27 de fevereiro de 2011

O Melhor & Pior da Semana

Olá Boa Noite! Ao longo da manhã ficou a conhecer as três primeiras escolhas desta semana. Fique com as restantes escolhas do "Melhor & Pior da Semana" entre as 21h e as 23h.

Pior da Semana SIC

A novela brasileira da noite da SIC é com toda a certeza um flop e uma dor de cabeça para Nuno Santos. Mesmo rivalizando agora com um "produto mais fraco" na TVI (a novela "Sedução"), nem por isso, "Passione" subiu a nível audiométrico sendo visível esta semana. A novela pouco chegou a 400 mil espectadores e com uma média de share na onda do que a estação faz, ou seja, bastante fraca. Para além disso, no passado sábado foi batida por "Herman 2011" que subiu e foi mais visto que "Passione". Espera-se ansiosamente a estreia de "Insensato Coração" ou então o fim de novelas brasileiras à noite.

8 comentários:

João Rodrigo disse...

Concordo com o dito flop!

Menos com o fim de novelas brasileiras à noite.

Maria A. disse...

A novela começou com um grande problema: foi logo para um horário tardio, não sendo dada sequer às pessoas a oportunidade de conhecer as personagens.

«Passione» tem muitos núcleos de personagens e só com algum tempo, sem o sono a perturbar, o público poderia conhecê-las.
Eu própria, que a vejo sempre, muitas vezes com dificuldade em manter-me acordada devido ao adiantado da hora, precisei de um tempo para localizar as personagens.

Depois a novela insistiu no início em utilizar termos italianos, que o público desconhece.
É uma pena, pois é uma boa novela!

Claro que pelo facto de passar mais tarde que a novela de poucas audiências, chamada «Sedução», não permite um confronto directo entre elas.
Estou desejosa que estreie «Insensato Coração», que me parece fantástica!

João Rodrigo disse...

Maria A.
"Passione" até não estreou muito tarde, eram 10:40. Penso que não foi tanto por aí... Até porque no inicio tinha muito mais audiência e foi perdendo-a ao longo do tempo.

Quanto aos termos italianos, penso que foram um grande problema, mas não o principal. Se pensar, "Terra Nostra" tinha termos italianos e foi um grande sucesso, tanto na transmissão original como na repetição.

Na minha opinião, e discordando de si, acho que "Passione" não é uma boa novela. Apesar de ter um elenco fantástico, cheio de estrelas, a história não me convenceu. É uma novela enfadonha, pesada, chata, com uma história confusa sem por vezes muito sentido. Não tem músicas cativantes nem imagens de cenários, apenas alguns e nocturnos.

A única coisa interessante na novela, para mim, são os assassinatos ao longo da trama e algumas boas interpretações, apesar da história...

"Passione" é para mim a pior novela do Sílvio de Abreu até hoje, pois gostei imenso de "A Próxima Vitima", "Torre de Babel", "As Filhas da Mãe" e "Belíssima".

E sim, que venha depressa "Insensato Coração"!

Joana disse...

O problema é como disse a Maria o facto de ter começado tão tarde.
Não concordo nada com o fim das novelas brasileiras à noite porque apesar de algumas pessoas terem memória curta eu não me esqueço que novelas como Sentimentos e Olhos nos Olhos foram destruídas por novelas brasileiras.

À bem pouco tempo, Caras e Bocas tinha mais audiência que Morangos com Açúcar, agora arranjem lá exemplos de programas ou telenovelas portuguesas que façam isso? As novelas portuguesas da Sic só lideram muito esporadicamente.

A Sic tem é que começar a valorizar o melhor produto de ficção que eles têm e começar a dar a novela em horários decentes.

As novelas brasileiras em comparação com as portuguesas têm um início mais lento, mas uma evolução da história muito mais consistente, enquanto que as portuguesas começam logo com mortes, acidentes, explosões, é sempre assim...

Paulo disse...

Basta olhar para o exemplo de Sedução, dizem que é uma optima novela, mas devido aos horários agora está muito mal...

Maria A. disse...

João Rodrigo, que interessa que a novela tenha estreado às 22:40, se logo nos dias seguintes foi atirada para horários mais tardios?

As novelas brasileiras, principalmente as do horário nobre, não são como as portuguesas. Têm núcleos de personagens bem mais complexos, e é precisa muita atenção para os conhecer.
Não são como as novelas da TVI, com núcleos bem mais primários.

A Globo faz isso, porque a novela do horário nobre passa no Brasil às 20 horas, uma hora em que as pessoas ainda estão bem acordadas.

O público português levanta-se cedo, ficando a partir de certa hora sonolento no sofá( se não for para a cama), sem conseguir fazer esforços a compreender histórias mais complexas, como são as da Globo.

As mais simples estão noutros horários.

Claro que a partir de certa hora, faz diferença se a novela passar mais cedo, como «Sedução», ou um pouco mais tarde.
Cada vez há menos resistentes ao sono!

Espero ansiosamnte por «Insensato Coração»!

João Rodrigo disse...

Concordo consigo!
E sim, foi logo passada para mais tarde...

A última novela da noite devia começar no máximo às 23:20, na minha opinião!

Maria A. disse...

Concordo, João Rodrigo!
E apesar de toda a polémica que o Rui Vilhena tem lançado, tentando desculpar as más audiências da sua novela «Sedução»... ela não começa depois desse horário.
Que faria se ela fosse sacrificada, como a «Passione»!
E porquê? Demasiado tempo dado aos «Malucos do Riso» e ao «Não Há Crise»( ultrapassados no tempo, como os «Morangos»), que fizeram subir o «Espírito Indomável», (longe do fim, afinal)!

Estou ansiosa pelo começo da «Família Mata», uma sitcom muito divertida, que vai encantar!