19 de dezembro de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana SIC
Muito se escreveu na altura que "Negócio da China" estreou na SIC. Principalmente os "apoiantes" SIC que diziam que a novela era muito boa e que estava a ser um sucesso na grelha de Carnaxide. A verdade é que os valores eram bons, mas a novela estava colada aos últimos capítulos de "A Armadilha". E desde que ficou sozinha no horário da tarde da SIC, esta novela vem numa rota descendente. Na minha opinião esta novela é realmente má e o único atractivo são mesmo os actores portugueses que falam português de Portugal porque Ricardo Pereira como protagonista fala um português com um sotaque demasiado estranho. Esta semana, após ser empurrada para as 15h, depois das repetições de "Alta Definição" a novela bateu fundo, não chegando sequer aos 200 mil espectadores e um share inferior aos 20%.

Um comentário:

JR disse...

Eu discordo do comentário!

A novela "Negócio da China" é divertida, com uma história leve, e com qualidade.

Para começar, foi um erro a escolha da hora de almoço para exibir esta trama, pois os espectadores maioritariamente disponíveis às 14h não se enquadram no perfil da história. "Negócio da China" devia ter ido para o final da tarde.
Depois, a novela estreou às 14h, quando ainda dava "A Armadilha"... Quando esta terminou, "Negócio da China" passou a começar às 14:20... E depois às 14:40!

Sem falar que "Negócio da China" deixou de ter qualquer tipo de divulgação e promoção na antena da SIC.

A direcção de programas não gosta da novela, fez tudo para destruir o seu possível sucesso... E a última prova disto é terem arrastado uma novela original para as 15h e darem repetições do "Alta Definição" às 14:15, achariam mesmo que iria fazer mais do que a novela? Não! Enganaram-se, fez ainda menos.

Se a novela tem dificuldade para agarrar os espectadores, com todas estas medidas ainda perdem é os espectadores que costumam seguir a novela da TV Globo.

Como é óbvio, nem todas as novelas tem o mesmo sucesso, e deve-se ter respeito pelo público e não mudar os horários dos programas e andar a fazer experiências.
A próxima novela poderá ser melhor a nível de audiências... Mas até "Negócio da China" deve ser tratada com dignidade e respeito que o trabalho dos actores portugueses, actores brasileiros e os espectadores da SIC merecem!