21 de fevereiro de 2011

Frente a Frente

Boa noite. Depois do duelo entre dois casais de Morangos com Açúcar, confrontamos esta semana dois grandes actores. Em português, e totalmente no sexo masculino, o Frente a Frente de hoje coloca em duelo Nuno Homem de Sá e Paulo Pires. Decida qual a opinião mais forte desta edição!


Quando penso em Nuno Homem de Sá, a primeira personagem que me vem à cabeça é a que o actor interpretou em Ninguém Como Tu: António. Nesta novela, a TVI deu-lhe uma oportunidade de uma carreira, tendo sido a partir daí que a meu ver este profissional passou a ser um dos preferidos dos portugueses. Num papel demasiado arrogante, e sem qualquer amor pelos outros, Nuno Homem de Sá conseguiu construir um autêntico "vilão". Não sendo o mau da história, sem dúvida alguma que provocou em muitos telespectadores um autêntico sentimento de raiva e de insatisfação. Assim, é possível afirmar que o seu desempenho foi bastante positivo, tendo funcionado como um elemento muito importante da história de Rui Vilhena.

Conhecido também pelo seu mau feitio, tal como foi possível verificar na edição de famosos do Big Brother, na qual alimentou várias discussões com Cinha Jardim e Julie Sargent, o actor da TVI já tem um vasto currículo. Teatro, televisão ou cinema fazem parte da vida de Nuno Homem de Sá, que se estreou precisamente quando atingiu a maioridade. Na primeira versão de Vila Faia, deu vida a Pedro Marques, no ano de 1982. Desde então não tem parado, multiplicando-se os convites para participar em novas produções.
Actualmente procura seduzir os portugueses em mais uma novela de Rui Vilhena, na TVI. Na pele de Belmiro, goza o protagonismo de um projecto mais inteligente, que não se fica pelos encontros e desencontros de um casal de namorados. Aliás, esta pode mesmo ser uma das características da maior parte dos trabalhos de Nuno Homem de Sá, ou seja, os seus papeis baseiam-se em personagens fortes, e não apenas em galãs.




Na pele de um delinquente, com distúrbios mentais, ou simplesmente um pai dedicado, a verdade é que o profissional da TVI consegue estar à altura de qualquer desafio. A empatia com os portugueses começa a ficar cada vez mais forte, e a direcção de programas da estação de Queluz de Baixo já percebeu essa realidade há algum tempo. Por essa razão, Nuno Homem de Sá mantém um contrato de exclusividade com a TVI, que lhe oferece alguma estabilidade ao nível profissional.

Sem dúvida alguma que este actor tem lugar garantido na televisão portuguesa. Por outras palavras Nuno Homem de Sá não é segunda opção para qualquer projecto que seja chamado, sendo por isso um dos profissionais de primeira linha da estação de Queluz de Baixo. Ao nível de Paulo Pires, Pedro Lima ou Rogério Samora, por exemplo, o actor tem provado que merece continuar a ser aposta no canal da Media Capital. Assim, porque não lançar uma mini-série na qual o actor seja o grande protagonista? Seria interessante, no mínimo!

O seu talento e lealdade à TVI merecem!





É um dos actores portugueses mais queridos e acarinhados pelo público. Com uma carreira que já conta com mais de duas décadas, começou na moda. Foram precisamente as passerelles que o ajudaram a tornar-se conhecido e a chegar à televisão, onde se estreou com Jornalistas, na SIC, corria o ano de 1999.

Actualmente, é um dos muitos actores exclusivos TVI e prepara-se para brilhar na muito falada “telenovela dos anos 80”, Anjo Meu. Depois da brilhante prestação na pele dos gémeos de Olhos nos Olhos e do simpatiquíssimo Quim de Meu Amor, Paulo Pires vai voltar a trabalhar com Alexandra Lencastre.


Pois é, parece que é uma “sina” que os persegue. É que é já a terceira vez que serão par romântico em televisão, depois de um amor fugaz em Ana e os 7 e da trágica relação que viveram na primeira telenovela portuguesa a conquistar um Emmy Internacional.

Sou um grande fã deste actor. Para mim, a par de Pedro Lima e Rogério Samora é um dos melhores da sua geração. Possui tudo o que é necessário para a profissão que exerce. Sabe fazer de bom e de mau e, mais importante do que qualquer coisa, tem uma grande empatia com a câmara e, por conseguinte, com os telespectadores.


Com quase 43 anos, Paulo Pires continua a fazer furor entre o sexo feminino, sejam elas mulheres mais maduras ou raparigas mais jovens. “Ninguém lhe resiste”, já me dizia uma amiga minha.

Pouco mais tenho a acrescentar a este actor. Mas não posso deixar de salientar o facto de já ter feito um pouco de tudo. É que ele também já foi apresentador, do grande sucesso da SIC, Mundo VIP. Talvez num futuro próximo o gostasse de voltar a ver na apresentação, mas, por enquanto fico bastante satisfeito de poder continuar a vê-lo brilhar em telenovelas da TVI.


É que, ao contrário de muitos colegas que também se iniciaram no mundo da moda, Paulo Pires nunca se deslumbrou e provou sempre que merecia estar onde esta. Um caso quase único de sucesso.



Iniciado um Frente a Frente damos por encerrado o anterior. Assim, a votação que colocava em duelo as opiniões referentes aos dois primeiros casais de Morangos com Açúcar registou os seguintes resultados:


Cláudia Vieira e Pedro Teixeira, por Tiago Henriques - 74%
Benedita Pereira e João Catarré, por Diogo Santos - 26%

3 comentários:

Anônimo disse...

Rogerio Samora?

:s

Anônimo disse...

Paulo Pinto?

:s

Anônimo disse...

A sic este verão vai contar com mais acotres
Pedro Grange
David Careira
Paula Lobe Antunes
Victor Norte
Ana Padrao
Etc....