2 de agosto de 2010

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, entra em linha o Frente a Frente da semana.


E uma pausa, não?

João Manzarra está há um ano ininterruptamente no ar. Sem pausas, sem descanso, em projectos de grande visibilidade mediática, que lhe conferem uma permanente exposição na antena, mas também na imprensa especializada em assuntos televisivos e de coração.

Há um ano, Manzarra apresentava o TGV com Carolina Patrocínio. Em Setembro, iniciou a bem-sucedida aventura do Ídolos com Cláudia Vieira. Mal o programa terminou, arrancou a solo com o Achas Que Sabes Dançar. O concurso acabou há uma semana e ele já anda, de novo com Cláudia Vieira, a percorrer o País em audições para mais uma temporada do Ídolos, que chega à SIC em Setembro. Ou seja, Manzarra, que já aqui considerei ser a maior revelação dos últimos anos, estará no ar pelo menos até aos primeiros meses do próximo ano.


Ora, isto é um erro. E, além disso, é péssimo para a estação, que parece não ter mais ninguém disponível (e não tem mesmo!) para um target jovem e urbano, e para o próprio apresentador, que tenderá, naturalmente, a repetir expressões, caretas, muletas, piadas e a cair numa monotonia que lhe cansará a imagem aos olhos dos espectadores.


Entendo que, face ao sucesso de Ídolos, a SIC queira ter tentado colar o Achas Que Sabes Dançar, aproveitando a embalagem do apresentador e a similitude de formatos. Entendo que, face ao sucesso de Ídolos, a SIC e a Fremantle queiram repetir a dose agora na rentrée.


As comparações serão inevitáveis: o efeito novidade perdeu-se e, dificilmente, o impacto desta versão, ainda que grande, será o mesmo do que a de há um ano. A ver vamos!

Nenhum comentário: