29 de novembro de 2010

De Olho nos Segredos

Terminou há instantes a nona gala de Secret Story, e cá estou eu, mais uma vez De Olho nos Segredos!


Depois de uma semana agitada, Zé Miguel disse adeus à competição, ele que foi sempre um jogador discreto e que preferiu não entrar em polémicas. Dentro do grupo de nomeados, confesso que, embora seja um grande fã deste jovem, seria a minha escolha para abandonar a Casa, até porque, caso contrário, a competição ficaria injusta.


Apesar de tudo, e ao contrário do que tem vindo a acontecer, o grande momento da semana não aconteceu com a expulsão de um concorrente por parte do público, mas sim pela noite de quinta-feira e manhã e tarde de sexta. Pois é, Vítor acabou por ser expulso pela produção, depois de uma semana ter tido uma missão “ultra secreta”. Era o desfecho mais evidente, depois de tudo o que aconteceu, até porque vários concorrentes mostraram o seu descontentamento. Todavia, continuo a achar que houve muito exagero por parte da produção e que os momentos foram todos provados pela mesma. Basta ter em mente que, aquando do inicio da festa se podia ler no site oficial do programa algo do género: “prepare-se para uma noite intensa”. Mas enfim, quem sou eu para duvidar da veracidade de tudo o que se passou? Mas não pode deixar de haver culpas para a produção. Deram-lhes álcool e queriam o quê? Infelizmente é o melhor caminho para conquistar audiências.


Voltando à Casa e esquecendo um pouco aquilo que se passou nesta noite, de destacar o facto de a expulsão ter feito com que o ambiente ficasse muito melhor. Ana Isabel aproximou-se mais dos outros concorrentes e a harmonia, aparentemente, voltou à Casa dos Segredos. Afinal de contas, “guerrinhas à parte”, estão todos juntos na competição, têm-se uns aos outros e são todos seres humanos, com defeitos e qualidades. Todavia, a pressão da saída de Zé Miguel ou Hugo mostrou quem são os amigos de quem. Para a semana, mais do que nunca, e principalmente nos primeiros dias voltará a haver muita pressão, se bem que já todos sabemos quem irá à “barra”. Ana Isabel e Andreia lá estarão e é cada vez mais certo que Vera e Joana estarão na final, o que, no meu entender, é uma grande injustiça.

Injustiças esquecidas, passemos então à análise individual!


Vítor, o descontrolado

Não sei se numa manobra motivada pela produção, ou se é assim no seu dia-a-dia, Vítor acabou por borrar toda a pintura e ser expulso pela produção. A avaliar pelas palavras de Ana Isabel não foi a primeira vez que uma situação destas acontece. O álcool faz com que as pessoas se alterem e que modifiquem o seu comportamento, mas não pode ser uma desculpa para Vítor, nem para ninguém. Ainda assim, nem eu nem qualquer outra pessoa somos alguém para o condenar, afinal de contas quem não se excedeu já um pouco na sua vida? Teve azar porque fê-lo em frente a todo o país e a sua imagem está, claramente, manchada. Uma vez que o ambiente dentro da casa está completamente mudado, arriscaria dizer que, mais do que ninguém, era Vítor quem o criava. Tive pena que tudo isto acontecesse, até porque o admirava e acreditava que era uma boa pessoa. Mas, infelizmente para ele, teve azar… e agora já está cá fora.

Zé Miguel, o sincero

Sempre gostei deste rapaz, desde o primeiro dia. Todavia, acredito que o facto de se ter unido ao grupo “Boi Marinho”, embora nunca o tenha admitido, o prejudicou. É sincero e verdadeiro no que diz. Ainda assim, tenho para mim que é um pouco influenciável. Ainda não se apercebeu do mau génio de Joana, que, à primeira oportunidade, o nomeará. Foi à “barra” esta semana, numa medida utilizada por Ana Isabel e Andreia para protegerem os “seus”. Desta vez não se “safou” e acabou expulso. Saiu com a cabeça levantada e com a certeza de que fez aquilo que de melhor pôde fazer. Gabo-lhe a boa educação.


Hugo F, o gentleman

É, a par de Ana Isabel e Zé Miguel um dos meus favoritos. Para mim, é um grande jogador, mas também uma boa pessoa. Não acredito que seja pouco inteligente, como muita gente diz. Pelo menos de uma coisa tem certezas: mais do que ninguém, jogou e foi à luta, tentando sempre descobrir segredos. Na noite que motivou a expulsão de Vítor provou ser um grande homem, ao estar lá a ajudar o modelo e a tentar proteger Ana Isabel. Ao contrário de muita gente, não acredito que haja ali romance, simplesmente são duas pessoas que se tão muito bem e que são amigas, nada mais do que isso. Conseguiu levar a melhor sobre Zé Miguel e continua na Casa dos Segredos. Situação mais do que justa, por tudo aquilo que escrevi anteriormente.


Joana, a “coitadinha”

Depois de ter declarado guerra, ainda muito pouca gente viu essa competição. é mesquinha e falsa, tem um pouco a mania e acredito que na melhor oportunidade dará um “golpe” a Zé Miguel e António. Gosta de se fazer de “coitadinha” e isso foi bastante notório na noite que ditou a expulsão de Vítor. Achei de uma falta de bom senso, de respeito e boa educação aquilo que disse na noite de segunda-feira, quando Ivo ganhou um jantar para o seu grupo e disse que Ana Isabel, Vítor e Hugo F poderiam ficar com os restos e que não tinham nada que comer o que eles comiam. Assim se vê o mau génio das pessoas e acredito que, naquela situação, Ana Isabel nunca diria algo semelhante.

António, o forreta mimado

Cada vez gosto menos deste rapaz. Apesar de achar que até nem é dos piores, já não suporto o seu feitio. Tem muito a mania de que lá por ser de origens humildes é o melhor e acho que pensa que é muito popular. É um dos que tem a conta mais recheada, mas nem por isso vai carregar no botão. Porquê? Porque quer ganhar dinheiro a todo o custo. Tal como já disse a várias pessoas, acho que seria imensamente engraçado vê-lo sair de lá sem dinheiro algum. Também com Vera já provou que quer toda a atenção da rapariga. Por vezes “enjoa” com as suas atitudes e isso em nada abona a seu favor, basta ver o drama que fez quando foi eleito o menos “asseado” dentro da Casa e quando teve que transferir 500€ para a conta de Joana.

Andreia, a conselheira

Por muito que a considere falsa, creio que tem demonstrado ser uma mulher atenciosa e preocupada. No fundo, acho que o facto de ser mãe a ajuda e a torna num grande apoio para as meninas da casa, principalmente para Vera e Ana Isabel. Cada vez mais mostra ser uma grande jogadora, mas tem várias fraquezas. Isso foi bastante notório quando Vítor teve um comportamento menos adequado com Ana Isabel e se mostrou completamente chocada com a atitude do modelo. Sinceramente, fiquei com a ideia de que, no passado, já foi vítima de maus-tratos. É uma forte candidata às nomeações da próxima semana!

Ana Isabel, o alvo

Continua a ser a minha favorita. Tudo fez para tentar proteger os seus, mas acabou por ver o namorado ser expulso da casa. Acredito que agora mostre quem é a verdadeira Ana e nos surpreenda, positivamente, a todos. No entanto, tenho quase a certeza de que, quando vier à barra sairá. É uma grande jogadora, mas esta semana esteve em baixo, principalmente com tudo o que aconteceu com Vítor. No entanto, está a conseguir dar a volta por cima e está mais próxima dos seus colegas. Os portugueses decidiram manter Hugo F em competição e pelo menos durante mais uma semana terá o seu grande amigo ao seu lado, o que por si só acaba por ser uma boa notícia.


Ivo, o salvo

Mais uma semana e mais uma vez escapou à nomeação. Continua a fazer o seu jogo e a provar o quão mesquinho consegue ser, lançando sempre achas para a fogueira, onde pretende queimar vários colegas. Ficou surpreendido com a mudança de comportamento de Ana Isabel e desiludido com tudo o que aconteceu com Vítor. Ainda assim, em vez de tentar fazer alguma coisa, preferiu rir-se e gozar com a situação, achando que era tudo mentira. Não é burro nenhum e tem vindo a provar que é um jogador nato, embora por vezes amador. Para a semana vai, certamente, trair Andreia e quero saber qual será a reacção da “Tia” quando souber disso. Já começa a fartar-se do comportamento de António e está cada vez mais patente que há um sentimento muito especial por Vera.

Vera, a cimenta

Pensou que Ivo estava em missão e, quando António a irritou mostrou o seu lado mais dócil. Aos poucos, começo a gostar dela. Para mim, ao lado de Ana Isabel, seria a outra rapariga a estar na final. Gosta bastante de Ivo e tem um carinho especial por António, no entanto, nada do que o pastor possa pensar. Apesar de tudo, tenho para mim que, cá fora, pouco ou nada lhe irá falar. Está cada vez mais influente e continua a animar as hostes. A missão que recebeu, ao lado de Vítor, mostrou uma jogadora inteligente que conseguiu fazer aquilo que a VOZ pediu. Para a semana não será nomeada e acredito que poderá aproximar-se mais de Ana Isabel.


Terminada a análise, resta dizer que, a partir de agora, a pressão será ainda maior e que, mais do que nunca, já se sabe quem serão as próximas nomeadas. Com 99% de certezas, diria que Ana Isabel e Andreia irão à barra. Estarei certo? Só na terça-feira saberemos, até lá “shiuuu”!


E “É tudo, por agora! Até para a semana!

3 comentários:

Anônimo disse...

ANA ISABEL VAI PARA A RUA!
ES A MAIS ESTUPIDA DE TODAS DO PROGRAMA

ANTÓNIO É O MELHOR...
SE ELE N~~AO CARREGA É PORQUE NÃO TEM NEHUM PALPITE
NÃO É DAQUELES QUE VAI CARREGAR A DIZER PARVOICES.

GRUPO PORTAL DOS SEGREDOS disse...

CONVITE A TODOS OS FÃS DA CASA DOS SEGREDOS JUNTEM-SE A NÓS: “GRUPO CONTRA A MANIPULAÇÃO DA CASA DOS SEGREDOS”Corrupção e tráfico de influências já temos suficientes no mundo real... http://www.facebook.com/home.php?sk=group_124816680909055+#!/home.php?sk=group_164135650274600&ap=1

Anônimo disse...

Sinceramente axo k escreveu sobre os concorrentes nao e imprasial pk so escreve mal dos outros k n sao do grupo da toupeira.... Sinceramente axo errado nao ter as coisas bem escritas e k kando a joana estava a falar assim estava a falar da produçao k ia la buskar os restos nao era da ana do hugo e do vitor.... Nao percebo pk e k nao vem e escrevem mentiras... akilo e um jogo por isso ganhe o k jogar melhor so tenho pena k alguns portugueses nao vejam vem as coisas.....