31 de dezembro de 2010

Falar Televisão



Segundo Secret Story divido


A pouco tempo da grande final da primeira edição, muito se tem especulado sobre uma segunda edição de Secret Story. Dizem as revistas que será em meados de Março que a TVI voltará a apostar no reality-show que tanto deu que falar nos últimos dias.

Sinceramente, tenho duas opiniões sobre esta possível aposta.


Por um lado, acredito que se devia fazer regressar A Casa dos Segredos já em Fevereiro. Eu sei que é um risco e que poderá deitar tudo a perder, mas sejamos pragmáticos. Os portugueses ficaram viciados e querem mais, querem mais polémica, espreitar, ver, criticar, adorar, odiar. Por esta perspectiva, fará todo o sentido que o programa regresse o mais rapidamente possível, até porque convém chegar antes que a SIC estreie The Biggest Loser.

Por outro lado, também defendo que o programa tenha a sua segunda edição somente em Setembro. E porquê? Porque Júlia Pinheiro já não estará na apresentação. Deste modo os portugueses não estranhariam tanto a mudança. Sim, eu sei que a apresentadora tem recebido muitas críticas e que Teresa Guilherme tem sido apontada como a sua substituta, mas a mudança poderá causar estranhamento no público. Se aliarmos a tudo isto o facto de tudo isto implicar um grande investimento e a TVI estar a delinear mais duas telenovelas para breve, tudo poderá ter mesmo que ser adiado.


Quanto ao substituto/a de Júlia Pinheiro, a solução mais natural é que Teresa Guilherme seja chamada, mas acharia interessante que fosse Manuel Luís Goucha a substituí-la. Mas aí Pedro Granger já não estaria nas emissões de domingo, dando lugar a Leonor Poeiras, na minha opinião.

Especulações à parte, agora o importante é desfrutar de tudo o que a Casa dos Segredos ainda nos poderá dar. Porque em 2011 tudo mudará!

Nenhum comentário: