13 de fevereiro de 2011

Sofia Alves gostava de sair de Portugal


Desde a saída de José Eduardo Moniz da estação de Queluz de Baixo que a ligação que Sofia Alves mantinha com a TVI deixou de ser a mesma. Apesar de ter sido lá que ergueu grandes sucessos da ficção nacional, tais como Olhos de Água ou Flor do Mar, a actriz confessa que a saída do antigo director de programas da TVI fez com que repensasse a sua carreira: "Quando ele saiu, eu quis sair também. Mas foi o próprio Zé Eduardo que disse para eu não sair, que seria um erro e que, apesar dos caminhos diferentes, a amizade manter-se-ia".

Apesar de estar mais voltada para o teatro, o regresso à televisão é inevitável. "É ciclíco, tem mesmo de ser. O público gosta de me ver, está sempre a perguntar-me quando volto ao ecrã e é natural que a TVI me queira para um papel", explicou à Notícias TV enquanto estava em trabalho em Espanha.
Apesar do contrato que mantém com a estação de Queluz de Baixo, Sofia Alves ambiciona um dia viver em Madrid, tendo em conta o facto de poder manter um estilo de vida mais calmo. "Já vivemos aqui e foi óptimo. Madrid é uma cidade fantástica: as pessoas, a cultura, a comida. Há espectáculos a todas as horas, para todos os gostos. Tem uma
movida ímpar. Se pudesse, vivia cá", revelou.

Por fim, e tal como tem vindo a ser hábito, a questão do mercado de transferências não ficou por fazer. Perante os contratos milionários que têm vindo a ser estabelecidos a actriz esclareceu o seguinte: "É importante que o mercado mexa e que a ficção nacional cresça. A SIC não vai dar tréguas".

Quiosque: Notícias TV

Nenhum comentário: