29 de novembro de 2010

Frente a Frente

Boa noite. O Frente a Frente desta noite abre o duelo entre Diogo Valsassina e Rui Pego, dois dos apresentadores de Curto Circuito, programa da SIC Radical.
Está preparado?




Destacou-se em Morangos com Açúcar porém, a sua carreira começou muito antes da segunda temporada da série da TVI ter arrancado. Diogo Valsassina estreou-se em Jardins Proibidos e, mais tarde, deu brilho em Ana e os Sete. Em termos de ficção, Ilha dos Amores, novela transmitida pela TVI em 2007, fez ainda parte do seu currículo.
Actualmente à frente de Curto-Circuito, o apresentador tem como colegas Rui Pego, Diana Bouça-Nova, Carolina Torres e Rui Porto Nunes. Com 21 anos, considero Diogo Valsassina a cara do programa e da própria SIC Radical. Descontraído, adepto de um estilo de música centrado no rock, divertido e, acima de tudo, irreverente.

Depois de fotografado a fumar drogas num festival de música, o actor acabou por ser repreendido pelo seu comportamento, nomeadamente por Pedro Boucherie Mendes. No entanto, e apesar dessa situação, qual o problema do profissional de Carnaxide fazer algo que, para os jovens da sua idade, é normal? Obviamente que uma estrela de televisão tem uma imagem a defender e, ainda mais importante, uma mensagem a transmitir. Diogo Valsassina acabou por se deixar levar pelas fotógrafos, e oferecer-lhes uma matéria para se tornar na "polémica da semana". Uma vez que todos temos "telhados de vidro", defendo o apresentador da SIC Radical.

Sobre o futuro, gostaria de ver Valsassina a conduzir um novo programa. Se em Curto Circuito não há dúvida que o jovem de 21 anos consegue atingir os mínimos exigidos, não tenho tantas certezas se na generalista o apresentador se conseguiria integrar. Quem sabe formar uma nova dupla entre ele e Catarina Morazzo? Em que programa? Por exemplo, com as estreias que a estação de Carnaxide está a preparar para o ano, porque não apostar nos dois apresentadores para conduzir os diários de "O Peso Certo", "Factor X" ou "Portugal tem Talento".


Considero Diogo Valsassina talentoso, e com uma boa ligação com as câmaras. Daí defender que a SIC lhe devesse oferecer a possibilidade de realizar trabalhos pontuais no canal generalista, de modo a perceber se de facto o "ex-moranguito" tem mais jeito na apresentação ou na representação. Tentar não custa!

Quem sabe não existe neste rapaz um "mini João Manzarra"?



Recordo-me perfeitamente de o ver no casting de Curto Circuito. Recordo-me de tudo o que se escreveu na época, principalmente das acusações de que por ser filho de quem era recebeu a oportunidade de apresentar um programa. Hoje, mais do que nunca, ele “cala” quem o acusou, quem o criticou. Genuíno e sempre divertido, ele dá a cara pelo programa que mais talentos tem descoberto.


Por ser em directo, o Curto-circuito tem sido uma grande escola para este jovem. O seu talento é inegável e ele tem tudo aquilo que é pedido a um comunicador que trabalhe em televisão. Talvez por ser filho de um senhor da rádio e de uma senhora da televisão, Rui Pêgo reúne também várias características que o tornam num “diamante em bruto”.


Já tem a escola da radical e, acredito, dentro em breve, estará na generalista a mostrar tudo o que já aprendeu. Já o fez em SIC Ao Vivo, embora que poucas vezes, mas ainda lhe falta a verdadeira oportunidade. Por mim, seria uma excelente aposta para apresentar a versão portuguesa de X Factor, ao lado de Carolina Patrocínio ou Raquel Strada, por exemplo. Gabo-lhe a excelente capacidade de comunicação e improviso. Não esquecendo, claro está, o facto de ser muito generoso e nunca querer “tapar” os colegas que com ele trabalham no programa da SIC Radical. A meu ver, ele é o “sucessor” de João Manzarra, que é como quem diz, o próximo grande apresentador da televisão portuguesa.

Para além de tudo isto, não nos podemos esquecer da fantástica imagem televisiva e do sorriso contagiante, que cativa pequenos e graúdos. Filho de Júlia Pinheiro, quem sabe um dia não o veremos apresentar um programa de day-time como a mãe? Ou dirigir uma rádio como o pai? Dizem que há heranças que pesam demasiado e que custam a “carregar”, mas, a julgar por aquilo que podemos ver diariamente, tudo isto é “canja” para Rui Pêgo.

Eu sou fã, e você?

3 comentários:

TVI Blog disse...

"qual o problema do profissional de Carnaxide fazer algo que, para os jovens da sua idade, é normal?"

Não entendi muito bem, espera aí, estás a querer dizer que fumar drogas é normal ?

Ouhhhh fiquei 'drogado' com o que disseste aqui ... mas pronto.

Nem fumar, nem beber, nem drogar é normal numa pessoa, seja em que idade for. O facto de muitos jovens se meterem nesses vícios, porque são fracos de personalidade, ou seja, não sabem dizer um NÃO em frente ao grupo de amigos, que o acusa logo de 'mariquinhas'. Não é normal estes comportamentos, e tu dizes que é normal meter pá veia ?

Discordo completamente, e se um psicologo lêsse isto, caía para o lado, no mínimo...

DS disse...

Fumar e beber são comportamentos que os jovens tendem a adoptar a partir de um dada idade, por influência de amigos ou por gosto próprio. Quanto às drogas, são opções que cada pessoa toma. Diogo Valsassina optou por seguir essa decisão. Não sei se foi esporádica ou habitual.
Quando referi que "No entanto, e apesar dessa situação, qual o problema do profissional de Carnaxide fazer algo que, para os jovens da sua idade, é normal?", pretendi dizer que Diogo Valsassina é um jovem. Logo, tem o direito de tomar as suas decisões, assim como os jovens da sua idade têm. Daí ter surgido o termo "normal" no meu texto.

A tua opinião ficou registada..

Com os melhores cumprimentos,

DS

Anônimo disse...

Este frente a frente é muito díficil porque gosto de ambos mas sei que são muito diferentes. O Diogo é descontraído e sabe ter piada quando é preciso, já o Rui acho que tem tudo para vencer na TV generalista (mas tem que aprender a ter os pés mais assentes no chão). Resta-me apenas dizer que adoro vê-los no CC (são talvez o melhor par) e que espero que tenham muito sucesso e que façam por merecê-lo!