14 de agosto de 2010

Para lá das 24


Boa noite. Pela última vez esta semana, a opinião Para lá das 24

Começa neste fim-de-semana mais uma época da primeira liga de futebol. Em termos televisivos, esta liga é da TVI já que é a estação de Queluz que detém a transmissão dos jogos em sinal aberto.

Talvez por isso, a estação apostou forte nos especiais em torno do desporto rei. Segundo a imprensa, são mais de 55 horas semanais dedicadas à liga Zon-Sagres, entre programas especiais, transmissões de jogos e debates em torno das 4 linhas quer na TVI quer no cabo, na TVI 24.

Desta forma, a estação de Queluz pretende reafirmar-se nesta área, já que desde sempre sofreu de uma péssima ‘fama’ acerca da suposta falta de competência e parcialidade nos comentários das transmissões futebolísticas e em todos os especiais, no seu cômputo geral.

Agora, a direcção de informação encabeçada por Júlio Magalhães parece querer inverter esta espécie de preconceito ao apostar forte na área futebolística.


Considero que deve ser dado à TVI o benefício da dúvida, pois à primeira vista parece que as novas apostas na casa mãe e do canal 24 tenham tudo para correr bem e serem algo de novo dentro de todos os especiais em torno da bola na TV portuguesa. Quanto mais não seja, por apostar em mulheres para estarem na linha da frente das transmissões, ainda para mais quando em causa está a carismática Cláudia Lopes, entre outras.

Acima de tudo, este vai ser um fim-de-semana interessante para acompanhar todo este frenesim à volta do regresso da liga para ver se algo realmente mudou ou se continua a ser mais do mesmo quando se fala em debate futebolístico na 4.

Nenhum comentário: