20 de setembro de 2010

Falar Televisão


Mais um galã?

A TVI apresentou na última quarta-feira o seu último reforço televisivo: David Carreira.
"Filho de peixe sabe nadar", foi o adágio popular que a estação de Queluz de Baixo procurou colocar em prática com o filho de Tony Carreira.



Desconhecendo as suas capacidades vocais (o medley de "Morangos com Açúcar" em "Somos Portugal" foi em playback) e a sua técnica na representação, penso que o "craque da bola" poderá tornar-se no sucessor de Lourenço Ortigão. "Porquê?", pergunta o leitor?
Sejamos sinceros: o namorado de Sara Matos não é nem cantor, nem actor. O seu físico e as semelhanças com Zac Efron, deram-lhe o passaporte para a sétima temporada de "Morangos com Açúcar". Lourenço Oritgão aproveitou e fez o melhor que conseguiu. Por outras, desenrascou-se! No entanto, este grande esforço já lhe rendeu um contrato de exclusividade com a TVI.
Segundo a TV Guia desta semana, o Rui da série da TVI irá auferir durante os próximos três anos, dois mil euros por mês. Provavelmente, e tendo por base os próximos papéis que lhe forem entregues, Lourenço Ortigão poderá aproximar-se da profissão de actor.

O mesmo se poderá passar com o filho de António Antunes (Tony Carreira).
Repito, desconhecendo as suas qualidades para cantar e representar, consigo prever nele um autêntico galã de Queluz de Baixo, dentro de pouco tempo.
Afinal, basta David Carreira se desenrascar, certo?

Obviamente que esta imagem que nos é dada é, de facto, triste. Cada vez menos o talento de um actor importa. E David Carreira é um exemplo disso mesmo. É verdade que o modelo poderá ter feito um curso de três meses na Plural. Mas o que significa esse mesmo curso?
A veia de actor não deverá nascer com o ser humano? Sabendo que David Carreira já tem dezoito anos, custa-me a querer que representar fosse, de facto, um dos seus planos futuros. Nota-se na sua postura.
Portanto, não me admiro que quando um actor prestigiado refira que a ficção nacional actualmente sobrevive de jovens. Já não importa o talento, o amor à profissão. Basta sim um corpinho bonito, e o tal "desenrascanso". Enfim...

Um comentário:

Anônimo disse...

O Lourenço Ortigao é um excelente actor..