28 de janeiro de 2011

Like & Dislike


Noite de sexta-feira. O Like/Dislike televisivo da última semana!

LIKE
Nelson Mandela na abertura do Telejornal


Se há casos onde a informação da RTP1 é superior, este foi um deles. Na emissão de ontem, conduzida por José Alberto Carvalho, a abertura do principal espaço informativo do canal público (e curiosamente o principal espaço informativo português) foi dedicada à notícia que falava sobre o debilitado estado de saúde de Nelson Mandela, Nobel da paz e um dos principais rostos da luta contra o Apartheid.

Um tema internacional, uma área bastante menosprezada pelos informativos nacionais mas que foi levada ao expoente máximo do destaque ao ser a noticia de abertura do Telejornal. O like desta semana!


DISLIKE
Capa de Revista
Acredito no talento e nas potencialidades de Ana Marques e Cláudio Ramos, enquanto excelente comunicadores que são. Mas Capa de Revista, o espaço que ambos conduzem nas manhãs da SIC, é mau demais. Durante meia hora apenas se tenta preencher aquela mesma meia hora de emissão com uma revista de imprensa, curiosamente feita minutos antes por João Moleira na Edição da Manhã, e ainda com algumas pitadas de Tertúlia Cor-de-rosa, uma fórmula que está mais que gasta e que já morreu há muito.

Por muito boa química que haja entre esta dupla, Capa de Revista merece desaparecer da grelha da SIC com a chegada de Júlia Pinheiro às manhãs da estação. Ana Marques, Cláudio Ramos e os próprios telespectadores merecem mais, muito mais.

2 comentários:

Miguel Reis disse...

Discordo completamente, no 'Dislike'.

O "Capa de Revista" é o espaço que ainda me vai conseguindo prender! A alegria que eles os dois trazem aos podre estúdio, diga-se de passagem, é fenomenal.

A revista de imprensa que eles fazem, na sua grande maioria é "cor-de-rosa" e mesmo as notícias que não pertencem a esse tipo de jornalismo não são merecedoras de tanto destaque por parte dos comentadores. Para além do facto de que o público das 7h da manhã é totalmente diferente do das 9h.

Para terminar, tenho a dizer que o "Capa" deveria ser uma rubrica diária no novo programa da Júlia Pinheiro.


Mas pronto, são opiniões. ;)

Anônimo disse...

Sr Miguel, se voce gosta tanto de mexericos e da vida dos famosos com certeza não vai perder o novo reality show da TVI "mulheres ricas"!