14 de agosto de 2010

José Carlos Malato e o sucesso de “Milionário – Alta Pressão”



Está mais do que provado que a nova versão do popular concurso é uma aposta ganha da RTP. Depois de um Jogo Duplo que ficou aquém das expectativas e de um Super Miúdos que fez um percurso discreto, Quem Quer ser Milionário – Alta Pressão trouxe alegrias ao canal do estado.

Foi precisamente por esse motivo que a Notícias TV desta semana chegou à fala com José Carlos Malato, o apresentador do renovado game-show, ou melhor, “talk game show”, como o próprio faz questão de frisar. E quais serão, então, as grandes diferenças entre esta versão e a antiga?


O popular comunicador tem a resposta: “era um concurso de tensão e passou a ser um concurso de pressão. O Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão original tem 30 minutos e este em Portugal tem 50. Tinha de ser muito conteúdo além do jogo em si, que só tem 15 perguntas. Tudo isto fez com que tivéssemos feito um rebrand à marca. E isso criou dúvidas. Mas depois percebemos que as pessoas gostam”, começou por dizer, falando ainda sobre a sua experiência: “Há muito de mim que não fazia parte do programa. Estabelece-se uma empatia com os concorrentes por causa da conversa que faço”.


Os bons resultados do concurso da RTP acabaram por fazer cair o concorrente da SIC. Sobre isso, José Carlos Malato também tem algo a dizer: “Claro que todos gostamos de ganhar, mas não gosto de ganhar a alguém. Também me diverti com o concurso deles. Se calhar a fórmula estava gasta e deixou de criar surpresa como aconteceu o ano passado. Mas há um ano eu também perdi com o Salve-se Quem Puder! O Jogo Duplo desceu quando eles começaram”, confessou.


Por tudo isto, é de esperar que para a rentrée, José Fragoso volte a apostar numa nova temporada de Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, até porque o apresentador já sabe que não terá férias…


Quiosque: Notícias TV

Nenhum comentário: