4 de março de 2011

Falar Televisão


A Maratona

A pré-produção de Querida Júlia tem sido um óptimo presságio do que poderemos vir a contar já a partir do próximo dia 14 de Março. Esta semana, Júlia Pinheiro andou a correr o país de Norte a Sul em plena promoção do programa que marca o seu regresso à SIC, a nova aposta das manhãs de Carnaxide, o Querida Júlia.

Começou por Lisboa, seguiu-se Évora, Setúbal, Coimbra, Aveiro, Viseu, Guimarães e ontem a comitiva de Júlia Pinheiro terminou esta digressão na cidade do Porto. E no cerne desta autêntica maratona de dois dias, beijos, abraços, autógrafos, fotografias, entrevistas, enfim, uma parafernália digna de uma qualquer campanha eleitoral legislativa ou autárquica.


E é esta mesma diferença e perspicácia na preparação da nova aposta para as manhãs de Carnaxide, o melhor retrato do que do que serão os próximos tempos para a anfitriã, Júlia Pinheiro. Serão precisos muitos beijinhos, muitos abraços e uma proximidade transcendente com as “donas Marias” lá de casa para Querida Júlia conseguir cair em graça dos telespectadores das manhãs: um público por norma mais idoso e que, através da sua relação afectuosa com o pequeno ecrã, vive principalmente do hábito na forma como consome o produto televisivo.

Júlia Pinheiro terá inevitavelmente de aproximar a SIC, essa estação ainda tão longe dos ‘hábitos’ lá de casa. Mas ao que parece (e à imagem do que foi feito esta semana) essa não será com certeza uma missão impossível para Júlia, ou não estivéssemos a falar de uma das melhores comunicadoras nacionais.

Nenhum comentário: