28 de janeiro de 2011

Falar Televisão


One Man Show

Domingo foi noite de eleições presidenciais. E se politicamente o resultado deste escrutínio era, por si só, previsível, em televisão ocorreram algumas surpresas. E a maior de todas elas foi a excelente emissão especial levada a cabo pela TVI.

Quase sempre rotulada como tendo uma informação sensacionalista e sendo esta mesma área o ‘calcanhar de Aquiles’ da estação líder, a noite do último Domingo veio apenas mostrar que afinal a informação de Queluz de Baixo pode mesmo surpreender e pelos melhores motivos.

Com uma excelente apresentação cénica e gráfica, com um painel de comentadores equilibrado e na medida certa, acrescentando-se também a este painel o trunfo Marcelo Rebelo de Sousa guardado para a última parte daquele especial, a TVI conseguiu fazer daquela emissão de 3 horas um espaço bastante ritmado, dinâmico e eficaz. O essencial para um especial eleitoral.


Júlio Magalhães foi, sem dúvida, a cara do mérito pelo trabalho desenvolvido naquele especial, ao ser ele próprio uma das figuras da noite na forma como se mostrou um óptimo ‘distribuidor de jogo’ como, na sua vertente One Man Show, conduziu ‘sem espinhas’ aquela maratona televisiva.

Com uma SIC num estado surpreendentemente off e com uma RTP a apresentar mais do mesmo, a emissão especial da TVI foi, para mim, a que mais surpreendeu de entre as três generalistas porque basicamente foi a que melhor reposta deu às necessidades dos telespectadores que seguiam a televisão aquela hora.

2 comentários:

Anônimo disse...

mais uma opinião tendenciosa

Andris disse...

Tendenciosa porquê? Apenas disse a verdade. Subscrevo por completo.