22 de outubro de 2010

Like & Dislike


Mais uma semana que passa, mais um Like/Dislike. Bem-vindo!


LIKE
Judite Sousa


Pela segunda semana consecutiva, não resisto ao destacar positivamente mais uma cara da informação da estação pública. E desta vez dou nota positiva ao principal rosto feminino da informação RTP. É Judite Sousa que continua a surpreender.

Apesar de todo o mérito já demonstrado ao longo da sua longa carreira enquanto jornalista, é em Vidas Contadas (o programa das segundas à noite do canal 1) onde Judite consegue surpreender ainda mais.

Na última segunda-feira a reportagem que relatava o universo das vindímas no Douro, e que contou com a coordenação e execução da jornalista, foi simplesmente sublime. Judite não tem nenhum pudor de ir para o terreno, ao foco da notícia, desempenhando assim um trabalho notável. E felizmente, segundo os dados da Marktest, não sou o único a achar o mesmo. Uma excelente profissional, está tudo dito!



DISLIKE
As Tardes da Júlia

Que Júlia Pinheiro é das profissionais mais 'atarefadas' do audiovisual nacional, já todos calculamos. Que para além de apresentar As Tardes da Júlia e Secret Story, coordena o programa Você na TV e desempenha funções na direcção de programas da TVI, também já sabemos. Até porque, só isso é que justifica a permanente ausência da apresentadora nas suas Tardes.

Nas últimas semanas, tem sido uma constante a presença de Cristina Ferreira, que abandona as manhãs da TVI, para substituir a anfitriã das Tardes da Júlia na condução do talk-show!

O problema não está em Cristina, antes pelo contrário. A colega de Manuel Luís Goucha conduz cada emissão a solo de uma forma brilhante. Mas não deixo de apontar a estranheza e o quão caricato é o facto de as Tardes da Júlia contarem sistematicamente com a apresentação da...Cristina!

Um comentário:

Anônimo disse...

tardes da cristina