28 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa 28/01/2011


 Sexta-feira, 28 de Janeiro. A última Revista de Imprensa da semana!


Novo formato gastronómico nos ecrãs da RTP1


Chefs. Assim se chama o noivo magazine gastronómico que a RTP1 levará a cabo e que pretende dar a conhecer uma faceta mais íntima de dez especialistas nacionais da área da cozinha. Num total de 10 edições, de 20 minutos cada, a promoção e divulgação dos "chefs", enquanto profissionais, e também da cozinha portuguesa será uma constante.

José Bento dos Santos, gastrónomo e ex-apresentador de Sentido de Gosto, reconhece a importância desta temática num magazine semanal da RTP1: "Hoje em dia quem tem a responsabilidade de nos alimentar já não são as famílias - já não são as mães que trabalham -, são os 'chefs', que não só cozinham nos seus restaurantes, mas ensinam a cozinhar: inovam, descobrem, incentivam-nos"

Vítor Sobral, Luís Baena, José Avillez, Miguel Castro Silva ou Leonel Pereira serão alguns dos "chefs" que estarão em destaque neste magazine que pretende apresentar-se, acima de tudo, num registo informal.





Academia RTP arrancou ontem


Arrancou oficialmente ontem um projecto inovador da RTP. A Academia RTP pretende ser uma janela de oportunidades para criativos e pessoas com capacidade de concretizar projectos nas mais variadas áreas dentro da televisão pública.

As inscrições estão abertas desde ontem a todos os interessados e assim permanecerão até ao próximo dia 21 de Fevereiro a todos os jovens com idades compreendidas entre os 18 e 30 anos e com uma formação igual ou superior ao 12º ano.

Mário Augusto, o principal responsável deste projecto, explicou ontem, no lançamento da Academia, que a RTP pretende desta forma abrir-se às “novas ideias da geração digital” estando à espera, por parte de quem participa, de “novas ideias”, rematando, “queremos ser surpreendidos com as ideias dos candidatos”

Ao todo serão cerca de 100 os estágios previstos, podendo este número aumentar ou diminuir consoante a afluência de participação na Academia da televisão pública.


CITAÇÃO DO DIA
"É a prova de que a medição de audiências da televisão tem que ser questionada"

Nilton,
sobre sucesso de 5 Para a Meia-Noite nas redes sociais



NÚMERO DO DIA
26,8
Foi esta a cota de mercado alcançada pelo jogo FC Porto x Nacional, emitido na última quarta-feira pela TVI. Números que arastaram a estação de Queluz de Baixo para o 3º lugar naquele horário, de acesso ao prime-time.


Quiosque: Jornal de Notícias, Público, TV Guia

Nenhum comentário: