20 de março de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana SIC
Com a última semana de exibição de "Mar de Paixão" da TVI no mesmo horário, a novela portuguesa da SIC aguentou-se bem. "Laços de Sangue" conseguiu por dois dias bater a novela da TVI e nos outros dias apesar de perder, manteve-se como o melhor produto no horário nobre de Carnaxide com uma média de share superior ao que a estação conseguiu. Com o novo ajuste de novelas na TVI, com "Espírito Indomável" a concorrer directamente com "Laços de Sangue", vamos ver quem vence esta batalha.

8 comentários:

Anônimo disse...

Laços de Sangue perde sistematicamente face às novelas da concorrência e neste post querem fazer-nos crer que a novela da sic está a ser um sucesso!
Ter sucesso é vencer o adversário e Laços de Sangue não vence, perde, e normalmente perde em grande!
Mas também, com aquele elenco de amadores e desconhecidos do que é que estavam à espera?

Maria A. disse...

Anónimo, essa memória é bem selectiva!

O seu pequeno almoço deve ser um prato de novelas da TVI!

Já reparou, por acaso, que apesar da luta desigual das novelas, , devido a «Mar de Paixão» ter andado em fase final( afinal terminou ontem, sábado), «Laços de Sangue» se tem mantido muito bem, indo ao top 5, bem pertinho da novela em final da TVI, vencendo-a por vezes?

E não critique o elenco, pois é cinco estrelas: a Margarida Carpinteiro, o João Ricardo, a Joana Santos, a Lia Gama, a Custódia Galego, o Hugo Sequeira, a Ana Guiomar, a Dánia Neto, a Joana Seixas...todos bons actores!
Alguns foram «roubados» à TVI. Agora já não são bons?
Que divertido!

Anônimo disse...

Maria, contradizendo aquilo que disse acerca de um actor...

Citação do dia

Eu continuo a achar que não sou bom actor em televisão.

João Ricardo


Se o pequeno almoço do anonimo é novelas da TVI, o seu almoço, lanche,jantar e ceia são novelas da sic!
Fico à espera das suas analises semanais...
É que nem sai da toca!
Fim de semana desastroso,hahaha!

Anônimo disse...

É verdade, o gordinho acha (e com razão) que não é um bom actor de televisão, mas se tivermos em conta que apesar disso ele é um dos melhorzinhos dessa novela cafona - Laços de Sangue - então pode-se ter uma ideia da quantidade de canastrões que por lá andam! São quase todos muito maus e a maioria ninguém deles ninguém sabe quem é.
A SIC anda a ser humilhada diariamente; a Júlia é o maior desastre da estação e agora já nem conseguem fazer bons resultados ao Domingo porque ainda ontem o Portugal Tem Talento nem sequer conseguiu ficar entre os cinco primeiros da geral!
Já falta pouco para a sic desaparecer do mapa televisivo...

Anônimo disse...

Oh people, se a TVI não desapareceu durante 12 anos, não vai ser a SIC que perde há 6 a sair de cena!
Vocês percebem tanto de televisão como 1 jardineiro de cozinha!
Curem-se!!!
E se a novela da SIC fosse 1 GRANDE MERDA, não rondava perto de 1.000.000 de espectadores diariamente! porque se Laços de Sangue é 1 flop os MCA que fazem 15% de share são dignos de passar na RTP2! duvido muito que 1.000.000 de portugueses estejam errados!!! se ainda fossem 500.000 estou como diz o outro...agora 1.000.000 é qualquer coisa de célebre para a SIC que ainda é novata em ficção portuguesa!
a TVI que se prepare pois vai ter 1 futuro negro pela frente porque a ficção nacional na SIC não vai parar e muitos actores da TVI vão querer mudar de camisola com o tempo! é a vida...temos pena!!!

Anônimo disse...

Cresçam e aparecem fanáticos da SIC. Porque é que têm tanto ódio à TVI? É só inveja.

Maria A. disse...

Boa, Anónimo das 23:14!
Concordo!
Com as estreias das novelas da TVI em queda( «Anjo Meu» ficou bem abaixo das expectativas, a léguas das estreias de outrora) e a ficção nacional da SIC a crescer( «Laços de Sangue» excede o milhão de espectadores), com o facto de a TVI estar a perder os seus actores, que preferem a SIC, pois lhes abre portas que a TVI não tem hipóteses, inclusivamente coloca-os em cursos de preparação com a melhor produtora de novelas do mundo...
Vem lá a próxima novela na SIC em parceria com a Globo... e a qualidade atinge um nível...inacessível para a TVI!

Sobre a citação do João Ricardo...só mostra que é um actor a sério!
Os verdadeiros artistas são muito exigentes consigo próprios, nunca achando que atingem a perfeição
Acontece assim em qualquer forma de arte!
Perguntar a um músico de alta craveira se está satisfeito com o seu trabalho, responde logo que não! Quer mais! É a insatisfação do verdadeiro artista!A procura da Perfeição!

O «Portugal Tem Talento» teve um empate técnico com o programa da TVI( 0,1% de diferença, por causa da estreia da novela, que até foi bem modesta!)

Quanto à Júlia, recordo-lhe os anos que o Goucha andou a «apanhar bonés», até conseguir melhorar os resultados!
Claro que a Júlia está a dar os retoques ao programa, até acertar e entrar na liderança! Aos poucos!

E que diz à Fátima Lopes, a atirar a TVI para 4º lugar nas tardes,
tal como já coloquei aqui, as audiências da Marktest, segundo a fonte DN Televisão?!
A TVI fica em 4º lugsr das 14 às 17 horas, com a Fátima Lopes( a SIC fica em 2º, logo a seguir ao cabo) e fica também em 4º lugar das 17 às 20 horas( a SIC fica em 2º, logo a seguir à RTP).
Com os «Morangos» nos 25% e 16%!

Òdio à TVI?
Não! O que acontece é que há quem a veja como ela é realmente: uma televisão em queda, já na fasquia dos 25% e 26% mensais, a terminar um ciclo!

mihai disse...

vcs da sic são ca uns retardados.
Tentam rebaixar as novelas da tvi so para fazer aumentar o valor das novelas da sic quando são uma verdadeira treta, sem imaginação.
A sic não tem imaginação para criar novelas ne??
Porque é que metem sempre novelas brasileiras se tamos em portugal?
Bando de amadores!!!!!!