19 de dezembro de 2010

O Protagonista


Apesar de todas as atenções estarem centradas em Júlia Pinheiro e na concretização, ou não, da sua tão falada transferência para a SIC, há outras figuras (directa ou indirectamente) intervenientes neste processo que também ganham uma outra importância e destaque. E é aqui onde Fátima Lopes se evidencia, na forma como se equaciona o seu futuro profissional, agora em Queluz de Baixo.


 
Saiu oficialmente da SIC em Julho do ano passado. O desconforto e a saturação resultantes da pouca visibilidade que lhe era dada por Nuno Santos, afastando-a assim dos principais projectos da estação e tirando-lhe a hipótese de se aventurar noutros registos, falaram mais alto na hora em que Fátima tomou a decisão de abandonar a casa que a viu nascer, a SIC. Simultaneamente e por outro lado, o convite da administração da TVI, da qual fez parte André Cerqueira, também era bastante apetitoso: novos desafios e projectos na estação líder em Portugal. Uma lufada de ar fresco e uma visibilidade garantida na vida desta profissional que já leva mais de 16 anos de carreira.

Setembro trouxe-lhe a tão ambicionada mudança de registo. Começou a apresentar o concurso Agora É Que Conta, nas tardes de Queluz, e com uma atitude e presença no ecrã completamente diferentes, comparativamente à atitude que mantinha na condução dos vários talk-show’s que apresentou ao longo de mais de 10 anos.


Mas Janeiro do próximo ano promete trazer uma nova reviravolta à vida profissional de Fátima Lopes. Com a saída de Júlia Pinheiro, tudo indica que a ex-apresentadora das manhãs da SIC possa ficar encarregue do horário 14/17 da TVI. Ao verificar-se isso (e tal como escrevi na edição da passada sexta-feira do Like & Dislike) este seria um claro regresso às origens de Fátima Lopes e uma também clara ascensão desta profissional na estação que a recebeu de braços abertos no último Verão.

É cada vez mais certo que o ano de 2011 seja o ano de afirmação de Fátima na estação de Queluz de Baixo. Provavelmente, serão de esperar fortes apostas nesta profissional, muito para além das tardes. Prova disso, foi o que aconteceu na passada semana, onde Fátima Lopes apresentou juntamente com Manuel Luís Goucha a maratona Há Festa no Hospital, tomando  o lugar que anteriormente 'pertencia' a Cristina Ferreira ou a Marisa Cruz.

Assim que a saída de Júlia Pinheiro se concretize, Fátima Lopes é uma forte candidata em se tornar na principal cara feminina da TVI, quando meio ano antes (e que ironia) era a principal cara feminina… da SIC!

Nenhum comentário: