12 de março de 2011

Esqueceram-se de... Luzia Paramés!


Boa noite, está em linha mais um Esqueceram-se de Mim, tendo hoje como figura de destaque a actriz Luzia Paramés.

Confesso que se não fosse uma das suas mais recentes participações numa das séries da RTP já não me lembrava dela embora o seu trabalho seja sempre notável e de qualidade. Para aqueles que ainda não sabem de quem falo basta lembrarem-se da tia Dulce da série da TVI 'Super Pai'.

Apesar de não ser novata no que à representação diz respeito, tem feito apenas pequenas participações em séries e novelas, não sendo o seu potencial aproveitado pelas estações. O seu último grande projecto foi mesmo a série da TVI, em 2002, e desde então que as participações que faz rondam, no máximo, os seis episódios, caso de 'Doce Fugitiva', em 2007.

Afastada de projectos no pequeno ecrã desde que gravou uma participação especial em 'Maternidade', no ano passado, tem-se dedicado ao teatro onde continua a desempenhar os seus papeis magistralmente sendo que no decorrer do ano transacto integrou as peças 'A Mãe' e 'Troilo e Crécida', em cena no Teatro Municipal de Almada.

Numa época em que se aposta cada vez mais em novos rostos e em novos formatos televisivos dá pena ver que actores experientes e com provas dadas são por vezes esquecidos em detrimento de outros de talento duvidoso. No entanto, enquanto tal acontecer, cá estaremos para nunca deixar que se esqueçam deles...

Nenhum comentário: