13 de setembro de 2010

Falar Televisão



Dois partos, um aborto


A tarde desta segunda-feira estava prometida ser uma Boa Tarde na SIC. Conceição Lino estreou-se pela primeira vez na condução de um talk-show. E o que dizer acerca deste primeiro programa…?

Confesso que foi para mim bastante difícil fundamentar uma opinião concreta acerca deste Boa Tarde, tendo em conta a sua primeira edição, já que aquelas duas horas de programa foram em tudo estranhas e confusas.

Foi difícil ver Conceição Lino à frente daquele género televisivo. Foi difícil para mim e para a própria Conceição que transpareceu essa mesma estranheza ao ver-se assim lançada às feras naquele desconfortável papel de apresentadora. Na primeira vez em que foi exibido, Boa Tarde pouco ou nada trouxe de novo ao panorama de talk-shows nacionais, indo contra as promessas feitas aquando da promoção do mesmo.

Este primeiro programa foi também um mar de erros e deselegâncias. Desde a escolha de tornar um parto num atractivo televisivo, até aos longos segundos de profundo silêncio provocados por Conceição. Ver o primeiro Boa Tarde foi como estar numa corda-bamba com a preocupante eminência de que tudo aquilo descambasse para um abismo ainda maior, tal era a (des)condução da apresentadora Conceição Lino.

O primeiro Boa Tarde foi assim uma estranha mistura de momentos maus e embaraçosos com pouquíssimos momentos agradáveis e dignos de um qualquer talk-show. Obviamente que é cedo para tirar conclusões, mas a olhar pela primeira edição, tudo cheirou a um fatal aborto televisivo nesta nova aposta da SIC.

Espero bem que isto não se venha a confirmar e que o brilhante percurso profissional de Conceição Lino demonstre o contrário nas próximas tardes que se querem forçosamente melhores que esta primeira.

8 comentários:

Anônimo disse...

adorei o teu comentário!!!

eu também vi e achei o mesmo.Ela não tem mesmo jeitinho nenhum...o Figueiras faria muito melhor!

Só tenho uma pergunta a fazer ao Santos....mas afinal onde está o programa inovador ???

TVI Blog disse...

Eu não vi, confesso. Cheguei a casa da escola mesmo em cima da hora da Júlia e por ali fiquei e diverti-me imenso com ela, foi um programa especial hoje.

É normal a Conceição ainda não estar muito ambientada a essas andanças televisivas, no entanto acho que o estúdio (pela foto que vi no SIC Blog) vai atrás do antigo Contacto (o verde e laranja). Sei que tem passatempos, vi numa promo, e passatempos e a famosa frase "Ligue 760 blá blá e ganhe 1 euros", em nada, MAS EM NADA trás de novo à televisão portuguesa.

Irei concerteza um dia espreitar este programa, que pelo que li, não vai deixar boa impressão. Vai ser mais do mesmo. Mas não vou condenar a SIC,isto porque a estação tem de lutar pelas audiências e tinha de arranjar um programa novo para as suas tardes.

Bem ou mal, acho bem a SIC "inovar" as suas tardes.

Anônimo disse...

Este comentário é um verdadeiro aborto isso sim.
A conceição não teve brilhante mqas safou-se bem no primeiro programa.

Anônimo disse...

Concordo na íntegra com tudo o que escreves-te, quando vi o programa fiquei com a mesma impressão.
Não se percebe bem o conteúdo do programa, enfim é esperar que melhore e que nao seja um fracasso.

Já que se fala em SIC, a tal remodelação falada no companhia das manhãs...não vi nada, a nao ser a rubrica da revista de imprensa e do Hernâni Carvalho, de resto...é mais do mesmo...nada.

Anônimo disse...

"há frente" não, "à frente"
(há = existe; usa-se em expressões como "há muita gente" ou "há 5 minutos", em que pode o verbo haver pode ser substituído pelo verbo existir)
"descamba-se" não, "descambasse" ("descambasse" é um tempo do conjuntivo - fiquei com medo que ela descambasse, se ela descambasse era um problema; "descamba-se" seria forma reflexa, como "ouve-se" - por exemplo, em "ouve-se dizer muita coisa")

Anônimo disse...

Que comentário tão tendencioso.. o programa é leve, fresco, informativo, bem disposto!!

o que queriam mais do mesmo???

Criticam tudo e nada, é tão fácil dizer mal, não é??

Enfim, de certo se o programa passasse noutro canal era o melhor de todos.. pffff

Verdade, que a Conceição, estava um pouco nervosa, mas esteve muitíssimo bem!

A melhor escolha para as tardes.. sem dúvida!

JR disse...

Concordo com as suas palavras anónimo!

Pedro Esteves disse...

Peço imensa desculpa pelos erros ortográficos apontados num dos comentários. Infelizmente eles, como erros que são, teimam em acontecer.

Mas já estão resolvidos! ;)