24 de fevereiro de 2011

Maria Emília Correia - Exclusiva SIC


Mais uma actriz assinou contrato com a estação de Carnaxide. Apesar da polémica com Rogério Samora ainda não ter terminado, a direcção de programas do terceiro canal não pára de contratar actores para formar uma equipa sólida. Nesse sentido, Gabriela Sobral tem sido uma chave fundamental para a concretização de qualquer contrato.
Segundo Maria Emília Correia, foi exactamente a profissional da SIC que a ajudou a tomar a decisão: "O convite foi-me feito em Novembro. Estou a confiar absolutamente, sobretudo, na Gabriela Sobral que fez muita força para que eu aceitasse a proposta e isso deixou-me, especialmente, honrada. O conformismo é algo que nunca deu muito comigo e é bom, mesmo com alguma idade, que eu também arrisque".

De referir por fim que a actriz mantinha uma ligação com a TVI desde 1996, sendo que o seu último trabalho com o canal foi na telenovela "Meu Amor".


Quiosque: Diário de Notícias

19 comentários:

Maria A. disse...

Mais uma boa profissional, a juntar-se aos profissionais da SIC!
O efeito «Gabriela Sobral» tem-se feito notar! Ela sabe melhor do que ninguém, quem é que há-de ir buscar!

Anônimo disse...

mais uma que a TVI conseguiu segurar!
Realmente, desde que a Gabriela Sobral entrou para a SIC, é quase 1 contratação por mês...
ainda vai chegar ao fim do ano com quase os mesmos actores exclusivos da TVI! Por este andar...
de facto a mulher tem super-poderes!

Anônimo disse...

Os super-poderes da Gabriela Sobral estão muito longe de se fazerem notar pois a sic não passa da cepa torta e fica diariamente em último lugar nas audiências!
E quanto à Maria Emilia Correia - mais uma descartada pela TVI - sem ponta de talento, que não seria actriz em mais nenhum lugar do mundo, e eis que a sic lhe dá guarida! A sic está a transformar-se numa espécie de caixote do lixo televisivo, toda a trampa vai lá parar...

Anônimo disse...

quem é a maria emilia correia???

Anônimo disse...

Realmente a SIC só pega em canastrões desconhecidos e mal pagos que não têm onde cair mortos!
Porque é que não contratam a Alexandra Lencastre,a Margarida Marinho,o Nicolau Breyner,o Nuno Lopes,o Pedro Lima,o Paulo Pires,a Eunice Munoz,o Rui de Carvalho,a Maria Vieira,a Maria Rueff,o Joaquim Monchique,o Manuel Marques,
a Manuela Maria,a Marina Mota,o Carlos Cunha,a Carla Andrino,o José Raposo ou o Miguel Guilherme?
Pois é,os bons têm emprego e ganham salários que a SIC não pode comportar e por isso contratam-se aqueles que ninguém quer para fazer de conta que se está a passar qualquer coisa de jeito em Carnaxide.

DS disse...

Referir que a Maria Emília Correia é um dos "canastrões desconhecidos" é grave. Tomara muitos terem a carreira e talento que esta actriz tem.
Não se trata de defender um canal, mas sim de não esquecer o profissionalismo dos verdadeiros actores do nosso país. Os anos de trabalho de Maria Emília Correia falam por si.

Cumprimentos,
DS

João Rodrigo disse...

Alguns dos comentários feito são uma vergonha. São mesmo desprezíveis.

Só podem ser feitos por pessoas inconformadas com mais uma grande perda da TVI...

Maria Emília Correia, é uma excelente actriz, tanto em novelas, como em programas de humor.

Como ela é descartada pela TVI se esteve na novela "Meu Amor", vencedora internacional? Ah pois, aqui era boa. Agora já não é!

Coitado de quem é triste...

Anônimo disse...

Lamento,mas a Maria Emilía Correia está muito longe de ser uma actriz talentosa e muito menos uma actriz popular,se alguém fizer um inquérito de rua perguntando ao povo quem é essa senhora aposto que mais de 90% dos inquiridos desconhecem quem ela é.
E toda a gente sabe que ela não seria actriz nem no Azerbeijão!
Em Portugal a televisão não é encarada como um negócio sério mas sim como um "clube" de amigos que se "ajudam" entre si e é por isso que gente sem talento como a senhora em questão e dezenas de outros aparecem na pantalha a fazer aquelas tristes figuras.
Por alguma razão,os canais por cabo lideram cada vez mais o panorama televisivo nacional.
Nenhum espectador minimamente exigente está interessado em ver alguém tão medíocre quanto a Maria Emilía Correia...

Anônimo disse...

Se a MEC interessasse à TVI de certeza que não a tinham deixado de lá sair! Não é preciso ser muito esperto para chegar a essa conclusão.
Os bons (ou pelo menos os melhores) não saem da TVI nem da RTP para irem ganhar misérias numa estação à beira do colapso.

Anônimo disse...

Vocês, fãs da TVI, desculpem-me a expressão, mas conseguem meter nojo e repulsa!
Dizer que esta mulher não tem 1 ponta de talento! e que não é actriz em lado nenhum é mesmo vindo da boca de gente ignorante!
E se ela não tem talento, como vocês dizem, devo-lo à TVI que foi assim que se afirmou líder...com gente sem experiência nenhuma, com novelas de cortar à faca, etc...
ah e já para não falar dos reality´s shows como o big brother e por aí fora...que foram a pior lixeira que apareceu em televisão!
a vossa TVI é hoje líder graças a estas preciosidades!!!
se ficasse na TVI já era tudo e mais alguma coisa. agora vai para a SIC já é lixo!
lixo são vocês que só têm dor de coto e passam a vida a dar credibilidade a um canal horroroso e de bimbalhão como a TVI!
Mas, enfim...este é o portugal que temos! infelizmente é a dura realidade!
no fim disto tudo quem ganha é a SIC que aos poucos vai fazendo o seu pé de meia. EXCELENTE CONTRATAÇÃO!

Anônimo disse...

Desculpem lá quer dizer que o Rogério Samora não intresa mas proceram no por ter ido para a SIC.
algumas pessoas nao sabem o que dizem,e se Meu Amor ganhou um Emmy foi pelo o exelente trabalho de Maria Emilia Correia,Manuel Cavaco e Elisa Lisboa que protagonizaram boms momentos de Humor.

Anônimo disse...

Reconheci a Maria Emilia Correia pela vossa foto pois pelo nome não saberia quem era.Comecei a reparar nela numa das séries do Camilo de Oliveira(creio que se chamava Camilo em Sarilhos e passava na SIC) em que ela fazia de mulher desse grande actor e sinceramente não gostei do seu desempanho,pouco natural,muito exagerada e com uma voz muito esganiçada,mas trabalhar ao lado de um Camilo de Oliveira não é facil(Ivone Silva só houve uma).
Depois nas novelas também não me convencei.
Agora o que eu acho ridiculo é transformar a opinião de cada um numa guerra de canais,isso é que é estupido.
Todos nós temos o direito de gostar ou não de determinado actor ou programa e já que há liberdade de expressão de o poder demonstrar por exemplo aqui neste blog(que admiro),e aceitar a opinião de cada um.

Anônimo disse...

NÃO TENHO PARTICULAR AFEIÇÃO PELA TVI E NÃO GOSTO DE VER NOVELAS PORTUGUESAS POIS DE UMA MANEIRA GERAL SÃO MUITO DESINTERESSANTES E MAL REPRESENTADAS.E NINGUÉM MELHOR PARA ILUSTRAR A CANASTRICE DE GRANDE PARTE DOS PSEUDO-ACTORES DE NOVELAS PORTUGUESAS DO QUE A MARIA EMILIA CORREIA UMA SENHORA DESCONHECIDA DO GRANDE PÚBLICO E,PIOR DO QUE ISSO,SEM QUALQUER TIPO DE TALENTO PARA EXERCER A PROFISSÃO DE ACTRIZ!É POR CAUSA DE CANASTRÕES COMO ESTES QUE A MINHA TV ESTÁ SEMPRE SINTONIZADA NA CABO.

Maria A. disse...

A leitura de alguns comentários, querendo ignorar a grande actriz que a Maria Emília Correia é na realidade... mostra-me a grande ansiedade que alguns amantes da TVI vivem, perante a saída em massa dos seus profissionais!

Em 1º lugar, lembro um leitor de que o capit em Internet significa berrar.
E ninguém aqui é surdo...parece-me.
O «berrar» significa descontrole!

Depois... lembro outro leitor, que as apostas na SIC ainda não começaram( exceptuando o grande êxito «Portugal Tem Talento»), que «matou» «Uma Canção Para Ti» à nascença.
A Júlia Pinheiro ainda não iniciou a luta nas manhãs.
Os programas que fazem parte da grande renovação... vão surgir.
E aí começa a luta!

Concordo com o D.S, acerca do valor da actriz mencionada!
Concordo também com o leitor que diz: a Maria Emília era boa quando estava na TVI. Agora já não é?

Na verdade, com todas estas contratações, que colocaram a TVI em aflições( vejamos o que ela fez com o Rogério Samora), a SIC mostra que está bem de finanças e se recomenda, ao contrário da TVI, que tem uma patroa com uma dívida que não consegue pagar!

Qual a razão por que a TVI não segura as suas estrelas, como no caso da actriz mencionada e de tantas outras?
Falta-lhe o principal: o money... e a confiança, a mesma que lhes é inpirada pela Gabriela Sobral.

A Gabriela Sobral, que levou a TVI dos 14% de share para a liderança em 2005... sabe bem quem há-de ir buscar e como se faz uma liderança.
Tem é que ser preparada... e é o que se está a fazer!
A renovação está a ser preparada com todo o afinco.
Quando ela começar... é que a luta começa verdadeiramente.

Na verdade a Gabriela Sobral «escapou-se», enquanto a TVI andava entretida com a Fátima Lopes, que é diariamente batida pela repetição de uma novela na SIC: «Alma Gémea».

Anônimo disse...

Por causa de uma actriz que por acaso é muito fraquinha e desconhecida do grande público há quem venha para aqui fazer propaganda à sic de uma forma ridícula.Eu não me interesso nem pela sic nem pela tvi pois a grande maioria dos programas que lá passam são péssimos mas pelo pouco que vejo os melhores actores de novelas estão de facto na tvi e os melhores humoristas e apresentadores estão na rtp.E de facto os melhores, os mais prestigiados e os mais bem pagos não saem de onde estão para irem para a sic que como é público é o canal menos visto pelos portugueses.Pelo que tenho lido a sic só tem contratado (à excepção da Júlia Pinheiro e do Rogério Samora) gente que estava desempregada e que não interessava à concorrência (tvi/rtp) como é o caso da senhora em questão.

Anônimo disse...

Os amantes da SIC, sempre tiveram a dor de cotevelo pelo facto de a TVI ter tirado a audiência absoluta da SIC e agora vem para ai vangloriarem-se e dixer que as contratações são as melhores, mas quando estavam na TVI, não o eram... A SIC já mete nojo...

Anônimo disse...

Não sou noveleiro e por isso nunca vi esta actriz nesse registo mas lembro-me de a ver num programa de humor com o Camilo de Oliveira e para falar verdade ela era muito má como comediante a diferença entre ela e o Camilo era da noite para o dia.
Realmente a sic precisa de bons e boas comediantes mas esta não é definitivamente uma delas;não existem muitas comediantes femininas no nosso país mas as melhores são a Maria Rueff, a Maria Vieira, a Ana Bola, a Maria João Abreu, a Marina Mota, a Noémia Costa ou a Cristina Oliveira e destas todas só a Maria João Abreu é que está na sic.

Maria A. disse...

O facto é que a «verdade dói»!
Não venho fazer propaganda nenhuma a ninguém. Apenas exponho o que penso sobre televisão.

Verifico uma coisa: se a Maria Emília é desconhecida do grande público... isso significa que as novelas da TVI, incluindo «Meu Amor», têm vindo a perder espectadores, já que há desconhecimento em relação aos seus actores. É o reconhecimento de uma verdade.
Comigo passa-se o contrário: reconheço o valor da grande actriz, mas não é das novelas da TVI, que tento ver por zapping mas não consigo, todas iguais umas às outras.

Ponho aqui uma lista de nomes que abandonaram a TVI e engrossaram a lista dos maiores na SIC?
São tantos! Além dos pesos pesados, que são a Júlia Pinheiro, a Gabriela Sobral, o Rogério Samora...juntamos o Manuel Cavaco, a Helena Laureano, a Maya Booth, o André Nunes, a Patrícia Muller, a Maria João Abreu, o médico Miguel Stanley...são tantos!
E não parou ainda!

Ana Bento disse...

Maria A. concordo planamente contigo com tudo o que dizes agora sim a Sic está a subir a Fatima (não gosto) saiu da SIC e foi para Tvi a Julia (gosto)entrou na Sic.
Nos progamas a Sic entrou com "Portugal tem talento" - (Gosto)e com a "familia Mata" (gosto)e com o novo progama que deve estar para estrear.
Os actores temos aqueles referidos.E a belissima Maria Emilia Correia.
A tvi agora tem um anucio publicitário parece natalicio.
As novelas estão cada vez piores para não falar dos Mornagos com a açucar e da repetitiva canção para ti. A Sic agora sim vai subir em flexa. Antes adorava ver a Tvi a agora é a sic. E já agora manda grandes cumprimentos á actriz maria emilia Correia e Maria A.