31 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa 31/01/2011


Segunda-feira, 31 de Janeiro. Bem-vindo à Revista de Imprensa!


Contrato com Manolo Bello prolongado até 1 de Março


Com o adiamento da data de estreia do novo programa da Júlia Pinheiro nas manhãs da SIC, que será inteiramente produzido pela Endemol, a produtora de Manolo Bello também viu adiada a rescisão de contrato entre si e a estação de Carnaxide. 1 de Março é agora a nova data estipulada pela administração da SIC para a MBTV deixar de produzir os dois talk-show’s diários do canal generalista: Companhia das Manhãs e Boa Tarde.

No que diz respeito a despedimentos consequentes desta mudança de produtoras, Manolo Bello, director da MBTV, ainda é parco em repostas, até porque a estação de Carnaxide promete continuar a contar com a sua empresa na produção de outros produtos direccionados para os canais temáticos: “Há sempre gente que sai e vai para outros lados. Mas os responsáveis da SIC querem que eu continue a trabalhar com eles”, adianta Manolo.

O ‘pai’ de talk-show’s de sucesso como SIC 10 Horas, Fátima ou Contacto não guarda qualquer tipo de ressentimento com este final de ciclo entre a MBTV (antiga Comunicasom) e a estação de Carnaxide: "A Júlia Pinheiro tem todo o direito de encomendar o que quiser a quem quiser. Não me posso queixar nem armar-me em exigente, pois são poucos os produtores que trabalham há 18 anos com uma estação. É bom que isso fique bem claro", remata.


Maria João Mira justifica 'troca' de José Carlos Pereira


Começou por desempenhar o papel de protagonista da novela Anjo Meu, mas bastaram apenas quatro dias após o início das gravações para José Carlos Pereira ficar afastado desse mesmo papel. Segundo uma fonte próxima da produção da novela, foram alguns “atrasos e desaparecimentos súbitos” por parte do actor que ditaram uma nova apreciação do seu trabalho na nova trama da TVI. Apreciação essa que levou, entretanto, Pedro Teixeira a assumir o lugar deixado vago por José Carlos Pereira.

Maria João Mira, autora de Anjo Meu, justifica esta mudança de planos com base na elevada exigência que a personagem inicialmente desempenhada por Zé Carlos carrega consigo: “Era uma personagem tremendamente exigente em termos de carga horária”, argumenta.

Também outras fontes próximas do actor explicam que os conselhos do médico que segue o actor também pesaram nesta decisão: “O médico achou que o Zeca poderia ficar em risco. Foi pedido para que descansasse nesta primeira fase. Ele continua a fazer tratamentos diários. Ainda toma medicação e precisa de descansar”, adiantam.

Apesar de tudo, José Carlos Pereira vai continuar a fazer parte do elenco de Anjo Meu com uma personagem “muito divertida e diferente do que tem feito”, adianta Maria João Mira.

Contratempos de última hora em pleno início de gravações da novela. Gravações essas que foram, desde logo, antecipadas em três semanas devido “ao flop que está a ser Sedução”, segundo conta fonte da Plural.

CITAÇÃO DO DIA
"A minha vida já daria uma interessante minissérie de televisão"
Herman José



CURIOSIDADE DO DIA
O conhecido cineasta José Fonseca e Costa também se prepara para fazer uma curta participação especial na novela de horário nobre da estação de Carnaxide, Laços de Sangue. A não perder, em breve nos ecrãs da SIC.


Quiosque: Notícias TV, Correio TV, Correio da Manhã

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto á citação do dia(Herman José):
Este já "morreu"...mas pensa que ainda tá vivo!!!

A curiosidade do dia:
É inacreditável,com tantos actores talentosos,populares e com provas dadas,que infelizmente estão no desemprego,como muitas vezes sabemos através da "Televisão-Opinião" na rubrica "Esqueceram-se de Mim",e vão contratar um CINEASTRA o José Fonseca e Costa para participar em "Laços de Sangue",uma pessoa que não sabe representar pois não é a sua profissão.Quem escolhe o elenco da ficção da sic está louca...ou será que o José Fonseca e Costa tambem faz parte dos amiguinhos...é por estas e por outras que Laços de Sangue não convence.NÃO SE FAZEM OMELETES SEM OVOS!!!

Tiago Castro disse...

Penso que a mudança da produtora
dos talk-shows da sic será uma boa aposta.
O programa da Júlia irá resultar nas primeiras semanas devido ao factor novidade mas se não apostarem num bom cenário com uma boa presença e actividade do público não me parece que se aguente em primeiro lugar até ao final do ano.

Quanto ao comentário do anónimo concordo, infelizmente é bem visível como alguns grandes nomes se encontram no desemprego depois de já terem dado enormes provas de talento, isto para já não falar que cada vez mais a imagem é o primeiro factor para se seleccionar um actor ...

Por ultimo parabéns ao blog e continuem :)