10 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 10/12/2010


Sexta-feira, dia 10. Bem-vindo à Revista de Imprensa desta manhã!


 
Bárbara Guimarães aposta central da SIC nos próximos meses


Foi mãe da pequena Carlota há apenas dois meses, mas Bárbara Guimarães têm já inúmeros projectos na calha da estação de Carnaxide a partir deste mês e para o próximo ano de 2011.

Na próxima quarta-feira, dia 15 de Dezembro, a apresentadora que se celebrizou nos anos 90 à frente do talent-show Chuva de Estrelas, irá ser a anfitriã da gala de Natal da SIC, promovida pela campanha Arredonda da cadeia de lojas Worten.

Mas se pensa que esta participação é pontual, desengane-se. Bárbara Guimarães está já confirmada na condução do programa Portugal Tem Talento, a estrear também nos ecrãs da SIC em Janeiro do próximo ano.

Depois do previsível afastamento, consequente do desastre que foi M/F – Sarilhos em Casa, em Novembro de 2009, esta parece ser mais uma oportunidade dada pela direcção de programas da SIC a Bárbara Guimarães, colocando-a na linha da frente dos principais projectos da casa.

 
Cerqueira reafirma questões famíliares como razões do afastamento


Foi durante a festa da novela Meu Amor, vencedora de um Emmy, no Alcântara Café, onde André Cerqueira reviu alguns dos amigos que deixou na TVI e onde reforçou à imprensa as verdadeiras razões que, segundo ele, o afastaram do cargo de director de programas da TVI.

André Cerqueira assume que levou um abanão na sua vida profissional privada e profissional com o problema de saúde do seu pai e que foi esse mesmo abanão que o fez repensar na vida que levava até aqui: “Eu sou um workaholic assumido, mas, desta vez, tive de para a sério. Tive de colocar a minha família em primeiro lugar, coisa que nunca tinha feito até hoje. Às vezes, a família tem de se tornar mais importante. Não tem só a ver com a saúde do meu pai”, revelou.

Agora mais dedicado a família, e por isso também mais desligado da vida profissional, André Cerqueira garante que foi essa a razão a abdicar do lugar mais cobiçado na estação de Queluz: “Descobri, 10 anos depois de ter vindo trabalhar para Portugal, que a minha família está a envelhecer e a ir-se embora. Essa noção é assustadora. Foi isso que me levou a decidir colocar todos os meus cargos à disposição, pois não sabia quando voltava a tempo inteiro”, rematou.

Apesar de tudo isso, Cerqueira promete um regresso mais definitivo lá para Janeiro, a tempo de realizar a próxima aposta da TVI na ficção nacional, Anjo Meu.


CITAÇÃO DO DIA
"Vou trabalhar até o IVA chegar aos 40%"
Fernando Mendes



NÚMERO DO DIA
17,9
Este foi o resultado, em share, da gala Causa Maior transmitida pela RTP1 na última quarta-feira e apresentada por Catarina Furtado.


Quiosque: TV Guia

Nenhum comentário: