1 de setembro de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, o Cine-Opinião desta semana entra em linha. Não perca!

Isto vai aquecer

Os programadores televisivos podem respirar de alívio: as férias já acabaram! O consumo de televisão ainda não voltou ao normal, mas para lá caminha: a TVI já é líder outra vez, o futebol já tem audiências como antigamente, as novelas já voltaram ao que eram e até a Judite Sousa já regressou ao activo. E logo a liderar, como ela sabe...


Agora, tranquilamente, tudo voltará ao normal, depois de um Verão quente, muito quente, em que a morte da TVI foi quase decretada e em que a incompetência da Marktest foi quase anunciada. Afinal, as notícias de ambas eram manifestamente exageradas.



Setembro está aí e com ele uma horda de estreias e de regressos. Para lá da guerradas tardes, que já aqui falámos, teremos a batalha dos fins-de-semana, que ainda não é certo centrar-se ao domingo.


No dia 12, a SIC antecipa-se e lança mais uma edição de Ídolos. Os castings estão a ser feitos e, garantem-me, há gente muito boa. Veremos se o factor desgaste não prejudicará a SIC. Umas semanas depois, lá mais para o fim do mês, ou início de Outubro, a RTP avança com a Operação Triunfo. Ao sábado, fugindo ao confronto com Ídolos? Ou ao domingo, assumindo o mano-a- -mano, agora que se sabe que até a modelar escola de virtudes que é a OT também vai ter cromos à séria?


E a TVI? Como fica a TVI nesta guerra? Vem aí a Casa dos Segredos, uma espécie de Big Brother com mais coscuvilhice. Volta ao seu dia natural, o domingo, ou, como me têm segredado, poderá vir a reforçar a grelha de sábado à noite? Em breve tudo ficará claro, mas resta-nos o consolo: isto agora vai voltar a aquecer!

Nenhum comentário: