31 de dezembro de 2010

De Olho nos Segredos

Falta pouco tempo para se saber quem conquistou o maior número de votos ao longo das últimas duas semanas e assim levará para casa o prémio final de 50 mil euros.

Numa espécie de “ante-visão” de tudo o que se poderá passar, aqui estou eu, De Olho nos Segredos (dos finalistas), para expressar a minha opinião sobre cada um dos quatro finalistas.



António, o popular


Entrou para a Casa dos Segredos e de imediato foi apelidado de novo Zé Maria. Por aquilo que demonstrou ao longo dos dias, entrou lá dentro com o grande objectivo de trazer algum dinheiro para casa, pensando ainda que estava num Big Brother. Mas não, não estava, e tentou fingir que estava empenhado no jogo, indo algumas vezes ao confessionário apostar. Lógicas que muito pouco sentido faziam, mas, ainda assim, e eu arriscaria a dizer por alguma falta de coerência da produção, acabou por descobrir o segredo de Ivo. Se pensarmos que quem vota mais neste tipo de concursos são os mais jovens, não acredito que António vença. Todavia, o facto de muita gente achar que é um “coitadinho” poderá ser-lhe útil e aí sim, vai mesmo ganhar. Considero-o um dos mais fortes, se bem que, dentro daquilo que se pretendia, não foi, de todo, o melhor jogador, até porque tentou sempre mostrar uma faceta demasiado “ingénua”, quando de ingénua não tem nada, já para não falar que teve atitudes incoerentes. A meu ver, não é um justo vencedor. Até poderia ser, caso estivéssemos no Big Brother e não no Secret Story.


Ana Isabel, a grande mulher


É odiada por muitos, mas amada por muitos mais. Viveu altos e baixos dentro da Casa, mas superou tudo, mesmo nas situações mais difíceis. Entrou com um segredo bastante complicado e, aos poucos provou ser uma mulher de armas, e talvez tenha sido por isso que foi salva da expulsão por quatro vezes. A recordista desta primeira edição de Secret Story, o que prova, em grande escala a sua força. Tendo em conta todo o seu percurso e aquilo que foi fazendo, que mostrou a grande mulher e jogadora que é, para mim, ela seria a mais justa vencedora. Levou sempre a sério o jogo, respeitou, manteve o nível e ajudou a que muita gente visse a Casa dos Segredos de outra forma. Para além disto, foi a primeira concorrente a acertar num segredo e manteve sempre bem presente a ideia do jogo. Também a considero forte, mas duvido de que ganhe. Primeiro do que tudo, porque causaria muita polémica, em segundo lugar porque há muita gente que não consegue lidar com a popularidade de Ana Isabel e em terceiro porque acho que a Endemol não a vai deixar vencer. No entanto, por aquilo que tenho visto, vai à frente nas sondagens, o que acaba por não ser muito positivo, uma vez que estas se têm enganado muitas vezes. Mesmo que não leve os 50 mil euros para casa, será para mim e para muita gente sempre uma vencedora!


Ivo, a surpresa


Se me questionassem na primeira semana se Ivo estaria hoje no lugar em que está, eu diria que não. No entanto, face ao seu comportamento e à pessoa que mostrou ser ao longo dos tempos, é justo. Embora o tenha criticado por diversas vezes por vários comportamentos que teve, não posso deixar de dar a mão à palmatória e confessar que admiro a inteligência do surfista. Basta ter em mente que, ao longo dos primeiros tempos tentou manter-se na casa, ou seja, criou ódios, mas foi salvo pela produção, depois continuou a criar mexericos e mal-entendidos, mas sempre com a certeza de que havia gente que o “seguia”, que o “protegia”. Só na recta final do jogo, em que a presença na final estava quase certa é que começou a apostar em segredos. Talvez por isso, e por já não ter tanta pressão em cima foi o concorrente que mais segredos descobriu, o de Andreia e o de António. Para além de tudo isto, conquistou o carinho dos portugueses com a sua história de amor pelo pai. E talvez seja esse um dos grandes presentes que este programa lhe trouxe. Considero-o bastante inteligente e acho que seria um justo vencedor, no entanto, se pensar nas suas primeiras atitudes, tenho para mim que não deveria levar para casa os 50 mil euros. Ainda assim, tenho duas opiniões sobre o desfecho desta noite. Por um lado, acredito que, face ao aumento de popularidade nos últimos dias, Ivo será o grande vencedor de Secret Story. Todavia, e até porque muita gente acusa a produção de o ter ajudado algumas vezes (o próprio confessou conhecer gente na Endemol num vídeo que deu muito que falar), tenho para mim que acabará por não vencer, caso contrário a polémica seria ainda maior.


Vera, a bebé

Nos primeiros dias, cheguei a achar que ia desistir. Mas não, mostrou ser forte e, tal como afirmou num destes dias, esta foi uma das maiores provas que deu a si mesmo. Nunca foi nomeada e isso poderá jogar a seu favor, todavia, também não lhe ajuda a perceber a ideia que os portugueses têm de si. É uma mulher bastante divertida e foi a alegria da casa, mas é importante ter ainda em conta o facto de nunca ter sentido a pressão de ir a votos. Por aquilo que já percebi, tem muitos amigos cá fora, mas não sei se isso a ajudará a vencer o jogo. Sinceramente, não acho que tenha sido uma grande jogadora, embora tenha que enaltecer todo o seu empenho nas missões que recebeu. Não trouxe muita mecânica ao jogo, mas pelo menos trouxe alegria e diversão. Mas poderá ela vencer o concurso? Talvez não, até porque creio que os seus concorrentes serão, tecnicamente, mais populares. Para além de tudo isto, há que ter em mente que o vídeo em que confessa ter tido garantias de que entrava na Casa dos Segredos por parte de amigos da Endemol a poderá prejudicar. Já imaginou o que dirão os apoiantes dos restantes jogadores caso Vera leve para casa os 50 mil euros? Mas com aquilo que todos pudemos ver ao longo dos últimos três meses, já não digo nada…


E pronto, as apreciações a cada um dos quatro finalistas estão feitas, agora resta continuar a votar. Já elegeu o seu favorito? Eu já e, por aquilo que já observei acredito que os resultados serão:


Primeiro Lugar: Ivo ou António

Segundo Lugar: Ivo ou António

Terceiro Lugar: Ana Isabel

Quarto Lugar: Vera


Ainda assim, o mais justo, no meu entender, seria:


Primeiro Lugar: Ana Isabel

Segundo Lugar: Ivo

Terceiro Lugar: Vera

Quarto Lugar: António


E, pronto, foi tudo, por agora! Votos de um feliz 2011!

6 comentários:

Tiago C. disse...

Concordo com quase tudo... só não percebo uma coisa... Ana Isabel é a única concorrente que não tem criticas negativas. Não deveria existir um certo distanciamento para avaliar TODOS os concorrentes?

Tiago Henriques disse...

Na minha opinião não houve nada de muito negativo a destacar na Ana Isabel! Se não houvesse distanciamento não diria aspectos positivos dos outros concorrentes ;)

Marta disse...

Tu viste o resultado das sondagens dos vários blogs? TODAS as sondagens dão a vitória da Ana com pelo menos mais de 48% em todas! Estás assim tão pessimista? Se ela não ganhar isso sim vai ser um escândalo ela é claramente a mais popular, por mim seria:
1º Ana Isabel
2º António
3º Ivo
4º Vera, porque não fez nenhum e não suporto os gritos dela, preferia que ficasse o gato Woody em 4º

Tiago C. disse...

Gostaria que comentassem este video.

P.S. não tenho concorrente favorito

http://www.youtube.com/watch?v=_csdtp0KJ48

Tiago Henriques disse...

Tiago, o meu comentário ao vídeo é simples: se lesses revistas saberias que a Ana Isabel teve um namorado há seis anos que lhe fez o mesmo que aconteceu com o Vítor. ;)

Tiago C. disse...

Essa parte não interessa... o que interessa são as outras ''partes''...