27 de março de 2011

A luta no Facebook chegou aos apresentadores!


Cientes da importância desta rede social, cada vez mais os apresentadores dedicam uma parte do seu tempo à actualização do Facebook. É o caso de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, que já não dispensam esta ferramenta para se aproximarem dos seus seguidores.
"Passou a ser uma ferramenta interessante, conseguimos saber o que as pessoas pensam, temos algumas ideias e eu próprio vejo-me a actualizar a página antes e durante o programa", explicou o apresentador de "Você na TV!". O profissional da TVI afirmou ainda que o Facebook acaba por despertar o interesse dos telespectadores, levando-os algumas vez a sintonizaram o canal da Media Capital quando estão a distrair-se na Internet: "O Facebook chama as pessoas para o programa, para o que se está a passar em directo, e é uma forma de o divulgar".

Assim, quantos mais amigos e fãs uma página de um programa ou apresentador tiver, maior será a probabilidade de uma simples actualização no Facebook prender a atenção dos telespectadores.

Feitas as contas, Cristina Ferreira vai à frente com 37 mil fãs. Manuel Luís Goucha ocupa a segunda posição, com cerca de 34 mil fãs e, por fim, Júlia Pinheiro com mais de 3 mil e quinhentos fãs no último posto.

É caso para dizer que mais uma vez a TVI vai à frente!

Quiosque: Notícias TV

6 comentários:

Tiago disse...

Esqueceram-se da Fátima Lopes que também tem facebook e tem quase 9 mil fãs. http://www.facebook.com/home.php?ref=hp#!/fatimalopestv

Tiago disse...

Peço desculpa!!! A hiperligação é esta:
http://www.facebook.com/fatimalopestv

Tiago Vieira disse...

E a notícia é falsa. Quem está no fundo da lista é José Carlos Malato com quase 250 amigos. Deve ser dos únicos que atualizam por si mesmo a página e respondem a quase todos.
http://www.facebook.com/josecarlosmalato

DS disse...

Como podem reparar, a notícia é baseada noutra notícia. Ou seja, recorrendo à Notícias TV tive acesso a esses dados. Apesar de os mesmos estarem desactualizados, pesquisei e vi os números reais. Uma vez que apenas são referidos apresentadores das manhãs, procurei também pela página oficial do Jorge Gabriel e da Sónia Araújo. Não percebi qual a "oficial". Logo, decidi não os colocar e ficar-me meramente pelos exemplos da Notícias TV.
Neste sentido, não faria sentido referir a página de fãs da Fátima Lopes pois esta é uma apresentadora das tardes.

Cumprimentos,
DS

RTPBLOG disse...

Pagina do Praça da Alegria com
16.933!

Anônimo disse...

Sou fã da Cristina Ferreira no facebook e vocês? =D