2 de agosto de 2010

Revista de Imprensa - 02/08/2010

Muito bom dia. Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta segunda-feira.

Clara de Sousa confessa-se

A jornalista da estação de Carnaxide, que renovou há pouco tempo o contrato que a ligava ao terceiro canal, deu este domingo uma entrevista ao Correio da Manhã. Tendo trabalhado na TVI, RTP1 e posteriormente na SIC, Clara de Sousa foi questionada sobre o seu percurso profissional. A resposta foi clara: "Um percurso normal de evolução profissional. Fui para a TVI no início e depois a RTP. Mas, na verdade, sonhava com a SIC Notícias, era assim tipo CNN, 24 Horas por dia, que alguns diziam que não ia pegar. Já lá vão mais de 10 anos e é caso único em Portugal. Ensinou-me muito".
Sobre pressões, a jornalista foi sincera: "Senti pressão, quando na RT
P um político disse que só lá ia se eu não fizesse determinada pergunta. Fiquei extremamente revoltada, e foi a contragosto que acedi. Estava há pouco tempo na RTP". Veiga Simão, um antigo ministro, foi o político que rejeitou responder a essa questão.

Em relação às melhores pivôs e jornalistas dos ecrãs televisivos portugueses, Clara de Sousa elegeu Judite Sous
a: "Gosto, por exemplo, da Carla Jorge Carvalho e da própria Marta Atalaya. Mas, se tivesse de escolher apenas uma, seria sempre a Judite Sousa".

Por fim, e no toca à imagem que a jornalista da S
IC tinha do Jornal Nacional de 6ª Feira, a pivô do Jornal da Noite foi clara: "Era a cara e o estilo da Manuela (Moura Guedes). Quem gosta gosta. Quem não gosta, não gosta. Eu nunca faria da mesma maneira porque só diferente dela. Mas, apesar de não conhecer todo o processo muito bem, acho que ela deu muito á estação".

Falta pouco para a compra da TVI

Foi a 6 de Abril de 2010 que se iniciaram as negociações com Miguel Pais do Amaral para a aquisição de 30% da Media Capital. Após sucessivos adiamentos, o Correio da Manhã deste domingo informa que a concretização deste negócio poderá estar para breve.
Segundo Pais do Amaral, "não há problema se o negócio for feito em Agosto ou Setembro", uma vez que continua a existir "o interesse das duas partes".
As razões do atraso deste negócio estão relacionadas com um "conjunto de coisas que têm de ser cumpridas, mas que ainda não foi possível fechar", tal como afirmou o empresário ao referido jornal.

A conclusão deste ciclo deverá por isso ocorrer em meados de Setembro.

Citação do dia

As novelas da SIC apelam mais à fantasia.

Aguinaldo Silva
Curiosidade do dia
O convidado desta segunda-feira de 5 Para a Meia Noite, será Miguel Guilherme, o António de Conta-me Como Foi. Filomena Cautela vai assim estar à conversa com um dos actores mais multifacetados dos últimos tempos.

Quiosque: Diário de Notícias, Correio da Manhã, Notícias TV

Nenhum comentário: