17 de fevereiro de 2011

Falar Televisão


Descobertas

É um facto: quando estamos com algum tempo disponível o zapping leva-nos a encontrar uma oferta televisiva muito mais apelativa. Não vou referir os concursos da SIC Mulher ou SIC Radical, como Hell's Kitchen, Master Chef ou The Biggest Loser, mas sim talk-shows que me deixam muito satisfeito.

Um está ao alcance de todos, e chama-se 5 Para a Meia-Noite. Apesar de parecer que o programa da RTP2, produzido com poucos meios, não tem um fim à vista, tal ideia não corresponde à realidade. Nada é eterno, e aquilo que de segunda a sexta-feira nos chega aos ecrãs dos nossos lares é formidável: humor, conversa, música, rubricas diferentes e uma grande família.
Na semana passada José Fragoso era um dos convidados, o que me fez ficar atento às perguntas de Pedro Fernandes. É de salientar o facto de o programa não só dispor de bons apresentadores, como também de convidados bastante interessantes.
Para além do 5 Para a Meia-Noite, volto a destacar A Última Ceia, de Rui Unas. Já aqui falei deste programa, e sinto necessidade de o voltar fazer. Rui Unas tem uma capacidade de entrevistar exímia. O seu sentido de humor é conjugado com o maior respeito pelos convidados, e foi o que notei quando Marta Leite Castro marcou presença nesta Última Ceia.
De destacar o seu improviso, quando é confrontado com um desafio. Na referida emissão, Rui Unas aceitou o convite da apresentadora de Só Visto! e cantou um rap.

Afinal é também disto que se faz televisão, de conversa, de humor, de realidade. Como tal, só tenho de agradecer a estes dois programas por continuarem a oferecer conteúdos diferentes e interessantes aos telespectadores. É por eles que continuo em busca de alternativas, de programas que nunca contactei... a descobrir a televisão!

2 comentários:

Anônimo disse...

pena que só tenhas descoberto agora LOOL

DS disse...

Não os descobri só agora, porém
quando o tempo é escasso torna-se impossível ver todos os programas e acompanhar as alternativas que existes.
Uma coisa é ver e ler nas revistas a programação dos vários canais, outra é acompanhá-la.

Cumprimentos,

DS