31 de janeiro de 2011

“Portugal tem Talento” com estreia muito positiva!

portugaltemtalento_thumb_medium421_193


Chegou ontem à SIC a versão portuguesa de Britain’s Got Talent. Embora já tivesse sido emitida pela RTP, com o nome Aqui há Talento, o programa sofreu algumas alterações e a primeira emissão da fase de castings estreou no passado domingo no canal de Carnaxide.


E parece que o factor surpresa e a excelente promoção por parte da estação surtiram efeitos. É que Portugal tem Talento foi o programa mais visto deste trigésimo dia de Janeiro, embora empatado com Espírito Indomável, com uma audiência média de 16.1%, o que equivale a perto de 1 milhão e 500 mil espectadores, e 38% de quota de mercado médio. A trama da TVI fez a mesma audiência, mas conquistou um maior share. Todavia, face à duração de um e de outro formato é de esperar que o programa da SIC tenha ganho várias vezes o confronto directo com a concorrência.


Este resultado, aliado às boas performances do jogo para a Bwin Cup, Grande Reportagem SIC, Primeiro Jornal, ou Fama Show ajudaram a televisão de Carnaxide a conquistar a liderança no último domingo de Janeiro, com uma quota de mercado média de 30.7%, face a 29.2% da TVI, 20.4 do conjunto de canais por Cabo e IPTV e 16.5% da RTP.

6 comentários:

Anônimo disse...

PROGRAMA FANTÁSTICO! Muito melhor do que ídolos! Um verdadeiro programa para toda a família! Gostei muito mesmo!
Parabéns à SIC!

Anônimo disse...

Sem duvida vai ser um sucesso... a SIC devia apresentar todos os dias um talento e um não talento no horario nobre que nao desse no domingo...

Anônimo disse...

o espirito indomavel fez mais e ficou em segundo , wtf?

Anônimo disse...

Os programas tipo "Portugal tem Talento","Idolos","Á Procura do Sonho",etc,etc...são maquiavélicos e até perigosos.
Não pensem que estou a exagerar ou
a dramatisar,senão vejamos:
Os que têm realmente talento vão depois trabalhar onde?E os que são maus são ridicularizados,gozados e humilhados e infelizmente é isso que o povo gosta de ver.
Criam ilusões que se desvanecem como nuvens.Os grandes talentos que se revelaram em programas anteriores(salvo raras exceções) estão onde?Alguem se lembra deles?Os concorrentes são unicamente explorados e expostos.
Mas a verdade é que ninguem os obriga a concorrer...
As pessoas talentosas deveriam ir a castings onde serão avaliadas por verdadeiros profissionais.

O desejo da fama e das luzes da ribalta por vezes...mata(como infelizmente vimos recentemente).

Se for por amor á arte(e acredito que é o caso de muitos concorrentes) devem encontrar outras vias para mostrar o seu valor.
Já escrevi a minha opinião num post anterior, mas acho que é imperativo dizer a verdade nua e crua.

Tiago disse...

eu acho que a TVI, e Espirito Indomável se debateram bem contra um programa muito falado em portugal por causa da susan boyle, e como tal espera-se que com o continuar o programa da sic venha a baixar até porque isto foi a estreia, a curiosidade de ver como é... e pode-se constatar que a programa da sic não roubou público à TVI, mas sim à rtp, porque a novela manteve os resultados que vem tendo... Agora não sei é como vai ser quando estrear Uma Canção para ti... ai não sei mesmo o que acontecerá...
outro reparo, este programa não chegou aos resultados atingidos pelo secret story, resultados esses que eram sempre, mas sempre elevadíssimos...

Anônimo disse...

O Portugal tem Talento é, como disse outro comentador, uma exploração das pessoas que por pura ilusão vão ao casting, e (espero que não) podem sofrer para o resto dos dias a vergonha que lá passaram.

Agora o que foi mostrado na televisão é algo muito mal contado, pois parece que seleccionaram o que acharam que era os piores dos piores, e os melhores dos melhores (santo deus).

Pois vários dias de casting em Lisboa, resumidos em 1 h, está muito mal contado.

E ainda alguém me há-de explicar porque tivemos de suportar aquela coisa horrível usando o Aleluia de Beethoven e nem sequer podemos ver o casting dos cães, que mostraram 1 seg.

Francamente quando na apresentação mostraram pessoas com cães, ainda fiz uma tentativa de ver, mas arrependi-me profundamente.