29 de outubro de 2010

Like & Dislike


Boa noite e bem-vindo ao Like/Dislike desta semana!


LIKE
Sandra Felgueiras

 
Estreou-se esta semana à frente do também novo Hoje da RTP2 e foi uma óptima surpresa. Sandra Felgueiras foi uma aposta da direcção de informação do canal público que gerou uma também pública controvérsia, levando declarações de desagrado para as manchetes dos jornais.
Mas a verdade é que Sandra Felgueiras foi uma aposta em cheio neste formato em tudo inovador e depois de todas as qualidades que demonstrou enquanto excelente jornalísta, esta espécie de promoção é mais do que merecida!





DISLIKE
Sedução

 
Rui Vilhena é um dos meus autores favoritos. Lembrando grandes sucessos como Ninguém Como Tu ou Tempo de Viver, a inovação na trama, a forma como se abordaram alguns temas e o peculiar efeito-surpresa foram razões de sobra para esta admiração para com o escritor luso-brasileiro.
Por tudo isto, aguardava com alguma expectativa a estreia de Sedução (a nova novela do autor em exibição na TVI) e que arrancou na última segunda-feira. Mas para primeira semana, a trama deixou algo a desejar. A essência para o sucesso está lá: temas controversos, enredos interessantes, óptimos actores, etc. Mas estes primeiros episódios foram demasiado enfadonhos numa falhada tentativa de 'apresentação' da história que em nada beneficiou a trama.
Espero que as coisas mudem drásticamente nas próximas semanas!
 

3 comentários:

Tiago Henriques disse...

Discordo totalmente do que dizes de "Sedução". Nunca antes uma telenovela teve um atentado do calibre desta, nunca antes houve uma vilã tão terrível como "Júlia Soares", nunca antes uma telenovela abordara tão bem um tema controverso como é o universo da televisão. Acho que os dados estão lançados. Só é mesmo pena os portugueses não perceberem o génio de Rui Vilhena

J.O. disse...

Os portugueses preferem as habituais histórias da carochinha a novelas tão bem realizadas como esta. Concordo profundamente com o Tiago..

TVI Blog disse...

Esta novela é excelente. É a realidade portuguesa.

Mas pronto, opiniões são para se respeitar.