16 de setembro de 2010

Revista de Imprensa - 16/09/2010


Muito bom dia! Seja bem-vindo à penúltima Revista de Imprensa desta semana.

Os últimos preparativos de "Projecto Moda"

Com a final à porta, os dois finalistas do concurso de moda da RTP já só pensam em terminar a sua colecção. A TV Mais desta semana, foi ao encontro de Carina Duarte e Pedro Reis no Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, e verificou que o tempo tem sido uma das principais dificuldades destes estilistas.

"Se no concurso demorávamos dois dias a fazer um coordenado, para fazer dez precisávamos no mínimo de 20 dias. Nós só temos sete... Trabalhamos dia e noite na colecção... Não está a ser fácil", confessou Pedro Reis (vencedor de quatro dos oito desafios de 'Projecto Moda') à referida publicação. Foi também o tempo o principal obstáculo apontado por Carina Duarte: "...o tempo é mesmo o único problema, porque temos todos os meios ao nosso dispor e a imaginação também não falta".

O talento de ambos está à vista de todos. É caso para dizer: que ganhe o melhor!

Pedro Boucherie Mendes: novo director de programas da SIC?

As apostas de Setembro do terceiro canal já foram, na sua maioria, estreadas. "Ídolos", "Boa Tarde" e "Negócio da China" alcançaram bons resultados. No entanto, o horário nobre da estação de Carnaxide continua a não surtir efeito. Apesar do investimento e da parceria com a Globo, a novela "Laços de Sangue" não está a alcançar audiências aceitáveis. Por outro lado, o programa de apanhados, "Tás Aqui Tás Apanhado", está longe dos valores alcançados no Verão. Por este motivo, circula nos corredores de Carnaxide o rumor de que se as baixas audiências continuarem, Nuno Santos poderá estar de malas aviadas.
O seu sucessor? Pedro Boucherie Mendes, director da SIC Radical, e jurado de "Ídolos".
No entanto, e ao que Carlos Dias da Silva informa na sua crónica da TV Guia, esta ascensão de Boucherie poderá estar condicionado pela transferência de Gabriela Sobral para o terceiro canal. Ao que parece, o director da SIC Radical não ficou muito satisfeito com a chegada da ex-profissional da TVI...
Curiosidade do dia

José Carlos Pereira, que está a tratar do seu problema com o álcool, poderá já ter regresso marcado para as novelas. Segundo a TV Guia desta semana, o actor está escalado para a novo produção de Maria João Mira, cujas gravações se iniciam em Setembro.

Número do dia

45,5%

Foi este o share que a partida para a Liga dos Campeões, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Hapoel Tel Aviv, obteve na última terça-feira, 14 de Setembro. A RTP1 venceu o dia com 27,6% de quota de mercado.

Quiosque: TV Guia e TV Mais

Nenhum comentário: