11 de fevereiro de 2011

Falar Televisão


Antíteses



Durante largos anos Fátima Lopes deu voz aqueles que sofreram com a vida. Doentes, endividados, na solidão, afastados da família, a apresentadora tentou na SIC e na TVI aproximar essas mesmas pessoas de um suposto bem-estar.
Agora somos informados que a antiga "rainha das manhãs", actualmente a dar a cara por várias marcas direccionadas para as classes mais baixas, vai conduzir um programa para os "ricos". Estranho, no mínimo.

Depois de várias entrevistas, Fátima afirma ter mudado a imagem que tinha dos reality-shows em Portugal. Será mesmo? Porque não mostrar em primeiro lugar o luxo em que vivem os apresentadores da TVI, nomeadamente o da apresentadora de A Tarde É Sua? Foi uma ideia que me ocorreu, e que de certo seria rejeitada pela maioria dos profissionais de Queluz de Baixo.
Ao fim de alguns meses a pagar meras contas de 100 e 200 euros para os que tinham dificuldades em embolsar a electricidade, a água, e em resolver estragos relacionados com problemas nos electrodomésticos ou consolas, Fátima Lopes vai mostrar a Portugal vestidos, jóias, carros, que ascendem a um valor muito dificilmente alcançado por várias pessoas numa vida inteira.



Mais importante, qual a esperança que um programa como "Mulheres Ricas" irá gerar? No máximo os telespectadores concluirão: "Que inveja! Porque não me casei com aquele homem?".

Não quero com isto dizer que não goste de Fátima Lopes, muito pelo contrário, porém considero que a futilidade lhe assenta muito, mas muito mal. É pena...
Veremos como o programa será produzido para termos uma ideia mais clara de tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

A Fátima não perde credibilidade por is supostamente apresentar esse programa.

Ela está a fazer na tvi o qe pedia para fazer na sic, programas diversificados, certamente que não é o estilo de programa que melhor lhe assenta, mas porque não experimentar?

DS disse...

Por isso, no final referi que o melhor é aguardar pelo programa, para ver a forma como é produzido. Tudo depende disso.
Cumprimentos.

Anônimo disse...

Olá, a coisas que se devem pensar e não dizer o que dizes te foi meramente atacar uma apresentadora.

Ganham, os profissionais da TVI como ganham os da sic e da rtp...

è talvez a tua pior cronica

DS disse...

Obrigado pela opinião anónimo. No entanto não retiro nada do que disse.
Afinal, eu não ataquei ninguém. Apenas constatei alguns factos e deixei no final "uma oportunidade" ao programa e a Fátima Lopes. Talvez não seja tão mau quanto se pense.

Cumprimentos,
DS

Anônimo disse...

DS, se o anónimo das 23:15 de dia 11 escreveu "è talvez a tua pior cronica" eu digo:
È talvez a tua melhor cronica.

Anônimo disse...

VENDIDA!

Durante 10 anos nunca quis fazer realitys na Sic e em menos de 1 ano ja vai fazer um na TVI...

E deprimente por sinal...

Tiago Henriques disse...

Discordo totalmente do que aqui foi escrito. Por esta ordem de ideias, Júlia Pinheiro ou mesmo Teresa Guilherme já estavam há muito crucificadas por terem apresentado programas que envolviam famosos, como a "Quinta das Celebridades" ou "Big Brother Famosos". Ninguém acredita que Fátima Lopes conte os tostões para ter roupa para trabalhar! é óbvio para toda a gente que quem aparece na televisão vive bem. Por isso não percebo a critica à apresentadora. Por essa ordem de ideias, a nossa televisão seria única e exclusivamente feita por programas de tristeza e choradeira, porque a crise toca a todos. Se criticares o programa em si, aí sim, pode-se questionar a qualidade, agora criticar Fátima Lopes por ir apresentá-lo? Não, ela apenas fará o seu trabalho

Anônimo disse...

Não concordo com o artigo, mas não é o pior artigo de sempre como ja disseram. Uma coisa é a Fátima Lopes dar a cara a uma medida boa e uma coisa é a Fátima Lopes a apresentar um programa desses porque a direçao assim quis.