3 de março de 2011

André Nunes fala sobre a proposta da SIC


Depois de se ter mudado para a estação de Carnaxide, na qual dará a cara pelo novo projecto de ficção "A Família Mata", André Nunes confessou que não teve duvidas quando recebeu o tão falado convite. Segundo ele, fazer parte de uma sitcom foi um excelente motivo para dar o "sim", tal como o actor explicou à Mariana: "Na altura em que a SIC me fez esta proposta, eu sentia que a TVI era a minha casa, apesar de nunca ter tido um contrato de exclusividade com eles. No entanto, a proposta era irrecusável. Uma sitcom era uma coisa que me apetecia imenso fazer neste momento".

Por outro lado, o ex-namorado de Marta Melro salientou que o facto de o elenco ter como cabeça de cartaz José Pedro Gomes contribuíu para a sua resposta final. "O José Pedro sempre foi uma referência para mim desde que eu era pequenino", frisou à referida publicação.


De referir por fim que o actor dará vida a Paulo, um autêntico "pinga-amor", que tenta a todo o custo lutar pelo amor da sua noiva.
"Família Mata" tem estreia marcada para 7 de Março, na SIC!

Quiosque: Mariana

16 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem é o André Nunes???
E já agora quem é a Marta Melro???
A sic tem lá o César Mourão - um comediante fantástico - e vai contratar canastrões desconhecidos à tvi para fazerem uma sit-com?!?!
A Familia Mata vai ser mais um fiasco para a lista de flops da sic.

Anônimo disse...

É verdade,o César Mourão é um actor fantástico e a SIC nunca o soube aproveitar e agora se não vai haver humor no programa da júlia vão mandá-lo embora?
A SIC é mesmo burra.Então não era de contratar o César em vez desse tal André ou do Marco Horácio que sinceramente não tem gracinha nenhuma.
Pelas promoções também não me parece que "A Familia Mata" seja uma grande coisa...Mas vamos esperar para ver.

Maria A. disse...

Quem é o André Nunes?

Isso mostra a queda de espectadores das novelas da TVI, já que nem os seus simpatizantes conhecem os actores!

Antigamente, quando as novelas da TVI eram muito vistas, todos conheciam os seus actores.
Mas agora...os seus actores não ficam conhecidos. É porque as novelas da TVI têm menos espectadores actualmente!
São fases!

Maria A. disse...

Talvez essa seja mais uma razão, que leva os actores da TVI a mudarem-se para a SIC, onde onde podem até ambicionar uma carreira internacional e onde podem ter cursos de formação com a maior produtora de noelas da Globo..

Na TVI já nem os conhecem!
Por isso a debandada geral!

Lúcia Monteiro disse...

Não digam disparates. Cada um tem direito à sua opinião, é um facto, mas o André Nunes é, sim, um grande actor. E, para quem não sabe, os seus primeiros papéis foram no género da comédia, tendo sido estes que o tornaram conhecido do grande público. Concordo que o César Mourão é, também, muito talentoso, provavelmente mais do que o André, mas isso não significa que este seja um "canastrão". Não desvalorizem o trabalho dele e esperem pela estreia da série.
Honestamente, não entendo estas "guerrinhas" entre fãs da SIC e da TVI. Ora é a Maria A., ora é o TVI_Blog. Eu defendo a liberdade de expressão, mas tentem ser mais moderados, por favor.

Cumprimentos.

Anônimo disse...

Os actores da sic podem ter uma carreira internacional na Globo???
Oh Maria A. o que é que você anda a beber?
A Globo só contrata actores portugueses de qualidade reconhecida e não me parece que a sic tenha actores desse género nos seus quadros...
E quanto ao tal André Nunes eu também não me lembro dele pois não vejo as novelas da TVI assim como não vejo aquela estopada portuguesa da sic - os Laços de Sangue - mas parece-me que o César Mourão é um comediante de grande qualidade e sem dúvida alguma muito mais importate do que esse que foram buscar à tvi para participar no próximo fracasso de Carnaxide.

TVI Blog disse...

Felizmente os números contradizem o que essa senhora diz.

NOVELAS DA TVI NA LIDERANÇA.

Custa não custa Maria ?, mas é a mais pura das realidades.

«Escrito nas Estrelas» praticamente sempre nos 22%, 23% actualmente, porque saiu há pouco tempo dos 20% habituais em que estava. A essa hora os «Morangos» fracos a que chama fazem mais que a sua SIC (25%,26%) e média de 800 mil espectadores.

«Jornal da Noite» sempre em 3º! Não há maneira de arredar pé...

«Histórias com Gente Dentro» 20% e 19% ?????... com 'Espírito Indomável' nos 40%. Há muito pouco para dizer aqui Maria ?

«Mar de Paixão» e «Laços de Sangue» são as únicas novelas que não ficam com uma distância tão acentuada, embora com uma vantagem larga para a novela da TVI.

«Sedução» esmaga os 20% de «Passione» com os habituais 29%,20% e 6% de rat.

Está a chegar 'Anjo Meu' ... que será um dos seus grandes pesadelos.

Afinal Maria o que há para dizer em relação à SIC ?. Muito pouco portanto, os 20% diários de quota atrás da TV por cabo (4º lugar) são a resposta a tudo isto.

As suas análises em que coloca a SIC em 1º e no topo de tudo, nada , mas em nada vão mudar os resultados. Enquanto as minhas análises são baseadas em factos reais, estão lá e podem ser comprovados. Agora um 1º lugar disfarçado de 20%... não me parece.

A sua enorme inveja da TVI é para o que dá!. Nada posso fazer. Continue a ver a sua SIC, e cresça, embora ainda seja criança, vai ter tempo.

Anônimo disse...

Actores da SIC a fazerem novela na Globo?!?!?!?!?!
Com o devido respeito, mas a senhora Maria A. deve viver no planeta "DELÍRIO"!
Alguém consegue imaginar a Diana Chaves ou qualquer um dos inúmeros canastrões de Laços de Sangue a fazer novela na maior e melhor produtora de novelas do mundo???
Maria João Bastos, Nuno Melo, Ricardo Pereira, Nuno Lopes, Joana Solnado, Lídia Franco, Maria Vieira, Joaquim Monchique e Carla Andrino: eis os poucos eleitos que tiveram o privilégio de participar numa novela da Globo. Mas estes têm talento, são populares e fazem parte do restrito grupo que engloba os grandes actores portugueses.
Tenha juízo cara Maria M. e não diga disparates sobre aqueles "figurantes" que protagonizam as novelas da SIC!

Anônimo disse...

Ignorantes são vocês! O Ricardo Pereira era da SIC antes de ir para a Globo! E não é só por acaso que está constantemente a ser protagonista de novelas da Globo!
É 1 orgulho para a SIC ter o Ricardo Pereira como exclusivo!
E se os da TVI são tão bons porque é que a Globo nunca convidou nenhum???
Deve ser pela qualidade! que é mísere! Ai esta gente!!! É tão sem noção...
enfim...a TVI é mesmo a televisão do Portugal saloio e básico que temos!

Anônimo disse...

Desde quando é que o Ricardo Pereira é exclusivo da sic?Ele assinou um contrato de 4 anos com a Globo e que eu saiba ninguém pode assinar dois contratos simultãneos com empresas diferentes!
De resto,a Maria João Bastos é da TVI,a Carla Andrino é da TVI,a Lídia Franco é da TVI e só a Maria Vieira é que está na RTP, enquanto que os restantes não fazem televisão há algum tempo.
Na sic não existe um único actor ou actriz com capacidade para contracenar com as grandes vedetas da Globo e na Globo não toleram canastrões!

Anônimo disse...

o nuno melo também é da tvi e
alguem com um q.i de inteligência acima da média acha possível aqueles actorzecos de laços de sangue serem escalados para uma novela da globo?a globo não oferece tachos a gente medíocre para se entrar no projac é preciso ter muito talento.

Anônimo disse...

Oh anónimo das 03:03 defina-me lá o que é 1 canastrão! É que vocês "AMANTES DA TV BOSTA" passam a vida a dizer que na SIC só há canastrões e se calhar nem o conceito dessa palavra sabem!
Olhe, pela sua informação, canastrões na TVI é o que não falta e aos montes! A Nossa Senhora de Fátima é a 1ª! Tanto lhe subiu o dinheiro à cabeça que parece ter perdido completamente a noção do que é apresentar 1 programa! Qualquer dia tenho de lhe ensinar! A Cristina Ferreira e o Goucha são outros 2! Ela percebe tanto de televisão como eu! O Mister Goucha veio de 1 programa de panelas e culinária pra 1 programa matinal. É incrível como com a existência de inúmeros apresentadores em Portugal me vão buscar 1 homem que apresenta 1 programa de culinária! Concluindo, pode-se afirmar que Tem tanta formação na área de televisão como eu - NENHUMA! e por aí adiante...
nem quero estar para aqui a falar que é pra não começar a fazer 1 lista!
Enfim...são pessoas como vocÊs que são o nojo e a vergonha de portugal! Aprendam a aceitar e a respeitar os outros e os produtos da concorrência! Eu, pessoalmente, acho a TVI 1 grande merda e não venho para aqui falar mal e a criticar os profissionais que lá trabalham!
Olhe e já agora para o(a) calar: Laços de Sangue tem atorzecos onde? antes de falar do que não sabe, veja os MCA e diga-me 1 actor de grande calibre que esteja presente nessa série de cocó! Por favor...cale-se! Muitos dos atorzecos da SIC já passaram pela TVI...ou seja...ainda eram mais atorzecos porque não tinham experiência nenhuma e foi aí que começaram, entendeu???

Maria A. disse...

Os amantes da TVI andam mesmo com os nervos em franja! Cuidado com s AVC"s, que podem surgir de tanto nervosismo! ´
Se há coisa que eu respeito é a Liberdade de Expressão!
Mas tanta ansiedade!

Realmente ver descer a TVI, na semana passada já nos 26% de média( como vão longe os valores acima dos 30%!),e ganhando apenas 3 dias nos 7 da semana(3 foram da SIC e 1 da Cabo) não é tranquilizador!
E isto antes de começar a guerra verdadeiramente!

A própria Júlia Pinheiro disse ao Correio Tv que «a TVI já iniciou a descida»! E ela sabe melhor do que ninguém do que fala!
Qual a razão do desespero do Cotrim Figueiredo pela sua saída?

Na verdade há aí muita confusão em relação aos actores que foram parar à Globo!
A SIC tem um acordo com a Globo, que lhes permite trocar os actores entre si.
A Susana Vieira é uma das personagens de Laços de Sangue, assim como aquele actor que fez de médico.
O Ricardo Pereira, que continua também como exclusivo da SIC, nas novelas e a apresentar o «Episódio Especial», saltou da SIC para a Globo.
O mesmo em relação ao Nuno Melo( foi convidado pela TVI depois disso), ou o Joaquim Monchique e a Maria Vieira( faziam par com o Herman, na SIC).

Da TVI ninguém salta para a Globo,( ou da Globo para a TVI, não caem assim assim) pois o contrato nesse sentido é apenas com a SIC! Entendido?

Tal como eu dizia, «Espírito Indomável» subiu, porque andava a enganar o público com um final, que está bem longe, como eu dizia, a vários meses de distância!

Ontem já desceu para os 38%! Será o público a perceber enfim que foi mais uma vez enganado?
Depois... a competir com os «Malucos» ou o «Não Há Crise», ou «Histórias com Gente Dentro( estes assuntos só interessam às classes mais letradas) ...foi fácil subir!
Vamos lá a ver na 2ª feira, a competir com a sitcom.
A «Família Mata» pode não subir logo...mas sobe, tenho a certeza!

Quanto aos «Morangos», batem-se em duelo com «Escrito Nas Estrelas», sendo vencidos muitas vezes sempre a descer
Vejamos ontem: «Morangos» teve 8,1% de rating e 25,1% de share, contra os 7,9%( empate técnico) de «Escrito Nas Estrelas» e 24,3% de share.
Os outros «Morangos» foram arrasados por «Tititi», que fez 5,2% de rating e 26,3% de share, esmagando os «Morangos» nos 3,9% de rating e 18,2% de share!

E a Fátima Lopes? Ontem foi arrasada pelas novelas da RTP ( 3,1% e 28,8%) e «Alma Gémea»( 3% e 29,6%), ficando abaixo dos 2,1% de rating!
Que desastre!

Já agora uma pergunta: a TVI24 ainda existe? Como não figura sequer entre os mais vistos!
Que grande flop!

Concordo com a Lúcia Monteiro e com o último Anónimo!Subscrevo!

Maria A. disse...

TVIBlog, é interessante o que Francisco Penim diz na sua crónica.
Ele refere, que «muitos sinais se configuram para que 2011 seja mesmo o resssurgimento da SIC»
E termina:
«O que parece que se está a configurar na TVI já aconteceu na SIC, por exemplo, e nesses idos anos chamavam-lhe «o fim de um ciclo».

A estação de Carnaxide desde 1997 que começou a descer nas audiências.

O mesmo se passa agora na TVI desde 2008. E agora?»

Acho que percebeu a semelhança!
A queda começou na TVI em 2008...e ainda não parou!

Anônimo disse...

Será que a Maria A tem acesso a uma tabela audiométrica não oficial?
É que nas audiências oficialmente reconhecidas a sic fica quase sempre em 4º lugar logo atrás da tv cabo.
Nos próximos tempos a única coisa que a sic vai ganhar é juízo!
E já agora dos actores portugueses que tiveram o privilégio de trabalhar na Globo, a Carla Andrino é da TVI, a Maria João Bastos é da TVI, o Nuno Melo é da TVI, a Lídia Franco é da TVI e a Joana Solnado é da TVI.
Só o Ricardo Pereira é que colabora com a SIC, pois a Maria Vieira é da RTP e o Nuno Lopes e o Joaquim Monchique colaboram esporadicamente com a RTP e recusam-se a trabalhar na SIC pois não se sujeitam aos ordenados miseráveis que lá se pagam.

Maria A. disse...

Anónimo, como me parece que não entendeu, volto a repetir. Veja se consegue entender:
A SIC e a Globo celebraram uma parceria, que lhes permite trocar os actores entre si.

Tanto os actores da Globo entram nas novelas da SIC( exemplo a Susana Vieira em «Laços de Sangue»), como os actores da SIC podem entrar nas novelas da Globo.
Para atingir essa perfeição e como o próprio blogue Televisão-Opinião noticia, os «exclusivos da SIC vão fazer cursos de formação na Globo».
Pode ler essa notícia aqui.

Entendeu agora?

Qual a finalidade desses cursos de formação, com a maior produtora de novelas do mundo?
Claro que será um marco muito importante para os actores, um salto qualitativo na sua formação.

Claro que o mesmo não se passa com a TVI!
Poderá no passado um actor ou outro de qualquer canal ter participado em novelas da Globo, mas foram casos perfeitamente pontuais.

O caso mais visível e actual é o Ricardo Pereira, que sendo exclusivo da SIC, anda entre as duas produtoras, devido ao contrato.
Tomara a TVI ter um contrato assim, para poder sair do «ram-ram!»!

Espero que desta vez tenha percebido a diferença!