16 de dezembro de 2010

Falar Televisão

Duas situações, uma diferença exponencial


Foi no inicio de Julho que a saída de Fátima Lopes para a TVI foi comunicada. Cinco meses depois, é a vez de Júlia Pinheiro fazer o sentido inverso e preparar o seu regresso à “casa mãe”.


Sim, eu sei que este tema ainda nem foi oficialmente confirmado, e que já está a ser demasiado comentado. Mas há algo que me deixa surpreendido, de certa forma, nestas duas histórias. As diferenças que as separam são muito poucas, mas há algo que não se pode esquecer. Enquanto que Fátima Lopes teve uma mudança repentina e que apanhou todos de surpresa, Júlia Pinheiro vê os rumores de muito tempo serem confirmados.

juliafatimaandrecerqueira

Mas há mais: a antiga cara de Vida Nova via o seu programa arrastar-se pelas ruas da amargura quando decidiu “deixar o barco” e o mesmo não acontece com a ainda directora de Formatação de Conteúdos da TVI, que dá a cara por dois formatos que continuam a fazer bons resultados.

E agora que voltarão a estar em canais diferentes, mais uma vez Fátima Lopes irá substituir a ex-colega. E quem sabe não será Júlia Pinheiro a substituta ideal em Carnaxide daquela que agora vai tomar o seu lugar? Duas grandes mulheres, duas situações completamente semelhantes, até que ponto?


A mim cheira-me que ainda veremos a mãe de Rui Pêgo competir directamente com a ainda cara de Agora é que Conta

Nenhum comentário: