31 de dezembro de 2010

Revista de Imprensa 31/12/2010


Sexta-feira, último dia do ano. Bem-vindo à Revista de Imprensa!

TVI lidera as audiências em 2010


A 31 de Dezembro, é tempo de fazer contas. E no que toca aos números das audiências é claro o facto de que a TVI conseguiu sagrar-se, mais uma vez, campeã no último ano com um share total na ordem dos 27,4%. A RTP1 continua no segundo posto, com 24,2%. A SIC não descola do terceiro lugar, com 23,4 pontos percentuais em share. E finalmente a RTP2, que fica em último de entre as quatro generalistas, com 5,3% de média de share.

No horário nobre, a estação de Queluz continua a ser a favorita, aumentando ainda mais a sua margem de diferença para com as concorrentes. No total, a TVI arrecadou no horário compreendido entre as 20h e 24h um share médio de 32,4%, contra os 23,8% da SIC, que neste horário fica com o 2º lugar, e os 21,9% do canal 1, que se manteve em terceiro no prime time.

Março foi o melhor mês para a estação líder, com uma média mensal no valor dos 28,7 pontos percentuais. Já a RTP1 beneficiou do efeito do Mundial de Futebol e, em Junho deste último ano, arrecadou um share médio de 26,6%. A SIC conseguiu obter o melhor resultado do ano no mês de Fevereiro, influenciado pela final da terceira edição do concurso Ídolos, com 25,3%.

Em 2010 também se salienta a subida exponencial da televisão paga. No total, a televisão por cabo, IPTV e satélite obteve uma média anual de 19,7%, mais 1,5% do que em 2009.

Todos estes dados estão compreendidos no intervalo entre 1 de Janeiro de 2010 e a última quarta-feira, 29 de Dezembro.


Porto Canal abre amanhã três novas delegações


Novo ano é sinónimo de investimento e expansão para o Porto Canal. Com quatro anos de vida, este canal quer-se identificar ainda mais como um canal da região Norte. Para isso, e a partir de amanhã, dia 1 de Janeiro, terá a funcionar mais três novas delegações, sediadas em Guimarães, Braga e ainda uma na região do Douro.

Juan Figueiroa Boullosa, director-geral do Porto Canal, afirma que esta expansão envolve um investimento de 100 mil euros, depois de em Julho passado outras três delegações também já terem aberto portas. Foram elas, Mirandela, Arcos de Valdevez e Penafiel.

Por isso mesmo, a mudança de nome do próprio canal regional está também equacionada nos planos da actual direcção, pois com o alargamento do número de delegações a expressão 'Porto canal' torna-se “algo redutora”, nas palavras de Juan Boullosa: “Queremos que as pessoas percebam que, de facto, somos uma televisão regional do norte. Neste sentido, vamos tentar encontrar uma solução que reflicta esta nova realidade”, conclui.

CITAÇÃO DO DIA
"Gosto de fazer galãs, porque o universo do amor é-me muito caro"
Pedro Lima



CURIOSIDADE DO DIA
É um clássico das passagens de ano e hoje não deixará de marcar presença nos ecrãs das nossas televisões aquando da meia noite. Falamos claro do countdown da Super Bock, empresa que voltou este ano a apostar forte na publicidade da passagem de ano, comprando o primeiro anuncio de 2011 nos três canais generalistas.


Quiosque: Jornal de Notícias, Público, TV Guia

Nenhum comentário: