chamar de canastrão a uma pessoa que nunca se viu a representar ? ... lá por ter participado na 'Casa dos Segredos' não quer dizer nada.

Quem reprovou no casting da plural foi a Joana, que pelos vistos não é tão boa. Sei muito bem que eles só querem ser actores porque querem fama, e não querem ser esquecidos pelo público, ou seja gostam das luzes da ribalta, mas quem sabe pode sair daqui talentos.

A Andreia Leal já faz Teatro e vai entrar na série 'Irmãos de Sangue', aos poucos podem crescer :)

Anônimo disse...

Será que não vêm que estas declarações não passam de aldrabices inventadas por esta gente nojenta dos reality-shows que fazem e dizem tudo para aparecer nas revistas?
Alguma vez a tvi contratava este macaco para fazer uma novela!
Nas novelas da tvi só entram os melhores actores do mercado não entram canastros que nunca representaram na vida como vai acontecer mais uma vez na sic que agora contratou a Paula Bobone (a Paula Bobone, é inacreditável) para actuar em Laços de Sangue!

Unknown disse...

Há anónimos que vivem no mundo da imaginação e sonham que só a TVI tem bons actores. Vários actores da TVI estão a ir para a SIC onde ao fazer a troca, são acusados de serem canastrões.

A TVI só contrata os melhores actores do mercado. Por isso é que alguns que ao saírem logo de morangos com açúcar entram numa novela da TVI. Incrível

Anônimo disse...

os actores que se formam no conservatorio nao interessam , o que interessa é pseudo-celebridades (hugo marques? quem?) e os dos morangos que nota-se bem que sabem mesmo representar ou secalhar é decifrar nao sei -.-' ... e como o goucha que nem curso tem e é apresentador ... a sonia que qd o goucha estava na rtp servia os cafes e agora é apresentadora

Carlos Teixeira disse...

Já pararam para pensar que a quem voces chamam de atores de topo, de luxo, um dia ja foram também canastrões?
Ja pararam para pensar que os chamados canastrões se tao a iniciar, a crescerem naquilo que gostam de fazer e se têm de dar um tempo para apreciarmos o seu trabalho?
Nos Morangos ja se viu de tudo e a verdade é que de lá ja sairam talentos natos da atualidade,...
Compararem a entrada de Paula Bobone em Laços de Sangue, a entrada de Hugo Marques na novela da TVI, é o mesmo que comparar peixe com carne! A Paula vai apenas entrar num episodio e vai fazer de si própria, coisa que qq um de nós pode fazer, e nao é preciso ter-se formaçao pa tal! Quanto a Hugo Marques nao sabemos ainda o que ele vale com ator, nao podemos chamar canastrao!
Pensem que a 90% dos atores que voces chamam de canastroes, querem ter a opurtunidade de mostrarem o trabalho que aprenderam em formações onde gastaram montes de dinheiro para trabalharem naquilo que querem e gostam de fazer!
Os vosso atores de topo e de luxo, a maior parte deles um dia tbm tiveram na situação de vários que voces chamam de canastroes, e hoje tao onde tao! Voces so querem ver novelas com os melhores, mas estes têm que descansar a imagem, e fazer uma novela, onde gravam em media 8 a 12h por dia, 6 a 7 dias por semana, e isso cansa muito, para passado semana tarem noutra novelas....

Anônimo disse...

Acho muito engraçado certos comentários que andam para ai!!!
Os actores da TVI que vêem dos morangos e de reality-shows nunca prestam, mas quando vão para a SIC já são os maiores... Nem é preciso dar muitos exemplos... Diana Chaves (que entrou na 1º companhia e depois nos morangos), não era grande actriz, mas agora já é... ahahahahahaha

Maria A. disse...

É assim a formação dos actores da TVI= NOTHING!

Saído de um reality show da TVI...qual a preparação para estar guardado para uma novela da TVI?

Bons os actores da TVI?

Claro! Com a saída dos melhores da TVI( a Gabriela Sobral conhece-os como ninguém, e ninguém recusa um convite da directora), a TVI vê-se a braços com falta de profissionais... e vê-se obrigada a ir buscar a um reality show!

E desse modo...a queda da TVI é contínua.

Senão, vejamos as médias da semana que passou, segundo a Marktest( fonte Correio TV):

1º- Cabo-25,8%

2º-TVI-25,2%

3º- SIC-22,6%

4- RTP-20,9%

5º-RTP2-5,5%

Conclusões:

1-O Cabo lidera

2-A TVI está em 2º, com a SIC cada mais próxima: a pouco mais de 2 pontos.
E isto quando a TVI tem uma novela que diz estar em final( mais esticada do que um elástico), além da novela que ficou longe das expectativas.
Tal como eu já tenho dito...parece que é realmente o fim de um ciclo na TVI!

Anônimo disse...

Eu até simpatizo com a sic mas reconheço que os atores que fazem novelas e séries da sic são muito mais fracos e menos conhecidos que os da tvi aliás basta conferir a estrelas da tvi com os protagonistas da sic:é da noite para o dia.E acho que ninguém no seu perfeito juizo considera a Diana Chaves uma atriz porque ela não sabe representar.
Lamento que a sic não saiba ou não possa contratar os melhores e os mais mediáticos mas os tempos são de contenção e a sic tem que se contentar com o que tem e esperar por dias melhores.Além disso é na sic que estão os melhores atores do mundo pois é na sic que passam as novelas da Globo onde só representam grandes profissionais e onde quase todos são estrelas não só no Brasil mas também nas dezenas de países que compram as novelas da Globo;a ligação que une a Rede Globo à sic é a grande vantagem da estação de Carnaxide que tem o privilégio de apresentar as maiores vedetas nos seus ecrãs.
E outra coisa:não confundam atores com pessoas que entram em reality-shows e com alpinistas sociais pois trata-se de coisas completamente distintas e tambem não acredito que a tvi vá contratar esse tal Hugo Marques é claro que isso é mentira.
Termino dizendo que gostava que a sic contratasse para os seus quadros o Nuno Lopes,o Bruno Nogueira,o Joaquim Monchique,o Manuel Marques,o Vitor Norte,a Alexandra Lencastre,a Margarida Marinho,a Fernanda Serrano a Marina Mota e a Carla Andrino;se estas estrelas se juntarem com os galãs Ricardo Pereira e Paulo Rocha e com a Maria Vieira que foram recentemente contratados pela Globo então nesse dia as novelas da sic passarão a liderar sem contestação.

Anônimo disse...

A Maria A. é burra como uma porta!
E peço desculpa à porta por tela ofendido!
A diferença entre a Sic e a TVI é de 2,6 e está mais perto de 3 do que de 2, logo se for para arredondar o correcto é para 3, e não para 2!

Numa altura em que a TVI vai ter apenas 2 novelas no ar, devia aproveitar para reunir os melhores!
O que vai acontecer é que muitos vão ficar sem trabalho e vão para a concorrencia!
Numa altura em que a sic quer investir na ficçao e as novelas da tvi a perderem terreno não sei se será uma boa contrataçao...

Maria A. disse...

Anónimo das 19:11, «Laços de Sangue» sobe de tal maneira, que já se aproxima de «Espírito Indomável», a tal novela mais que consolidada e a caminho do fim,( é um factor para a subida das audiências) obrigando-a a descer.

Anteontem já ficou a 1,9% da novela da TVI e ontem a 3 pontos.

E quando se pensava que a novela da SIC ia descer em competição directa com ela( além da subida de «Sedução»), aconteceu o contrário.

Qual será a razão?

O jeito dos actores é importante( e nos «Morangos» até aparece um ou outro, embora raros)...mas mais importante ainda é o jeito aliado à formação, como em qualquer profissão.

Depois...há a juntar o principal:
O método usado na produção da novela.
E nesta parceria com a Globo...há a experiência da melhor produtora de novelas do mundo.

A Diana Chaves refere-se a
isso, numa entrevista ao Correio TV.

Diz que «no começo dos ensaios contactaram com a Laís, directora de actores da Globo.
E foi usado um método diferente.
A técnica da Laís foi muito útil e produtiva, uma mais valia para o projecto fluir melhor».

E falou das variadas técnicas para recorrer mais às emoções.

Esses actores com jeito têm através da SIC, aulas de formação com os melhores.
Significa que não estão em bruto, como os modelitos dos «Morangos», que até irrita vê-los trabalhar.

O Rogério Samora, que por sinal não veio dos «Morangos», está confirmado que será um protagonista na próxima novela em parceria com a Globo, da Patrícia Muller.

Mais uma vez vamos ver uma novela na SIC, com as mais altas tecnologias da melhor produtora de novelas do mundo, aliada à formação dos actores que entram nela!.

Maria A. disse...

Anónimo das 20:07, quando vejo alguém que não sabe conversar como pessoa...não tenho outro remédio do que indicar-lhe o caminho do seu habitat natural: o Jardim Zoológico!
Com todo o respeito pelos «bichinhos«, que não incomodam ninguém...e podem não gostar da sua companhia!

2,6%, são 2,6%! Está muto longe dos 3%!
Se abrir bem os olhos... verificará como a distância entre as duas privadas diminuíu.

Por exemplo:
Em Janeiro estavam a 3,9%.
Em Fevereiro estavam a 4%.
Em Março, a distância desceu para 2,8%

A título de exemplo... a TVI fez 28% em Janeiro, 26,9% em Fevereiro, 26,3% em Março...e já vai em 25,9% nos 21 dias de Abril.
A isto chama-se queda gradual, não acha?

Anônimo disse...

A GRANDE MAIORIA (CERCA DE 90% DOS ATORES PORTUGUESES) SÃO PÉSSIMOS E NÃO TERIAM ESSA PROFISSÃO NAS MELHORES ESTAÇÕES DE TELEVISÃO DO PLANETA - NOS EUA, NO BRASIL, NA INGLATERRA, EM FRANÇA, NA ITÁLIA, NA ARGENTINA OU NA AUSTRÁLIA.
ESSA É A REALIDADE NUA E CRUA QUE POUCA GENTE TEM A CORAGEM DE APONTAR.
É VERDADE QUE OS MELHORES ACTORES PORTUGUESES ESTÃO NA TVI E NA RTP POIS NA SIC ELES ESCASSEIAM COM RARAS EXCEPÇÕES COMO POR EXEMPLO O CÉSAR MOURÃO QUE POR SER DOS POUCOS QUE SÃO EFECTIVAMENTE BONS ESTÁ NA PRATELEIRA (É INCRÍVEL QUE ISSO ESTEJA A ACONTECER)OU O ROGÉRIO SAMORA E A MARIA JOÃO ABREU.
HÁ UNS TEMPOS ATRÁS A SIC TINHA OS MELHORES HUMORISTAS E COMEDIANTES NAS SUAS FILEIRAS MAS PERDEU-OS A TODOS PARA A RTP (HERMAN JOSÉ, MARIA VIEIRA, MARIA RUEFF, ANA BOLA, JOAQUIM MONCHIQUE, MANUEL MARQUES, BRUNO NOGUEIRA E SOBRETUDO O RICARDO ARAÚJO PEREIRA) E OS MELHORES DA FICÇÃO NACIONAL ESTÃO TODOS NA TVI COMO A ALEXANDRA LENCASTRE, O NICOLAU BREYNER, O JOSÉ RAPOSO, O PAULO PIRES, A EUNICE MUNOZ, O RUI DE CARVALHO OU A MARIA JOÃO LUIS.
MAS SEJAMOS SINCEROS: ALGUMA PESSOA MINIMAMENTE INTELIGENTE PERDERIA UMA SÉRIE DA CBS, DA HBO OU DA BBC PELA "MATERNIDADE", PELA CHATICE DO "CONTA-ME COMO FOI" OU POR AQUELA VERGONHA QUE DÁ PELO NOME DE "FAMÍLIA MATA"???
E ALGUÉM COM UM QI ACIMA DA MÉDIA E QUE SE INTERESSE POR NOVELAS TROCARIA AS MELHORES TRAMAS BRASILEIRAS PELAS ESTOPADAS DA SIC OU DA TVI?
PORQUE É QUE ACHAM QUE A TV CABO ANDA LIDERAR AS AUDIÊNCIAS NOS ÚLTIMOS TEMPOS?

Maria A. disse...

Anónimo das 20:07, ainda ainda está?
Não regreesou a casa?

Tem razão, devemos arredondar:
Então:

1º-Cabo-25,8% arredondando dá 26%´, por as décimas serem superiores a 5.

2º TVI-25,2% arredondando dá-25%

3º- SIC- 22,6% arredondando dá 23%

4º- RTP- 20,9% arrredondando dá 21%


Conclusões:
Arredondando:

Cabo-26%

TVI-25%

SIC-23%

RTP-21%

Outras conclusões:

TVI a 1% do Cabo.

SIC a 2% da TVI

RTP a 2% da SIC.


Está mais certo assim?
Uma diferença não se deve arredondar. Os resultados sim!
Fiz o que o Anónimo pretendia!

Maria A. disse...

Anónimo das 20:57, respondendo ao seu BERREIRO( até fiquei mal dos ouvidos), venho lembrar-lhe uma coisa:

os profissionais que enumera, até são bons (e não são da TVI), embora sendo bons não correspondam em audiências... as privadas não podem dar-se ao luxo de tê-los no seu canal, pois precisam de audiências!

O Herman pode contar com a RTP, embora chegue a fazer shares inferiores a 10%...porque a RTP tem o dinheir dos nossos bolsos.

O mesmo podemos dizer em relação ao belíssimo actor que é o Nicolau, que na RTP faz audiências
muito inferiores a 20%. no seu «Nico à Noite».

O mesmo podemos dizer em relação ao Bruno Nogueira, à Maria Vieira...etc.

A SIC tem os actores que quer e não precisa da sugestão do Anónimo, que percebe tanto disso como o meu gato!
Prefere a sugestão de quem os conhece realmente bem, por lidar com eles anos a fio! Sabe a quem me refiro!

Quanto à «Família Mata»... a novela Sedução» não é melhor, já nos seus 25%!

Pelo menos «A Família Mata» está sempre no top 10...enquanto que «Sedução» teve que fugir para um horário um pouco mais tarde!

TVI Blog disse...

Bem, a Maria têm mesmo uma doença grave, mas eu sou uma pessoa que nunca desiste de ajudar os doentes, e dar-lhes a esperança que um dia vão ficar melhores.

O estado da Maria actualmente é graave, mas vou tentar ajudá-la então.

Isto baseado nos resultados da Marktest (REAIS), na semana entre 2 e 8 de Abril (a 1º do Mês) os resultados são os seguintes:

TVI - 26,8%
TV Cabo - 23,7%
RTP1 - 22,4%
SIC - 22,2%
RTP2 - 4,7%

TVI em 1º, e SIC em 4º.

Entre 9 e 16 de Abril (2º semana do mês) os resultados são os seguintes:

TV Cabo - 25,8%
TVI - 25,1%
SIC - 21,9%
RTP1 - 21,4%
RTP2 - 5,7%

SIC em 3º. Fonte: Marktest

Vamos esperar pela 3º semana do Mês, e a semana que passou colocou a SIC nos 21%/22% mais uma vez, e a mim parece-me óbvio que a SIC em Abril vai cair ao 3º lugar.

Algo dificil de aceitar Maria A. ? ... acredito que sim, ainda para mais para uma jovem que ainda está num processo de crescimento lento.

Afinal de contas o 3º lugar da SIC é como se retirassem um chupa-chupa a uma criança, ou seja, é uma derrota amarga.

Lamento!

Anônimo disse...

Maria A. disse...

Anónimo das 20:07, ainda ainda está?
Não regreesou a casa?


Não regressei a casa porque ainda não encontrei a sua jaula!
Mas não devo demorar muito a encontrar tendo em conta o fedor que voce emana...

Anônimo disse...

Amiga (sim, eu, apesar de tudo, faço questão de tratá-la por amiga)Maria A.

Afirma que as privadas não se podem dar ao luxo de contratar os melhores artistas de Portugal porque alegadamente os melhores artistas de Portugal não dão audiências.

Então porque é que a sic tem audiências tão paupérrimas?Será porque os seus profissionias, além de serem maus, também não dão audiências?

Nesse caso seria preferível contratarem os bons pois assim pelo menos a sic criaria a reputação de trabalhar apenas com os melhores e mais prestigiados artistas do nosso país.

E em relação aos nomes que menciona devo informá-la daquilo que você e todos os portugueses sabem:

- O Herman José é o Mestre do humor em Portugal; isso é unânime e reconhecido por qualquer pessoa com cérebro.

- O Nicolau Breyner foi, é e será para sempre um dos melhores actores portugueses, ponto final.

- O Bruno Nogueira é um ídolo da
juventude que ainda recentemente ganhou o troféu de Melhor Humorista Nacional atribuido pelos leitores da TV7Dias.

- A Maria Vieira é uma actriz que a Rede Globo acabou de contratar pela segunda vez a fim de fazer mais uma novela no Brasil; ah, e o ano passado foi ela que venceu o troféu de Melhor Actriz de Humor atríbuido pelos leitores da TV7Dias

Já pensou que se calhar quem escolhe os actores da sic, está errado/a?

E sobre a Familia Mata: por favor, eu já li o que você escreve e não me parece que você seja idiota, apesar do seu incondicional amor pela sic. Você acha que a Familia Mata é uma boa sitcom??????????????
É que toda a gente que eu conheço me diz que aquilo é a pior comédia jamais exibida numa televisão portuguesa!
Minha querida Maria A. tomara a sic poder contar com o Herman e com o Nicolau e com o Bruno e com a Maria e com todos os grandes artistas de Portugal pois dessa forma você seria a fã mais feliz e realizada da blogosfera televisiva.

Espero que desta vez não lhe tenha magoado os seus respeitados ouvidos...

Anônimo disse...

loool, nao haja duvida que o Bruno Nogueira, o Hermano, e Breyner teem dado mta audiencia a rtp1, nao haja duvida!!!!!

Oluap disse...

Já se torna um bocadinho cansativo responder a essa entendida e culta que parece ser a senhora Maria. Para ela o que realmente importa é defender até à exaustão a sua SIC. Por lá tudo é bom e do melhor e nos outros canais, a TVI naturalmente - deve ser um trauma qualquer, tudo é mau e do piorio...já enjoa!Tanto blabla,blabla,blablasic... não quer ver ignore mas escusa de estar sempre a dizer mal. Poderia ser mais imparcial nos seus comentários mas deve estar a ser paga para tal, não é? Deve haver aí dedo da ressabiada da Gabriela Sobral!!!

Marco disse...

Pois é...mas alguns dos que agora estão na ficção da SIC já estiverem nos Morangos que alguns (Sicfanáticos) tanto criticam. Parece que agora que estão do outro lado já são muito bons!!! Claro, é a Globo com as suas excelentes técnicas...ah,ah,ah...

RUI disse...

Para os defensores da SIC, como sempre, todos os programas do canal são bons. A função deles não é elogiar mas sim arrasar qualquer programa, actor ou apresentador da TVI, independentemente da sua qualidade e do seu valor. Aliás,para eles, qualidade só mesmo na SICCCCCC...o canal da elite pois a TVI é a televisão do povo e, como tal, dos ignorantes, incultos...quem só consegue ver para um lado...não pode ir muito além...

Maria A. disse...

De entre tantos disparates que li, vindos dos fãs da TVI, e como estou com pouco tempo...vou fazer um pequeno apanhado!

Folgo que o senhor TVI BLOg se sinta com propriedades de CURANDEIRO. Cura à base de ervinhas?
É uma boa altura para as ir aplicar no reality show da TVI!
É lá mesmo preciso!

Mas...um conselho. não será melhor curar-se primeiro a si próprio?

É tão fundamentalista( até inventou um blog para colocar velas na sua TVI)e consegue não se ver ao espelho!

Pois, senhor TVIBLOG, lamento informá-lo, mas o que interessa realmente é a média do mês.
É com ela que as televisões compõem a sua média final.

Nestes 22 dias do mês de Março, a média mensal é a seguinte:

TVI-25,9%-sempre a cair. Janeiro-28%, Fev.26,9%, Março-26,3%, Abril-25,9%

Cabo-25%

SIC-22,3%

RTP-21,6%

Mas recordo-lhe que a SIC vai ter 2 jogos importantes, com o Benfica.
Vamos ver depois deles em que ficamos.

Sobre os profissionais referidos, lembro os Anónimos, que não duvido do seu valor.

Mas não vejo o seu ídolo, a TVI, a convidá-los.

Por que não? Talvez não descesse tão rapidamente para o fundo!

Experimentou o Herman...e só lhe deu o prazo de ficar durante um programa, que flopou perante o «TGV» na SIC.

Devia ter renovado o contrato! Não é o que os fãs da TVI querem?
Por que não um «Nico à Noite» na TVI?
Ou um programa com o Bruno Nogueira?
Não duvido do seu valor! Então a obrigação da TVI é contratá-los, para não continuar a cair tão fundo!

My God! Que falta de lógica!
Dá para rir!

Maria A. disse...

Exacto, Anónimo das 5:10!
Com tão grandes audiências na RTP, a TVI tinha a obrigação de fazer a vontade ao seu exército, que pelos vistos é pago para falar bem dela( a mim niguém me paga nada pelas minhas preferências) ,para os contratar!

Podia ser que assim a TVI não visse tão cedo a liderança pelas costas!?
Ou alguém tem ainda peneiras disso?

Quando a TVI ganha( já é tão raro), logo os seus fãs arrebitam! Nem que seja com 25%!

Como as expectativas mudaram! Por isso andam tão ansiosos, insultando a torto e a direito!

Chego a ter pena!

Maria A. disse...

Pensando bem, atendendo a que a TVI viu fugir a sete pés para a SIC os seus profissionais em todas as áreas, e como se dirige cada vez mais para o fundo...era capaz de ser uma boa ideia consultar os seus fãs, a propósito da ocupação das vagas que ficaram.

E por que não fazer-lhes a vontade?

Afinal a TVI é que tem vagas de profissionais para preencher! E então na ficção...

A SIC não!
Acrescentou os profissionais aconselhados pela Gabriela Sobral aos melhores da SIC.
Nem sei se já parou por aí!

Está satisfeita!

Quem precisa é que tem que se mexer!
A continuar a debandada, a TVI fica reduzida à Lili Caneças!

Luís disse...

Maria. Já chega de insultar os fãs da TVI. A senhora deveria ver-se primeiro ao espelho. Ainda não percebeu, porque não quer, que passa o tempo a insultar a tvi e os seus espectadores? E depois vem para aqui dizer que os outros é que são assim e assado...cure-se dessa doença que precisa de medicação. Consulte um médico, está bem!!! Chega de estar sempre a atacar a TVI! É melhor ir à SIC pedir emprego. A ressabiada da Gabriela ir dar-lhe essa chance de certeza...

Carlos disse...

Essa maria é mesmo um caso raro de fanatismo!!!!Que mulher resistente....

Laura disse...

Bla, bla, bla, bla....blablabla...
Maria bla, bla, bla...é melhor editar um livro. Que tal o título "Ataque à TVI"????

Bárbara disse...

Como será a Maria? É melhor participar num casting para uma produção da SIC...pode ser que se safe!!!Não iria decerto fazer má figura...

Oluap disse...

A Maria é mesmo um caso sério de estudo! Tanta dedicação a um canal e a forma como o faz é muito estranho. As suas opiniões tendenciosas deixam qualquer um em brasa! Esta senhora deveria ser menos imparcial nos seus comentários. Parece que só quer guerra! Entre os fãs da TVI e os da SIC ...