Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
1. Seis anos e meio depois de a palavra tsunami ter entrado no léxico diário de todos nós, com os ecos do maremoto do Sudoeste asiático de 26 de Dezembro de 2004, o mundo voltou a espantar-se e a comover-se quase em directo, com as imagens do mar a entrar pelo Japão adentro no fim-de-semana passado. O sismo nipónico e os efeitos da destruição que se seguiram são a prova da grandeza do sofrimento e do drama quando comparados aos pequenos fait-divers da política portuguesa onde vamos mergulhando. Talvez seja altura de relativizarmos tudo isto. Há males muito piores lá fora. E é bom que, de uma vez por todas, a televisão seja capaz de corresponder a essa diferenciação.
2. Bom trabalho da RTPN na cobertura da manifestação de sábado passado sobre a "geração à rasca". Habitualmente pesada, a máquina da televisão pública estava desta vez oleada. Com vários repórteres no terreno, com dinâmica e com a operação bem montada, a N mostrou que, quando quer, faz bem. A questão importante, no entanto, mantém-se: porque é que não quer sempre?
3. Fátima Lopes continua como peixe na água. O seu A Tarde É Sua, depois da difícil semana do Carnaval, com muito mais crianças em casa do que é habitual, mantém a liderança das tardes da TVI e consegue ficar à frente da concorrência. Aquele é o seu terreno, onde se sente confortável e onde é uma mais-valia para a estação.
Por falar em Fátima Lopes, convém corrigir o disparate que escrevi na última crónica. Em 2007, quando arrancaram As Tardes da Júlia na TVI, Fátima Lopes estava nas manhãs da SIC . O concorrente de Júlia Pinheiro era então o Contacto, de Nuno Graciano e Rita Ferro Rodrigues.
2 comentários:
Peço desculpa D.S.
Os resultados da Fátima Lopes não têm sido nada animadores, nos 2 e poucos por cento de rating e 24% de share( os mais recentes anteontem, por exemplo),fazendo inclusivamente cair ainda mais os «Morangos»!
A Fátima Lopes não tem razão para estar feliz!
Perdão, D.S.
Claro que a crónica mencionada é do Nuno Azinheira, que depois de lançar foguetes com a ida da Fátima Lopes para a TvI, não quer admitir que se enganou!
Ai a imprensa! Só diz o que quer!
E não a verdade!
A Fátima Lopes só contribui para a queda da TVI para 4º lugar nas tardes, segundo dados da Marktest( fonte,DN Televisão)
Tarde( das 14 às 17 horas)
1º-Cabo-26%
2º- SIC-25,9%
3º-RTP-22,9%
4º-TVI-22,5%
E o mais engraçado é que no fim da tarde( das 18 às 20), a TVI volta a ser a 4ª:
1ª-RTP-28%
2ª-SIC-24,9%
3ª- Cabo-23,5%
4ª-TVI-20,7%
Perante estes resultados da TVI...onde está a liderança, ficando em 4º?
Postar um comentário